25 Tatuagens de Rosas LINDAS para você Escolher e Fazer!

A tatuagem de rosas nunca sai de moda e, por isso, é muito pedida nos estúdios. Além disso, possui significados especiais e muitos modelos que podem ser escolhidos. A rosa é a flor mais famosa no mundo das tatuagens e pode significar muitas coisas, isso varia de acordo com a tatuagem. Veja algumas possibilidades de tatuagem de rosas e saiba o seu significado.

Significado da tatuagem de rosas

A tatuagem de rosa pode fazer referência às deusas gregas Afrodite e Vênus, deusas do amor e da beleza, respectivamente. Rosas com espinhos simboliza a beleza, tanto exterior como interior de cada um e também as dificuldades que o amor enfrenta. Já as rosas sem espinho, a tatuagem refere-se ao momento em que se está apaixonado, representa a beleza do amor.

As cores

O significado da tatuagem de rosas altera de acordo com a cor escolhida para a flor. Confira as mais comuns:

  • Rosa Vermelha – representa o amor verdadeiro e o amor romântico;
  • Cor de Rosa – traz graciosidade, delicadeza e elegância;
  • Rosa Amarela – amor entre a família;
  • Rosa Azul – representa desejos mais difíceis de conseguir realizar;
  • Rosa Branca – beleza, amor puro e simboliza ainda, a paz.

A tatuagem de rosas pode ser pequena e delicada, normalmente escolhidas dessa forma por mulheres. Traços finos em um desenho pequeno, com misturas entre outras flores, coloridas ou não, trazem um charme especial ao desenho. O sombreado também é bem vindo e, nesse caso, pode dispensar cores. As pétalas ficam em tons de cinza.

Há quem prefira a rosa negra, toda preenchida de preto. Neste caso, a tatuagem de rosa vem com a flor em si, caule e folhas. Ela pode representar um período de dificuldades, onde a pessoa precisou extrair forças de onde acreditava não ter mais. Os detalhes todos em preto e o local onde a tatuagem é feita trazem um ar de modernidade à tatuagem que é um clássico e pode representar, ainda, um período de luto.

Outros elementos na tatuagem de rosas

Para agregar significados e contar histórias através da tatuagem de rosas, é possível atribuir na arte outros elementos. Confira algumas dicas e significados:

Borboleta – significa um espírito livre, também representa o dom de se transformar. Há quem acredite que a borboleta é atraída por verdades espirituais e, por isso, tudo aquilo que é positivo. Atrelado ao significado das rosas, pode significar um amor tão grande, que permite a liberdade, ou mesmo a transformação que o amor causa nas pessoas.

Terço – é um objeto de devoção e ressalta a fé do tatuado. Normalmente é feito em homenagem e agradecimento a alguma graça alcançada. Quando combinado com a rosa, o terço pode significar um desejo que se realizou no amor, ou mesmo na vida.

Redoma – a rosa pode ser tatuada em uma redoma de vidro, fazendo referência ao clássico da Disney, A Bela e a Fera. Na história, um príncipe de má índole é enfeitiçado e, caso não conseguisse mudar suas atitudes até a última pétala da rosa cair, ele próprio e todos os moradores do castelos seriam transformados em figuras exóticas para sempre. Por essa razão, a tatuagem de rosa em uma redoma de vidro significa a transformação humana, o poder de mudar suas atitudes para o bem, e por amor.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest