Dicas da Moda Praia

Na ou na beira mar da piscina, a moda também está presente e as vezes mais intensamente do que você imagina. Menos roupas, mais detalhes em evidência e os modelos devem mesmo ser bem selecionados para não ficar feio. A moda praia está ai para ser usada, mas sempre é de bom tom seguir algumas dicas para fazer bonito de verdade e garantir um bom visual. A seguir, cinco dicas bem legais para quem quer ficar bonita em todos os momentos com seu closet.

1 – Se a barriguinha não tá legal, vá de maiô

Nos anos 90, todo mundo usava biquíni, das mais gordinhas até as mais sequinhas. Hoje, não é bem assim.

O maiô está de volta na moda e vale a pena investir em algumas modelagens se você não anda tão em forma assim. Não estamos dizendo que só pode usar maiô quem tem barriga negativa, mas é de bom tom aproveitar o que a descrição do maiô tem a oferecer e ficar ainda mais sarada.

maios femininos
opções alternativas
galeria de inspiração
foto ilustrativa
moda feminina
moda plus size
maios femininos

Com o maiô, peça única, você pode ousar ainda mesmo cobrindo a barriga. Os decotes em V não tão abertos são para quem seios firmes. Há modelos com argolas de metal no centro se você é do tipo fina e discreta e adora segurança para não mostrar demais os seios. Há os de costas super abertas para um bronze mais consistente e uniforme e o querido tomara que caia se você adora este modelo na versão duas peças. Opções é que não faltam e menos constrangedoras que uma barriga nada sarada à mostra.

2 – o cortininha nunca sai de moda

modelo cortiinha
nunca sai da moda
fotos da moda praia
imagens da moda praia

É um dos modelos de moda praia que jamais saem, apenas renovam nos tons. Comprando cinco ou seis você está bem servida e não vai errar no visual. Mas prefira usar um pouco mais aberto e não fechado para um bronze quase topless. A moda atual está indo para o lado do discreto e sensual ao mesmo tempo, e não mostrar tudo e beirar a vulgaridade. Mulheres de seios GG, cuidado com o curtinha; ele é traiçoeiro.

3 – cintura alta não é feio

moda feminina
tendências de beleza
para usar na praia

Há quem ache, pois os padrões brasileiros dizem que quanto mais baixo melhor. Mas de fato não é. E para quem não tem estimulo ainda para usar a cintura alta, saiba que ela é uma ótima opção para esconder cicatrizes de cesariana e para quem tem barriga quebrada de não estar com o peso em dia e usar muita cintura baixa. Com o modelo você fica mais firme nas gordurinhas e é mais confortável também.

4 – calcinha boxe está na moda

Biquinis mais confortáveis, tipo shortinho, são a última tendência para o guarda roupa da moda praia.

O irônico é ter as brasileiras como mais assíduas na busca de modelos comportados de biquinis. Logo elas, que amam modelos bem pequenos.

Calcinhas de lateral larga e modelos tipo shortinho deixam um bronze estranho, então cuidado se esta não é a sua intenção. Na parte de cima pode ser o tomara que caia, tops tipo o cropped se anda inimiga da dieta ou tem seios longos demais.

Recomendamos a leitura de:

5 – moda navy é para todos os tempos

moda praia
tendências femininas
look moda praia
com acessórios
azul e branco
imagens da moda praia
fotos da moda praia

Ou moda marítima. Não sabe em que cor investir e quer as cores da moda quando se trata de moda praia? Então vá de azul náutico, listras de azul e branco, com cores mais fechadas bem ao estilo marinheiro mesmo. As temporadas vem e vão mas a moda navy sempre está em moda. Cuidado apenas com o tom de azul para não errar e ficar ao estilo anos 80 sem ser sua intensão (que também é uma moda, vale lembrar, a retrô).

Veja também óculos de sol

O que você achou das dicas de moda praia? Deixe o seu comentário!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest