Suplementos que Melhoram o Desempenho e a Saúde nos Treinos

Muito se fala a respeito dos suplementos alimentares. Por várias vezes escutamos falar de pré-treinos, termogênicos, creatinas e diversas outras substâncias que auxiliam o nosso resultado na musculação.

‘’Mas será mesmo que esses são os melhores suplementos para a sua performance e saúde?’’.

No artigo de hoje, nós vamos fugir da mentalidade padrão da maioria dos praticantes de musculação, e vamos abordar alguns produtos que vão auxiliar a sua jornada rumo ao corpo ideal.

‘’Ficou interessado? Continue lendo!’’.

Multivitamínicos

Ninguém mais fala a respeito dos multivitamínicos, não é verdade?

‘’Afinal, quem falaria de um suplemento que aparentemente não traz nenhum benefício no ganho de massa muscular e na perda de peso?’’.

Bom, em um primeiro lugar é importante dizer que os micronutrientes (vitaminas e minerais) são essenciais para o funcionamento do corpo. Seja nas aptidões mentais, físicas ou até mesmo no funcionamento do sistema imunológico, esses nutrientes são vitais para uma boa qualidade de vida e performance [1].

Vale a pena ressaltar que após todo o treino o nosso corpo sofre bastante com a perda de vitaminas e minerais essenciais, principalmente se o treino for bem exaustivo e intenso na musculatura.

O corpo precisará repor essas substâncias para começar o processo de recuperação muscular e para toda a regulamentação das atividades corporais. Sendo assim, sem uma dieta rica em vitaminas e minerais, nada de resultados!

Um dos maiores argumentos para a não utilização desse suplemento é que muitos assumem não ter nenhuma deficiência vitamínica. No entanto, o que se esquece é que a cada dia a alimentação decai a qualidade (quase todos nós nos alimentamos de produtos industrializados) e que essas necessidades costumam aumentar quando treinamos regularmente.

Utilizando os multivitamínicos você pode ter mais energia e mais disposição para enfrentar o dia e todo o seu treino, sem ter a necessidade de se entupir de cafeína para ir treinar (o que é péssimo para a saúde após um uso prolongado).

A única ressalva desse suplemento é a seguinte: se o usuário exagerar na dose ele pode sofrer com uma hipervitaminose.

‘’Esse quadro é uma espécie de intoxicação pela altíssima ingestão de uma vitamina em especial. O mal-estar pode ser extremo e a pessoa pode ficar debilitada durante meses se não respeitar as dosagens ideais’’.

Para não ter medo de errar e para garantir o seu bem-estar, visite um médico nutricionista! Tomando as medidas corretas não há o que temer!

Óleo de peixe/ômega 3

O óleo de peixe ultimamente tem sido considerado um dos melhores suplementos. E não é para menos, o ômega 3 possui um impacto fantástico no nosso organismo!

Sem entrar em termos técnicos, o DHA e o EPA (duas substâncias que compõem esse suplemento) são capazes de reduzir o colesterol ruim, aumentar o colesterol bom, diminuir a taxa de triglicerídios e também são capazes diminuir consideravelmente o risco de doenças coronárias como a aterosclerose (entupimento das artérias).

Fora a “blindagem” no coração, pesquisas comprovam que os usuários desse suplemento que combinam exercícios físicos tendem a perder uma maior quantidade de gordura corporal, o que é fantástico para aquelas pessoas que estão na luta para emagrecer [2].

Outros benefícios como a ação anti-inflamatória no organismo, a melhora do sistema imunológico, a redução do risco (ou sintomas) de doenças ósseas também atestam esse suplemento como essencial para atletas amadores ou profissionais.

Apesar de ser um suplemento fantástico, a marca e a qualidade do produto faz uma total diferença nos resultados, que só são observados a longo prazo. Procure por marcas confiáveis e faça o teste do congelador, para saber se o seu óleo de peixe é ou não de qualidade!

Esses foram os dois melhores suplementos da nossa lista

Esperamos que você tenha entendido um pouco mais sobre os suplementos alimentares. Por muitas vezes é necessário “fugir” do habitual para conseguir resultados mais satisfatórios.

O ganho de massa muscular ou a perda de peso fazem parte de alguns dos processos corporais mais complexos, e por essa razão atenção aos detalhes é fundamental, principalmente se pensarmos em longevidade e qualidade de vida.

Bom, essa foi a nossa pequena lista com os melhores suplementos para a sua saúde e performance! Os dois suplementos presentes garantem resultados para os atletas.

‘’Óbvio, que outros suplementos apresentam bons resultados, mas deve-se sempre pesquisar muito bem sobre eles na web. Se possível, sempre tente adquirir seus suplementos via recomendações de blogs, com boa fama, p. ex.: esta matéria que ilustra o melhor whey protein para 2019’’.

Fontes

  1. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC4663579/
  2. https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC2958879/

Gostou do nosso conteúdo? Compartilhe nas redes sociais, mais pessoas podem estar precisando dessas informações!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *