5 Unhas Decoradas Fáceis

Quem falou que decorar unhas era um trabalho duro? Para quem não tem prática pode até ser, e observar imagens de lindas unhas decoradas e extremamente bem elaboradas é mesmo desencorajador. Mas há modelos mais simples, mais discretos, e bem fáceis de fazer de unhas decoradas para iniciantes. Com algumas esmaltações, é possível ter unhas perfeitas e fáceis de fazer, que requerem menos de cinco minutos de dedicação às mãos. Aprenda cinco tipos de unhas decoradas fáceis a seguir.

1 – Unhas decoradas com olhos animados

unhas fáceis

Escolha uma cor base para pintar em todas as unhas. O preto fica bacana porque destaca no branco do fundo do olho, mas pode usar qualquer tom. Em algumas unhas ou todas elas é só fazer duas bolinhas brancas em formato levemente oval e dois pontinhos pretos no meio para criar os olhinhos.

2 – Unhas Fáceis: Batidas do coração

unhas mais fáceis de fazer

Que tal imitar um eletrocardiograma e mostrar o quanto você está apaixonada? Faça uma arte contínua. Em algumas unhas deve haver linhas com elevações em triângulos e uma deve ter um coração. Como os desenhos são simples, com cuidado, dá para usar a pontinha do pincel do próprio esmalte. A combinação mais forte é o fundo branco com a arte vermelha, mas há outras cores legais, como um fundo verde com linhas amarelas, dentre outras combinações possíveis. Se usar tinta para tecido para criar o desenho, é obrigatório usar uma camada de esmalte vermelho ou vai cair. Fazer um vinco na unha faz a esmaltação durar mais também.

3 – Unhas Fáceis: Francesinha com poás

dicas de unhas fáceis de fazer

Inove na técnica comum de francesinha, que em si já é bem fácil. A moda agora é criar uma arte com poás, bolinhas em estampas na moda nos anos 50. Pinte sua unha em uma cor base que desejar. Apenas nas pontas, faça nas bolinhas em uma linha imaginária, como faria com a sua francesinha tradicional.

Outras formas de diferenciar nesta arte é criar a francesinha invertida, por exemplo. Passar uma camada de esmalte com glitter e faça um vinco na ponta para evitar que o esmalte caia rápido nas atividades do dia a dia. As poás clássicas são brancas com bolinhas pretas, mas vermelhas com bolinhas brancas também são essenciais.

4 – Unhas Fáceis: Unhas com fitas

unhas decoradas fáceis

Fitas para unhas são vendidas em lojas de produtos para cabelo e esmaltação comum. São baratas, fáceis de serem usadas e ótimas para quem deseja decorar unhas de forma diferenciada. São bem finas, e no começo pode ser chato de cortar e não borrar a unha, mas com o tempo se pega a prática.

Depois de esmaltar a sua unha comum, é só aplicar a fita no formato que desejar. Para a arte ficar bacana, pense em cores de fitas com contraste, como um fundo preto com glitter dourado ou unha branca com fita colorida. Coloque a fita quando o esmalte ainda estiver secando. Cubra com uma camada de esmalte base para evitar que a fita saia.

5 – Unhas Fáceis: Unhas com listras

passo a passo de unhas decoradas

Listras com unhas são simples de fazer. Se você tem facilidade em segurar o pincel e fazer a arte, uma dica simples é pintar as unhas com uma cor base e em seguida fazer listras de uma cor e contraste. A outra dica é usar fita adesiva em diversos pontos da unha e passar o esmalte. Depois de seco, é só remover a fita e as unhas ficam pintadas.

Use fita adesiva já gasta para fazer as listras e não remover o seu esmalte. Pegue a fita e cole diversas vezes na mão para remover o máximo de sua capacidade adesiva e só depois cole na unha. Espere as listras secarem para só depois remover o adesivo. Cubra com uma camada de esmalte base.

Qual das unhas decoradas você achou mais fáceis de fazer? Qual passo a passo você seguiu? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *