Como Usar Óleos Essências para uma Pele mais Bonita?

Os óleos essenciais são recursos naturais que ajudam a melhorar a saúde e aparência da pele, deixando-a hidratada e macia. Neste artigo daremos dicas de alguns óleos essenciais e como usá-los para ter uma pele mais bonita.

Benefícios para a pele

dicas e fotos

Primeiramente é preciso salientar que um óleo é essencial quando o mesmo está concentrado. Não, deve ser misturado com água ou outro tipo de óleo comum, pois isso altera os benefícios e não fornece o resultado desejado. Alguns dos benefícios do óleo essencial para pele são:

  • Promove a umidade que a pele necessita e preserva a elasticidade
  • Fornecem luminosidade
  • Equilibram a pele, prevenindo os sinais do envelhecimento
  • Melhoram a textura e aspecto da pele, evitando o ressecamento

Óleos essenciais indicados para pele

Óleo de gerânio

Esse óleo reduz manchas de envelhecimento e cicatrizes, ajudando a deixar a pele com um tom mais uniforme. É ideal para pessoas que tem a pele seca, sem vitalidade e com marcas de expressão, pois o uso do óleo vai ajudar a dar cor e um brilho natural à pele, melhorando seu tônus.

O gerânio possui antioxidantes capazes de melhorar a elasticidade da pele, evitando o aparecimento de rugas e sinais de idade, além de estimular a circulação sanguínea no local.

Óleo de Lavanda

Proporciona equilíbrio para pele seca e oleosa, ideal para pele com cravos, espinhas e sinais de queimadura. O óleo de lavanda tem propriedades antiinflamatórias, adstringente e cicatrizante.

Óleo Palmarosa

Indicado para pessoas com pele seca e flácida, pois retém a umidade nos tecidos, proporcionando boa elasticidade, hidratação e maciez. Também auxilia no tratamento de doenças de pele e tem ação refrescante e calmante.

Óleo de Sândalo

Possui propriedades antisséptica, antiinflamatória, antibacteriana e adstringente, além de hidratar a pele e ser indicado no tratamento de acne. Deixa a pele mais radiante, previne contra os sinais de envelhecimento e proporciona maciez.

Dicas para usar óleos essências na pele

Massagem

Pingue 2 gotas do óleo essencial em 5 ml de óleo de coco ou argan, misture e faça movimentos circulares no rosto, deixando o óleo agir por 10 minutos.

Creme

Adicione 5 gotas de óleo essencial em 20g de hidratante para pele, misture e mantenha armazenado em local escuro e sem umidade, para que o óleo não perca suas propriedades. Pode usar o creme normalmente, como de costume.

Máscara

Você pode adicionar duas gotas de óleo essencial em suas máscaras para a pele, uma dica é fazer uma pasta de argila e adicionar o óleo, misturando bem com o auxílio de um pincel. Depois, só é preciso deixar agir por 15 minutos e enxaguar bem a pele, removendo todo o excesso. Alguns óleos essências têm propriedades que ajudam no clareamento de pele. Basta escolher qual o seu favorito e começar os cuidados com a pele, lembrando que o uso deve ter certa frequência para obter bons resultados.

O que achou das dicas? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest