7 Bairros mais valorizados no Rio de Janeiro para você investir em imóveis

O investimento em imóveis é a garantia de um patrimônio sólido, e o Rio de Janeiro é uma das cidades mais procuradas para esse tipo de investimento.

O setor imobiliário de uma forma geral está em constante crescimento no Brasil, movimentando bilhões a cada ano, por isso vamos conferir os bairros mais valorizados para investimento no Rio de Janeiro.

Se você está procurando por apartamento na planta no Rio de Janeiro, saiba que os empreendimentos mais valorizados estão na zona sul.

pontos turísticos

Bairros para investir em imóveis no Rio de Janeiro

Laranjeiras

Laranjeira é um bairro charmoso e um dos mais procurados na capital fluminense principalmente por casais com crianças pequenas.

O bairro por ser tradicional e tranquilo oferece uma gama de serviços essenciais como hospitais, escolas, restaurantes e supermercados, além da facilidade de saída para o Flamengo e Largo do Machado.

Laranjeiras é praticamente composta por residências de cômodos grandes, e os condomínios quase sempre contam com área de lazer.

Como falamos acima das variedades de serviços, temos a vantagem de muitas vezes não precisarmos de transporte para a realização de alguma tarefa no dia a dia, justamente por ter tudo quase que na mesma quadra.

No bairro ainda existem locais públicos que chamam atenção é o caso da Praça Salvador entre outros.

Leblon

O Bairro do Leblon é famoso no mundo inteiro, afinal, respira o luxo, será um ótimo investimento levando em consideração que a localização é de alto padrão.

Nem precisamos dizer que o Leblon é um dos metros quadrados mais caros do Rio de Janeiro, procurado por muitas construtoras e vários empreendimentos com imóveis na planta, ideal para quem deseja investir sem pressa de mudar.

Com praia, calçadão, vistas privilegiadas, muito procurado por turistas principalmente em épocas como as festas de fim de ano.

Centro

O centro da cidade maravilhosa depois da revitalização ficou fantástica, sem falar que a localização é facilitada pelo deslocamento para qualquer bairro, tendo todo tipo de transporte público a disposição.

Justamente por conta do acesso de chegada e saída o centro está entre os melhores bairros para se investir em imóveis no Rio de Janeiro.

Não conta com praia, porém passeios culturais não faltam na região, como por exemplo o Museu do Amanhã, a Roda Gigante sendo esta a maior da América Latina, o Porto Maravilha, AquaRio etc.

O investimento em imóveis na região tem boa procura, e é notável os empreendimentos aos arredores.

Ipanema

Entre os bairros de Leblon, Arpoador e Copacabana, com vista para Lagoa Rodrigo de Freitas e Praia de Ipanema. Ipanema é famosa pela beleza e pela música “garota de Ipanema”.

É um bairro muito funcional com serviços de todas as espécies para atender as necessidades de moradores e turistas.

Barra da Tijuca

Esse podemos dizer que é o mais querido pelos investidores, sendo inclusive o metro quadrado mais caro do Rio de Janeiro, logo é ótimo para investimento.

Além da Praia a Barra da Tijuca possui várias áreas verdes como o Bosque da Barra, lugar para passear e relaxar.

Botafogo

Botafogo é um dos bairros privilegiados quanto a gama de serviços oferecidos no local, sem muita necessidade de deslocamento para realizar atividades rotineiras, como padaria, mercado, escola, hospitais etc. Além do mais possui uma vista linda para o Pão de açúcar.

Copacabana

Os empreendimentos imobiliário em Copacabana estão por toda parte, afinal um dos bairros mais procurados para investimento no setor.

A vida em Copacabana acontece tanto de dia quanto de noite, restaurantes, barzinho, sol, praia, facilidade de acessos, além de toda infraestrutura local.

O que saber antes de investir em imóveis?

Ao contrário do que muita gente pensa, para investir em imóveis não precisa ter muito dinheiro, uma vez que os financiamentos são facilitados pelas construtoras ou imobiliária.

Tenha paciência na busca por seu imóvel dos sonhos, analise o mercado e a situação financeira, dos imóveis e a sua, por mais que consiga o financiamento é pedido um valor de entrada.

Na pesquisa escolha primeiramente a localidade, leve em consideração suas necessidades, como distância do trabalho, família, hospital, escola, bancos entre outros.

Ao encontrar um bairro que deseja morar por exemplo, você pode procurar por investimentos a fim de encontrar algum apartamento novo na planta, ou se preferir buscar uma imobiliária ou corretor de imóveis, passar as informações de como seria o imóvel ideal para você, e confiar nos profissionais para te auxiliar.

Gostou das nossas dicas? Se morar no Rio de Janeiro é um sonho, pode se tornar realidade. Verifique o nosso Blog para outras dicas como esta. Até a próxima!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 7 Bairros mais valorizados no Rio de Janeiro para você investir em imóveis. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *