Quais roupas de bebês são ideais para cada fase?

Cada tipo de roupa é determinado para uma faixa etária, pois elas devem proporcionar segurança, conforto, assim como atender as necessidades do bebê.

Principalmente nos primeiros meses de vida, o bebê é sensível e sua pela bem fina, sendo impossível fazer a regulação da temperatura corporal.

Além disso a criança está propensa a adquirir muitas alergias, dessa forma, escolher a roupa ideal para o seu bebê de acordo com cada fase é muito importante.

Sendo assim, abaixo você vai saber quais são as roupas ideais para cada fase da criança, confira!

roupas infantis

Até três meses

Até os três meses de idade, você deve escolher roupas sem golas que aperte, com zíperes, capuz, ou gachos, pois podem incomodar o bebê.

O ideal é que você opte por roupas que sejam mais fáceis para trocar, principalmente aquelas que possuem botões de pressão ou velcro.

O tecido deve ser de fibras naturais, como por exemplo as malhas confeccionadas com 100% de algodão.

Utilize body de bebê com mangas curtas para os dias de muito calor, já os dias frios, opte por aqueles que tem mangas compridas.

Além disso, em dias onde o clima está frio, o ideal também é utilizar meias, um casaquinho, assim como calças.

De três a seis meses

Nessa fase, por mais que o seu bebê ainda não consiga ficar sentado, ele começa a fazer bastante movimentos, podendo até a mudar de posição dentro do berço.

Apesar disso, as roupas que são utilizadas nessa fase, devem continuar confortáveis, fáceis para tirar, colocar ou abrir, além de serem feitas com tecidos de fibras naturais.

As peças devem ser além de leves, de cores neutras, principalmente se o bebê estiver ao ar livre, em dias de sol, pois as roupas escuras tendem a absorver o calor, gerando desconforto neles.

Além disso você deve ficar atenta ao acabamento das roupinhas, pois se o mesmo for mal feito, pode fazer com que a criança desenvolva alergia.

O tipo de tecido também deve ser observado ao comprar as roupas que seu bebê vai usar nessa fase.

Isso pelo fato de que elas vão passar por muitas lavagens, por serem trocadas várias vezes, dessa forma, o tecido deve ser de qualidade para durar mais.

Na hora de fazer o seu enxoval, é importante também você observar qual será o clima no período que o bebê estará nessa fase, para que as roupas estejam adequadas à estação.

Itens como body, calça, meias, macacão para bebê e casaquinhos, não podem faltar nesse período de até três meses de vida.

De seis meses a um ano

❤️Seus amigos estão gostando:

Nessa fase, seu bebê começará a engatinhar e sentar, estando sempre se movimentando, e esse é um dos motivos para que você ainda escolha roupas confortáveis.

Busque peças que não impeçam, o beber de se movimentar. Além disso, busque peças que protejam o seu bebê quando ele começar a engatinhar, utilizando por exemplo, calças.

Nessa fase, eles não precisam tanto de agasalho, pois por estarem fazendo bastante movimento, eles não sentem muito calor.

Em regiões onde a temperatura e sol são mais fortes, o ideal é que eles fiquem de camiseta e fralda, evitando o desconforto térmico.

Já em regiões onde as temperaturas são mais baixas, é recomendado que o bebê use casaquinhos de forma que fique bem agasalhado.

Nessa idade as cores vivas predem a atenção do bebê, e além disso eles costumam a se olhar muito no espelho.

Mesmo gostando de cores fortes, a recomendação é para manter o uso de roupas com cores mais claras, principalmente ao ar livre.

Peças simples são ideais para crianças dessa idade, principalmente pelo fato de que elas vão andar engatinhando pelo chão.

As roupas de tecido com malha em algodão continuam sendo recomendadas para essa idade, assim como os materiais mais resistente, pois é nessa fase que os bebês começam a brincar.

De um ano a três anos

É a partir dessa fase que você verá o seu bebê dando os primeiros passos, além de se movimentar muito mais.

Eles começam a subir e descer de sofás e cadeiras, e é nesse momento que eles começam a deixar de usar fraldas.

O uso de meias com o sistema antiderrapante é essencial nessa fase, pois elas garantem a segurança, assim como o conforto da criança.

As roupas de crianças de 1 a 3 anos devem ser resistentes, tanto a lavagem, como também ao contato principalmente com o chão.

Os conjuntos de duas peças não podem faltar para o bebê dessa idade, pois eles são mais confortáveis e práticos.

As roupas devem ser leves e frescas, pois nessa fase o bebê está muito ativo, explorando todos os cantos.

É importante respeitar as roupas de cada momento do seu bebê com o objetivo de mantê-lo confortável, assim como, seguro para vivenciar todos os momentos.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Quais roupas de bebês são ideais para cada fase?. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *