5 Motivos para Viajar para o Pantanal Mato-Grossense

O Brasil é um dos países mais vastos, diversificados e paradisíacos do mundo e possui beleza nas mais diversas aéreas. Dono da maior biodiversidade do planeta, o país reserva uma gama de diversos ecossistemas. Influenciadas por condições naturais específicas, as diferentes regiões brasileiras apresentam seus ambientes únicos e especiais, com várias espécies de árvores e animais especiais.

dicas de turismo

Nesse sentido, o Pantanal é um dos ecossistemas mais interessantes, belos e intrigantes do Brasil. Com boa parte de sua área alagada, a região é um caldeirão de vida e comporta as mais diversas espécies animais e vegetais. Uma porção selvagem e preservada da nossa riqueza natural que deve ser conhecida e respeitada, reservando um conjunto de fauna e flora que salta aos olhos de todos os visitantes e ficará guardado para sempre de quem visitar esse mágico local.

Quer fazer uma viagem aérea para o Pantanal e conhecer suas belezas? Então, siga lendo esse post e veja abaixo cinco motivos para visitar o Pantanal Mato-grossense e se surpreender com a beleza desse local.

1. Turismo de uma forma diferente

O Pantanal é uma região que inspira os sentimentos mais puros sobre a vida selvagem e natural. Estar em contato com um lugar tão rico em espécie únicas e natureza intocada revela paisagens de tirar o fôlego. A forma como o turismo é realizado e tratado no Pantanal é uma maneira ainda mais interessante de tornar esse local único. O máximo respeito pelos recursos locais e a busca por ambientar os turistas gera momentos únicos e especiais para os visitantes.

natureza intocada

2. Natureza quase intocada

O Pantanal é o bioma mais preservado do Brasil. Eleito pela Unesco um dos sete sítios do patrimônio mundial natural do Brasil, essa região ainda guarda todo o encanto selvagem da biodiversidade brasileira. Como é repleto de espécies endêmicas, a fauna e a flora pantaneiras são únicas e ainda não foram devastadas pelo homem. Assim, você terá uma oportunidade única de conhecer um pouco da beleza natural brasileira.

3. Cada estação do ano uma nova viagem

Como o Pantanal é a maior planície inundável do mundo, cada estação do ano (mais seca ou mais úmida) apresenta uma nova paisagem. A fertilidade do solo é muito alta, fazendo com que diversas espécies se multipliquem e alterem a paisagem ao longo do ano.

verão

Portanto, a cada visita que você fizer ao Pantanal, novas surpresas te esperam. Um dos momentos mais aguardados do ano é a temporada de cavalgadas, que ocorre durante a seca. Durante esse período, os turistas podem montar a cavalo e conhecer os lugares mais distantes da região, rendendo lindas paisagens e bela fotos.

mato grosso

4. Animais únicos te esperam

Algumas das espécies mais exóticas do Brasil vivem no Pantanal. Algumas delas apresentam sério risco de extinção, o que torna sua visualização um evento muito raro e que deve ser aproveitado o quanto antes. Portanto, de forma respeitosa e conectada com a natureza, é possível observar a majestosa onça-pintada, a suçuarana, a arara-azul-grande, o lobo-guará e a ariranha. Essas espécies são marcas do pantanal e, mesmo ameaçadas de extinção, ainda representam toda a vida que habita esse ecossistema.

5. Boa infraestrutura de turismo

Ao contrário do que se pensa, o Pantanal conta com ótima estrutura de turismo. Corumbá, conhecida como a capital do Pantanal, registra uma média de mais de 110 mil visitantes por ano e existem diversos hotéis, pousadas, restaurantes e empresas de turismo para receber essa demanda. Como esse setor é uma das forças econômicas da região, você pode esperar uma boa recepção e ótimo custo-benefício na hora de planejar sua viagem para o Pantanal.

O que achou dessas dicas para conhecer mais essa bela região brasileira? Já foi ao Pantanal? Conte como foi a sua experiência

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *