Dicas da Dieta da Proteína

A proteína é um dos três nutrientes que podemos obter em nossa dieta alimentar. Ela é responsável por 20% do peso corporal e é importante para muitas funções fisiológicas do organismo. Esta substância é um componente essencial dos tecidos do corpo, enzimas, e células do sistema imunológico. Mantém também a pele saudável, cabelo e unhas, ajuda o corpo a produzir enzimas, dentre outras funções.

dicas de dietas

Também interage com os nutrientes através da ligação com eles e transportando certas vitaminas e minerais pelo sangue, incluindo ferro, cobre, cálcio, vitamina A e vitamina D. Uma ingestão insuficiente deste componente da sua dieta pode afetar a função das substâncias que ele transporta.

fotos de mulheres em dieta

Há uma grande variedade de alimentos ricos em proteínas, como carne, peixe, laticínios, grãos integrais, nozes, sementes, ovos, feijão e legumes. O peixe é uma excelente fonte de proteínas e a carne é uma das principais fontes na maior parte das dietas brasileiras.

para você emagrecer rápido

A dieta da proteína é o que há de mais moderno na busca por perder peso. A ideia desta dieta é colocar de proteína extra na sua alimentação, limitando a quantidade de carboidratos que você ingere. Dessa forma o seu corpo sente menos fome, força o corpo a quebrar as reservas de gordura a uma taxa maior do que o normal e a redução de peso acontece. A seguir, cinco dicas sobre essa dieta que anda fazendo tanto sucesso.

1 – Você pode sentir bastante enjoo

Existem algumas preocupações sobre este tipo de dieta de perda de peso.

com muita proteína

Algumas pessoas sentem bastante náusea devido à produção cetona como resultado de uma dieta pobre em carboidratos. Você pode ficar tonto e sem fome, o que dá fadiga ao corpo em sinal de fraqueza.

2 – Pode ser necessário tomar suplementos de vitaminas

as melhores dietas

Há quem pense que está fazendo uma grande coisa ao remover carboidratos da dieta, mas isso pode limitar severamente a quantidade de vitaminas e nutrientes que o corpo necessita para uma boa saúde e função. O indicado pelos nutricionistas é inferir suplementos vitamínicos para complementar, já que seu corpo precisa ao menos do mínimo para funcionar bem.

3 – a melhor forma de começar essa dieta é com o café da manhã

Como o café é a primeira refeição do dia, é um ótimo horário para começar a sua alta dieta da proteína.

dicas de dietas

Você começa o dia já trabalhando o organismo da forma correta e pode comer bem, como ingerindo ovos cozidos, cogumelos crus cortados, frutas como o melão e outras. Tais alimentos vão te dar a proteína que você precisa, além de vitaminas e minerais vão dá ao corpo energia.

4 – Você pode ganhar peso com a dieta de proteína também

dicas de dietas para emagrecer

Se você perguntar a um atleta ou médico a importância da proteína no seu treino, eles vão dizer o quão importante ela é para um plano de ganhar peso. Mas você precisa comer carboidratos também, importantes para o crescimento dos músculos após um treino.

dieta de emagrecimento

Dependendo do alvo para uma dieta, um alto plano de dieta de proteína pode funcionar para as pessoas que querem perder peso ou ganhar massa muscular.

como fazer a dieta da proteína

Tudo depende do objetivo final e determinação da dieta. Logo, é preciso mudar a forma como você vai ingerir carboidratos se quiser conseguir ganhar ou perder, analisando sua alimentação com calma.

5 – A proteína ajuda realmente a perder peso

dieta da proteína

Alimentos ricos em proteínas dão ao seu organismo mais trabalho para digerir, metabolizar e usar, o que significa que você queima mais calorias ao começar a processá-los. Eles também levam mais tempo para sair do seu estômago, por isso você fica saciado por muito mais tempo. O efeito cumulativo tem benefícios claros para quem está tentando perder peso seu peso.

O que você achou das dicas da dieta da proteína? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest