Não sabe o que é um orgasmo? 5 segredos para chegar lá

Quando foi seu último orgasmo? Se, para responder a essa pergunta você teve que olhar no calendário e consultar as notas antigas, então você tem que fazer algo urgentemente. 

Com a orientação dos educadores sexuais e conselheiros, nós lhe damos algumas chaves para chegar lá e viver o sexo mais intensamente. Você não vai se arrepender!

Mas primeiro, o que é um orgasmo?

Algumas pessoas a descrevem como uma sensação de formigamento que percorre grande parte de seu corpo, outras como uma mágica explosão de sensações, a verdade é que ela é considerada o ápice da excitação sexual; o ponto mais alto da satisfação.

Para especialistas em sexualidade, refere-se à sensação mais relaxante que o corpo pode sentir. O prazer produzido pelo orgasmo se concentra nos genitais, mas se espalha por todo o corpo. Um sexo bom quase sempre passa pela presença do orgasmo.

Quais são os benefícios do orgasmo?

Há muito mais do que você possa pensar. Quer você nunca tenha tido um orgasmo ou o experimente o tempo todo, há evidências científicas que demonstram que ele tem inúmeros benefícios para a saúde física e mental.

Ele fortalece o sistema imunológico, o que significa que ajuda a combater vírus e bactérias, melhora a memória, ajuda a aliviar dores crônicas, promove um sono melhor, contribui para uma melhor saúde do coração, entre outros…

Se você nunca experimentou um orgasmo, ou se está ficando cada vez mais difícil ter um, dê uma olhada nos segredos dos sexólogos que consultamos:

5. Explore seu corpo

Você sabe quais são seus pontos erógenos e o que te excita? Conhecer e explorar seu corpo é uma parte importante para atingir o clímax.

Aprenda a estimular o clitóris nas mulheres ou a glande nos homens, identifique quais sensações você gosta e quais você não gosta, se você se sente mais confortável com o frio ou o calor… tudo isso lhe permitirá alcançar o orgasmo mais facilmente.

Aprenda como se estimular manualmente e depois, usando alguns brinquedos. 

4. Aproveite o momento presente

Você pensa no trabalho ou nas crianças enquanto faz sexo? Errado! Ao fazer sexo, o mais importante é se deixar ir, viver o momento presente e desfrutar desta hora com seu parceiro sem medo ou constrangimento. Aqui vai uma dica! Esteja atento aos cheiros, sensações, percepções e vivencie-a!

3. Fortaleça o assoalho pélvico

Aprenda a fazer exercícios para fortalecer o assoalho pélvico, pois está provado que o treinamento desses músculos aumenta a frequência e a intensidade dos orgasmos no caso das mulheres. Nossas recomendações? Há os exercícios de Kegel, que também têm muitos outros benefícios como a prevenção da incontinência urinária e da ejaculação precoce, facilitando o parto, entre outros. O ideal é fazer esses exercícios diariamente ou mesmo várias vezes ao dia.

2. A importância da comunicação

Não importa se você é muito bom na cama ou se faz sexo todos os dias, se faz uso do azulzinho (remédio) ou consegue uma ereção sem problemas… Se não há comunicação mais cedo ou mais tarde a relação vai sofrer.

Nossa recomendação? Diálogo e confiança. Não tenha medo de se comunicar com seu parceiro, de lhe dizer o que você gosta e o que não gosta. Permitam-se explorar novas sensações e momentos eróticos juntos. Devemos ter essa confiança para desfrutar plenamente da sexualidade.

1. Estimule a mente

Aprenda a erotizar e alimentar a mente com sensações de prazer. Recomenda-se ter três desses momentos por dia, mas eles não precisam ser necessariamente eróticos; é o suficiente para desfrutar devagar e lentamente de momentos como uma xícara de café, uma boa conversa, um copo de vinho…

E à noite? Aproveite quando o sol se põe para procurar momentos eróticos através da literatura, imagens e sons. Trata-se de habituar seu corpo ao prazer, porque a vida cotidiana e o estresse muitas vezes nos fazem esquecer disso.

Agora que você conhece as chaves do orgasmo, é hora de colocá-las em prática.

Extra: Yoga e os melhores conselhos para iniciantes

Está se tornando cada vez mais comum encontrar pessoas nas praias, em parques e lugares especializados da cidade que abraçaram os benefícios da Yoga. Estima-se que cerca de 500 milhões de pessoas no mundo todo praticam. A razão? É uma disciplina poderosa que visa harmonizar o corpo e a mente.

Mas quais são os benefícios? Muito. Você quer se juntar a esta disciplina para a alma, viver alguns dias mais calmos e sentir que tudo é possível? A ioga pode te permitir livrar de muitos estigmas e imposições mentais que você mesmo ou aqueles ao seu redor colocaram em você.

De que elementos você precisa para começar a ioga?

Além de uma boa atitude e um grande sorriso, é importante que você tenha: um tapete que não seja muito grosso (entre quatro e seis milímetros de espessura), roupas confortáveis (que não sejam muito apertadas e que se ajustem ao seu corpo) e, se desejar, acessórios como alças de ioga, que facilitarão a movimentação.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Não sabe o que é um orgasmo? 5 segredos para chegar lá. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *