Sushi faz bem para saúde? Benefícios e Propriedades!

Não é de hoje que a culinária japonesa vem fazendo sucesso entre os brasileiros por causa do seu sabor incrível, principalmente o sushi uma das comidas mais saborosa e famosa aqui no Brasil.
No entanto, as pessoas quem comem ficam naquela dúvida será que o sushi faz bem para a saúde? A resposta é sim, esse alimento possui nutrientes que são fundamentais para o organismo.
Ele proporciona vários benefícios e dependendo da opção que você escolher ele pode agir em uma determinada região do seu organismo. Isso acontece devido às inúmeras variedades de alimentos que fazem parte da sua composição.

Os benefícios provam que o sushi faz bem para a saúde

saúde

Dentre os benefícios do sushi para a saúde está à capacidade de redução da pressão arterial, diminuição dos níveis de colesterol “ruim” do corpo, ele ainda melhora o equilíbrio hormonal, aumenta o metabolismo e consegue evitar alguns tipos de câncer. Observe outros benefícios abaixo:

Ômega 3

O sushi é fonte de ômega 3 e ácidos graxos que ajudam na regeneração das células e previne o aparecimento de doenças que são autoimunes, como o lúpus.
É bom para o coração

Um dos motivos para as pessoas consumirem sushi é que ele ajuda a eliminar o colesterol do corpo e assim consegue previne contra a obstrução das artérias e outros problemas como aterosclerose, ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e etc.

Melhora o sistema imunológico

Existem alguns elementos no Sushi que ajudam a impulsionar o sistema imunológico, principalmente às propriedades antibacterianas de wasabi.

É fonte de antioxidantes

Consumir sushi é uma maneira saborosa de adquirir antioxidantes que é um elemento importante para prevenir qualquer dano oxidativo na pele e no DNA das células. Os antioxidantes atuam como um escudo contra os radicais livres que causam o estresse oxidativo e causam câncer.

Cálcio

O peixe é fonte de cálcio e ele é importante para repor a densidade óssea dos nossos membros. O consumo de cálcio e de outros minerais presentes nos peixes ajuda a deixar o nosso corpo saudável, além de anular os efeitos da idade.

Não coma de forma exagerada

O sushi faz bem para a saúde como você percebeu, mas apesar de tantos benefícios que ele promove comer em excesso não faz bem. Pois, o molho shoyu, um dos principais pratos do sushi possui grande quantidade de sódio. O recomendado é não utiliza-lo de forma exagerada.

Os queridinhos do sushi como o cream cheese e a maionese também não devem ser consumidos com exagero, pois eles possuem alto teor de gorduras saturadas e podem ajudar a você a ganhar alguns quilinhos. Também é importante evitar o consumo de sushis que possuem frituras e opte pela as opções mais saudáveis.

Conclusão

Além de saboroso ele traz inúmeros benefícios para o nosso organismo e como você percebeu o sushi faz bem para a saúde e você pode consumir tranquilamente. No entanto, tenha cuidado para não consumir demais, pois em quantidade exagerada ele não será benéfico para o corpo.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest