O que preciso saber Antes de comprar uma Jacuzzi Spa (DICAS)

Vamos explicar os detalhes mais importantes que você precisa saber antes de comprar uma Jacuzzi spa de hidromassagem.

Claro, é ótimo tomar um banho em uma bela banheira de hidromassagem, mas sua decisão final de compra não deve depender apenas do que parece ser bom.

Sua escolha deve ser baseada no seu ambiente, informações confiáveis e respostas a algumas perguntas simples.

Detalhes do orçamento:

Detalhes do orçamento:

Por exemplo, qual é o seu orçamento? O que você espera de seu investimento? mais tempo com a família, melhor saúde, alívio da dor ou os três? Para ajudá-lo a responder a essas perguntas e começar sua comparação de compras, vamos dar uma olhada em alguns detalhes importantes sobre a jacuzzi spa.

Verifique as especificações do fabricante:

Ao pensar em comprar uma banheira spa de hidromassagem, é importante considerar os modelos que correspondem ao valor disponível para investimento e as suas necessidades.

Um acessório que parece ser uma grande coisa no início, pode não ser uma pechincha quando você considera tudo o que deseja no seu spa. Então, faça compras com sabedoria, começando com verificação das especificações da banheira de hidromassagem.

A maioria dos fabricantes lista as especificações de cada modelo diretamente em seu site, permitindo uma comparação mais fácil.

Mas somente se você souber interpretar essa informação, você tomará a decisão mais inteligente para você e sua família.

Verifique esses quesitos abaixo para comprar uma para a sua banheira spa ideal:

  • Dimensão total;
  • Espaço interno;
  • Profundidade (esse quesito faz a diferença com relação ao conforto);
  • Quantidade de jatos de hidromassagem;
  • Capacidade em litros;
  • Acomodações de pessoas (sentadas e deitadas);
  • A potência das bombas (quanto mais potente, mais pressão na hidromassagem), para quem prefere menor potência existe também o regulador de pressão chamado também como arejador.
  • Tipo e eficiência do Filtro para limpeza.

Vamos dar uma olhada rápida no que essas especificações significam e como usá-las para comparar as escolhas de modelos.

Assentos e acomodações da Jacuzzi

Assentos e acomodações da Jacuzzi

Quanto mais lugares na sua banheira de hidromassagem, mais amigos e familiares podem desfrutar com você.

Para determinar o número de assentos certo para você, pense não apenas em quem usará sua banheira de hidromassagem todos os dias, mas também com que frequência você convidará outras pessoas para um banho.

Se há quatro pessoas em sua família e você entretém os convidados nos fins de semana, você vai querer uma spa de hidromassagem que acomode a todos. Os preços da jacuzzi pode subir com o número dos assentos, dessa forma, tenha isso em mente no momento da escolha.

Dimensões da Banheira Spa

Dimensões da Banheira Spa

As dimensões da sua banheira de hidromassagem devem ser consideradas em conjunto com o número de assentos. Por exemplo, os spas mais vendidos no mercado acomodam com conforto de 4 a 5 pessoas.

Deve-se verificar também sobre as espreguiçadeiras. Existem banheiras spas que você tem essa opção de deitar e relaxar, algumas que tem somente os bancos com assentos outras são um misto entre bancos e espreguiçadeiras.

Quantidade e qualidade dos Jatos de Hidromassagem

Quando se trata de jatos, mais nem sempre significa melhor. O posicionamento e o design dos jatos, que beneficiam sua experiência de hidromassagem, são mais importantes do que o número de jatos.

É importante saber também que quanto mais jatos você tiver, mais pressão as bombas precisam fornecer. Então, você precisará considerar também a potência das bombas.

O design do jato também desempenha um papel importante no fornecimento de pressão e na sua melhor experiência.

Pense na diferença no fornecimento de pressão quando você usa uma mangueira de jardim com um bocal para lavar o carro ou regar o jardim, em vez de simplesmente colocar o polegar sobre a extremidade da mangueira. Peça ao consultor que lhe atender para descrever os detalhes específicos sobre os jatos.

Capacidade de Água em litros

Capacidade de Água em litros

A capacidade da água é determinada pelo tamanho da banheira de água quente, quanto maior o spa, mais água será necessária para deixá-la completa. Esse número é crucial para determinar quanto tempo levará para drenar e reabastecer sua banheira de hidromassagem e quanto isso pode custar.

Potência das Bombas em relação aos jatos

Suas bombas determinam a pressão por trás de seus jatos. A pressão é fundamental quando se conta com a sua banheira de hidromassagem para alívio da dor e melhor saúde.

Nesse momento é muito importante a escolha entre as melhores marcas, que contam com equipes de engenharia que fazem o cálculo perfeito com relação entre o número de jatos e a potência das bombas.

Um spa com a hidromassagem mal dimensionada pode causar tanto uma potência exagerada, que incomoda mais do que relaxa quanto uma potência tão fraca que não faz diferença nenhuma.

Aquecedor Elétrico para Spas e outros

aquecedor elétrico

Apesar de ser mais usual os aquecedores elétricos, existe a opção do aquecedor solar e do aquecedor a gás.

Não deixe de verificar essas possibilidades que podem realizar o aquecimento mais rápido (no caso dos aquecedores a gás) e de forma mais econômica (caso do aquecedor solar).

Agora que você entende as especificações dos spas hidro, está um passo mais perto de comparar suas opções em uma loja de spas.

Ainda há mais para saber, no entanto, especialmente sobre a propriedade, manutenção, benefícios e segurança da banheira de hidromassagem.

Jacuzzi acima do piso ou embutida

O tipo mais comum de banheira de água quente é um spa acima do solo. Banheiras de hidromassagem acima do solo tem a manutenção mais simples e normalmente tem o acabamento em deck de madeira ou até mesmo em alvenaria com acabamentos de cerâmicas e pastilhas.

A maioria destas banheiras spas de hidromassagem pertencem a famílias, embora existam algumas em condomínios, clubes e hotéis de luxo.

Custos de manutenção do Spa:

As banheiras de hidromassagem são mais caras para aquecer no inverno do que no verão, e os spas maiores geram maior tempo e custo para aquecimento do que as menores.

Quanto mais você usar sua banheira de hidromassagem, mais calor você perderá para o ar ambiente, exigindo que seu aquecedor use mais energia.

Para manter o calor é recomendado o uso de uma capa térmica ou um tampão térmico.

Possuir uma banheira de hidromassagem moderna e eficiente em termos energéticos, com isolamento melhorado e aquecedores potentes, pode reduzir os custos

Cuidados com a água

cuidados com a água

O nível básico de cuidados com a água da jacuzzi de água quente (usando produtos químicos) irá gerar uma economia de água.

A atualização para um sistema de tratamento de água, como o ozonizador de limpeza contínua, irá reduzir o uso desses produtos e aumentará a eficiência no seu tratamento.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest