Fatos de Protese de Silicone

Popular, a prótese de silicone é um dos acessórios da medicina estética moderna que vais veio para revolucionar o mercado. Elas surgiram para ajudar nas mudanças de corpos mutilados e dar à mulher uma chance de alcançar o visual normal, mas hoje são vistos como a solução para quem sempre sonhou em ter seios lindos mas não sabia como.

como fica

Na década de 1990, as próteses de silicone foram retiradas do mercado por temores que a colocação no corpo poderia causar doenças. Mas anos de estudos depois, descobriu-se que não havia relação alguma entre os implantes de silicone e um aumento da ocorrência de qualquer doença sistêmica. Em 2006, os implantes mamários de silicone foram mais uma vez aprovado pela organização mundial de saúde e hoje podem ser aplicados em pessoas de quase todas as idades, mas não antes de passar por uma avaliação médica. A seguir, cinco coisas que talvez você não sabe sobre as próteses de silicone.

1 – A prótese de silicone pode mesmo estourar

Isso não é lenda.

entendendo como funciona

A ruptura de uma prótese de silicone acontece, mas não é algo que vá estourar ou explodir dentro do corpo da mulher. Os implantes mamários não são dispositivos vivos e uma hora ou outra ele pode se romper e o líquido escorrer pelo seu corpo internamente.

o que você precisa saber antes da cirurgia

Um implante rompido deve ser sempre removido e a pessoa que a está usando vai saber que ela se rompeu, que está vazando. O primeiro sinal é a perda de volume gradual ao longo do tempo. Mas calma: leia a palavra gradual. Não é nada que vá saindo em litros, mas aos poucos, em volume microscópico. Se a ruptura acontece, é preciso fazer a remoção e pode-se colocar outra sem qualquer problema. Mas os casos são raros e no geral são com próteses de mais de 10 anos.

2 – O que tem dentro de uma prótese de silicone?

protese de silicone

Muitas lendas urbanas são ditas sobre o que tem dentro de uma prótese de silicone, que é feita de silicone por fora, mas por dentro não passa de uma solução salina, ou seja, água ou gel de silicone, que é água com um pouco de silicone. Um implante deste tipo nada mais é que uma bolsa maleável cheia de líquido projetada para imitar a aparência de tecido mamário natural quando inserida no corpo em um procedimento médico chamado de mamoplastia.

dicas de protese de silicone

Já houve mesmo silicone dentro das próteses e muitos boatos surgiram que dentro das próteses o produto poderia vazar e matar os pacientes. Mas nada constatado e não passam de relatos. Hoje há duas opções hoje: gel de silicone de forma bem fraca em solução e solução salina, e ambas são aprovadas pela organização nacional de saúde e usadas com segurança.

3 – Se você não contar, pouca gente vai saber porque não tem cicatriz

A cicatriz de uma cirurgia de implantação de prótese de silicone fica localizada no sulco interglúteo.

É imperceptível. Só dá para saber mesmo pelo volume dos seios, e olhe lá que muita gente é enganada por tal volume e parece ser tão perfeito que não dá para saber se foi real ou não.

4 – O pós operatório é bem curtinho

conheça alguns fatos sobre

Ao contrário de outras cirurgias estéticas, o pós-operatório é dos mais curtos. Consiste em apenas repousar durante dois dias e ficar uma semana com um curativo. Para dormir, é preciso usar uma almofada e dormir apenas de barriga para cima. Não porque a prótese vai estourar, apenas porque a região está sensível e a colagem ou pontos podem romper. Os cuidados são básicos mas o paciente pode voltar a ter sua vida normal logo depois. Com 10 dias já é possível voltar para a vida ativa normal, mas sem atividades físicas.

5 – Elas foram criadas para pacientes com câncer mama

A história real da prótese de silicone não é aumentar bumbum ou seios, era ajudar mulheres mutiladas pelo câncer de mama, que muitas vezes causa a perda de uma parte ou todo o seio.

dicas de protese de silicone

Mas como tudo que deixa a mulher mais bonita no meio médico pode ser usado para o meio estético, acabou migrando para quem não anda satisfeito com seu corpo. Mas ainda não tira o mérito da grande invenção para ajudar a quem combateu esta doença com tanto fervor.

O que você achou das dicas sobre Protese de Silicone?

4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *