Alimentos que Ajudam Emagrecer

Esqueça medicamentos ou super treinos que levam à exaustão. Para emagrecer, o segredo está no seu prato. Sua refeição fará mais de 50% do trabalho do emagrecimento se ela for pobre de gorduras e calorias e rica em nutrientes. Muita gente perde peso apenas com reeducação alimentar e o melhor: funciona mesmo!

como emagrecer comendo

A grande questão é: comidas gostosas ajudam na dieta? Sim! Parece bom demais para ser verdade, mas é. A perda de peso é apenas uma questão de fazer uma matemática simples. É preciso comer menos calorias do que se queima por dia, e alguns alimentos podem ajudar a quem quer perder peso por diversos motivos. Conheça cinco tipos de alimentos que ajudam a emagrecer e saiba o porque.

dicas para perder peso

1 – Alimentos que Ajudam Emagrecer: Feijão

alimentos para emagrecer

Vovó sempre dizia que tem que comer feijão? Pois tem mesmo. É um alimento barato, que sacia a fome e versátil. O feijão por si só é uma grande fonte de proteína e por isso ele ajuda na saciedade. Não é a toa que comer um prato de feijão te deixa sem fome por horas, não é mesmo? Este é o segredo: fibra. Qualquer alimento rico em fibras te deixa sem fome.

alimentos para perder peso

O feijão também é lento para digerir. Isso quer dizer que você vai passar muito mais tempo saciado e vai conseguir chegar até o lanche ou à próxima refeição sem aquela fome monstruosa de uma dieta.

2 – Sopas para Emagrecer

dietas para perder peso

Muito cuidado com a nossa informação. Não estamos dizendo que a sopa emagrece, pois dieta da sopa com base apenas em liquido para perder peso é popular, mas pouco nutritiva e deixa danos ao organismo. Mas Iniciar uma refeição com uma xícara de sopa vai te fazer comer menos. Não importa se a sopa é grossinha ou bem rala, desde que seja à base de caldo. Cada porção deve ter de 100 a 150 calorias e te ajuda bastante a comer menos, e alimenta.

3 – Alimentos: Grãos

Para perder a fome e em alguns lanches, são boas dicas ingerir um pequeno punhado de amêndoas, amendoins, nozes e afins.

alimentos para sua dieta

Pesquisas mostram que quando as pessoas mastigam nozes, comem automaticamente menos em refeições posteriores. Elas ajudam a saciar e são ricas em nutrientes. Os óleos contidos em tais grãos forram o organismo e ajudam a saciar por mais tempo,e ainda possuem anti oxidantes, que ajudam o organis a se livrar do que não faz bem para ele.

4 – Alimentos que Ajudam Emagrecer: Maçã

frutas para perder peso

Frutas sempre são bem vindas em tempos de dieta e ajudam no emagrecimento como ninguém. As maças são especiais, porque saciam, ajudam a regular o intestino e tem mais fibra. O ideal é comer a fruta natural e com casca, mas sucos e pedaços também servem. Por que não na salada? Invente novas formas de apreciar. Para nutrição, o doce de maça não vale porque já perdeu seus nutrientes na fervura.

5 – Coma ovos para Perder Peso

Há quem menospreze a presença dos ovos em uma dieta porque eles são repletos de gorduras e são fontes de calorias demais.

dicas de alimentos para emagrecer

Mas você sabe o quanto os ovos são nutritivos? Eles são uma rica fonte de proteínas e por isso são uma ótima forma de começar o dia com uma dieta nutritiva e agradável. Aumenta a disposição e ainda ajuda a saciar a fome.

Mas logicamente que se deve ter cuidado em como se prepara e se come os ovos. Eles devem ser com pouco sal, pouco óleo, se possível fritados no azeite ou mexidos. Nada de bacon e nem complementos para apurar o sabor. O mais neutro possível mesmo. Quanto mais pobre forem os seus ovos de gordura, mais nutritivos eles serão como refeição.

Qual dos alimentos para emagrecer vistos acima você come? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest