Dicas de Lipoescultura

Podemos dizer que a lipoescultura é a lipoaspiração mais localizada, moderna. A metodologia é quase a mesma, apenas com alguns focos diferenciais em locais em que as gordurinhas são mais complicadas de sumir. Há quem sinta tanta dificuldades na malhação e com boas dietas que a lipoescultura se torna o método mais simples. Para quem quer conhecer um pouco mais, temos cinco dicas legais a seguir.

você conhece este método?

1 – A lipoescultura emagrece e também define

Este é o grande diferencial entre a lipoaspiração e a lipoescultura.

Enquanto a aspiração apenas remove gordura, na esculturação o médico usará a própria gordura do paciente para definir outras partes do corpo, moldando. Ou seja: em resultados visuais, a lipoescultura é melhor que a lipoaspiração porque é um dois em um.

Lipoescultura

Depois da remoção da gordura de uma parte do seu corpo, ela é tratada para remover células de gordura rompidas, de sangue e de anestésico e recolocada no seu corpo. As chances de moldar e ter o corpo esculpido dos sonhos com algum problema é zero, pois a substância é natural e seu corpo já vai aceitar de pronto. É como colocar silicone natural no corpo. Todo o procedimento dura em média duas horas.

2 – Há riscos sim na lipoescultura

Por mais banais que estejam os procedimentos estéticos no Brasil, ainda há seus riscos e é importante os conhecer antes de deitar em uma cama de clínica. Há um limite de gordura a ser removido ou o corpo sofrerá danos. Também há locais em que se deve remover menos gordura ou haverá danos. Todos os riscos devem ser lidos com antecipação. Pode-se remover no máximo até 7% da gordura corporal.

riscos da Lipoescultura

Também não é um método sem dor. Há anestesia local e apenas uma sonda puxa a gordura internamente. Mas os três primeiros dias de pós lipo são os mais dolorosos, com bastante dor no corpo. Também há o uso de anestesia, e isso em si já é um risco. Para evitar problemas, faça todos os exames pré operatórios e em especial o teste de alergia à anestesia.

3 – Busque sempre um cirurgião plástico

Médicos profissionais graduados entendem se você pedir o registro médico dele.

Então faça isso. Em teoria, todos os médicos podem realizar o procedimento. Mas para ter melhores resultados estéticos, é indicado consultar-se com um profissional específico da área de plástica. Este sim será responsável por bons resultados visuais e sem menor risco.

para você emagrecer

Para saber se o seu médico escolhido é um profissional de verdade, peça seu registro médico e busque no conselho de medicina. Veja a sua especialidade de fato. É um cadastro público e todos deveriam fazer bom uso dele para saber se estão lindado com profissionais da saúde devidamente qualificados.

Conheça a cirurgia de varizes!

4 – Todas as partes do corpo com gordura localizada podem receber uma lipoescultura

para perder gordura

Nisso não muda da lipoaspiração. Se tiver gordura localizada, ela pode ser removida e recolocada moldando a sua silhueta e demais partes que você não curte muito do visual. O método também é considerado um dos mais seguros dos procedimentos estéticos, desde que seja feito por um profissional devidamente credenciado e todas as normas sejam respeitadas. É importante o paciente ter os seus cuidados também para garantir uma perfeita recuperação.

5 – Nem todo mundo pode fazer uma lipoescultura

Infelizmente nem todo mundo pode se submeter a este procedimento, por mais simples que ele seja.

esculpindo com lipoescultura

Quem tem problemas de coração está fora da lista, e ainda problemas com pressão alta ou baixa, diabetes, anemias, controladas, novas ou antigas. Por isso o check in pedido pelo médico antes de submeter o paciente a este método é crucial para saber se há riscos. Há casos sim de mortes, mas sempre relacionados a profissionais não qualificados e o paciente não ter tomado os devidos cuidados.

Lipoescultura

Você tem alguma dúvida sobre lipoescultura? Deixe o seu comentário!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *