Dicas da Dieta dos Pontos

A dieta dos pontos é simples de entender. De acordo com o seu peso e altura, você deve ingerir uma certa quantidade de pontos por dia, que vai de acordo com a sua dieta. Jamais deve ultrapassar o cálculo pré feito para você sobre ingestão de pontos. É considerada uma das dietas mais simples de seguir porque você pode compensar a ingestão de alguns alimentos cortando outros e conseguir comer o que deseja. Para se manter firme e tirar o melhor proveito possível desta dieta, temos algumas dicas importantes.

1 – Deixe sua tabela de pontos a seu alcance

dica da dieta dos pontos

O esquecimento é uma forma comum do seu cérebro burlar a dieta. A reeducação alimentar é contra a vontade de sua rotina, já acostumada a comer bastante. O que fazer então? Tenha a sua tabela de pontos sempre a seu alcance. Uma boa dica é o uso de aplicativos para smarthphone com a dieta para ajudar a manter a ordem mesmo nos lanches fora de casa, quando você não está podendo anotar.

2 – Dieta dos Pontos: Não coma doces e passe fome

como emagrecer rápido

Na dieta dos pontos, é preciso contar as calorias e doces possuem diversas calorias. Muitas pessoas trocam os doces por outras refeições completas e juram que estão arrasando na dieta. Não é bem assim. Se você come apenas doces, está burlando a sua dieta, mesmo que fique na quantidade de calorias, e possivelmente vai passar mal.

como fazer a dieta da soma de pontos

Nosso corpo precisa de calorias para funcionar e ela que nos dá energia, mas também precisa de nutrientes presentes em outros alimentos como vitaminas, sais minerários, cálcio, ferro, proteínas…dentre outros. Sem nutrição, os órgãos não funcionam direito e seu corpo vai entrar em falência. Você vai emagrecer, mas por falta de nutrientes.

para perder peso

Essa substituição que algumas pessoas fazem é considerada um grande truque, mas não saudável. Você fica no limite de calorias diárias, mas com um déficit importante de nutrientes e possivelmente sentirá fraqueza, tontura, dores de cabeça, sistema digestivo irregular e pode sofrer de uma forte anemia, ficando suscetível a doenças diversas.

3 – Dieta dos Pontos: Suco não é água

Um dos componentes básicos de qualquer dieta é beber bastante líquido.

Mas refrigerantes e sucos não são águas, e sim ricos em calorias e devem ser anotados em sua dieta sempre que forem ingeridos. Há quem sinta sede e peça uma latinha de refrigerante acreditando estar se nutrindo de igual forma que bebendo água. Por ser liquido, está sim, mas também está desequilibrando a balança.

4 – Não tente reduzir a ingestão de calorias

dieta dos pontos

Faça a sua dieta dos pontos com a ajuda de um nutricionista e não tente potencializar os resultados. Esta dieta foi elaborada por profissionais e deve ser seguida da forma adequada para funcionar, ou seu organismo vai parar de funcionar.

dicas da dieta dos pontos

Há quem reduza na metade a sua tabela de pontos pensando em perder peso mais rápido. Isso pode acontecer, mas não é o indicado pelo seu bem estar. Uma dieta equilibrada envolve uma perda de peso de 2 a 4 quilos no máximo por mês. Mais que isso, o organismo fica comprometido. Dietas milagrosas não existem e podem causar sérios danos.

5 – Não passe muito tempo sem comer

Nenhum tipo de dieta propõe passar fome, mas sim comer mais saudavelmente e com ingestão de menos calorias.

dieta dos pontos

Se sua dieta dos pontos te faz passar fome, está errada. Deve-se comer três refeições principais e três lanches e ricos em proteínas para não ter fome. Se você se sentir mal, com sintomas como tonturas e dores de cabeça, com certeza está fazendo errado.

como emagrecer com a dieta dos pontos

Uma dica é fazer lanchinhos bem nutritivos como comer barras de cereais e copos de suco se sentir uma fome avassaladora. Isso te ajuda a resistir até a próxima refeição.

O que você acha da dieta dos pontos? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest