5 Músicas de Amor

O amor é o sentimento mais democrático que existe: todos amam, os bons e os mal, os ricos e os pobres, os homens e os animais. A história da nossa cultura é infestada por poetas, compositores, escritores, roteiristas e outros artistas diversos que trabalharam o amor em suas obras. Tanto o amor afetivo, quanto o amor fraterno, familiar, religioso, caridoso, enfim. A música é uma das formas mais populares de arte e talvez a forma de manifestação que mais recebeu inspirações amorosas. Segue, abaixo, uma lista de cinco músicas de amor. Não deixe de deixar nos comentários a música que você gostou mais.

dicas de músicas romanticas

1. Música de Amor Brasileira: Ontem ao Luar

Esta música é muito pouco conhecida perto do que merecia. A letra é belíssima, um poema de mais alta engenhosidade romântica. A melodia é um plágio do filme “Love Story”. A música é do início do século passado, mas foi regravada por cantoras como Marisa Monte, Karine Serrano e Diana Pequeno. Esta é uma composição do flautista Pedro de Alcântara interpretada pelo cantor Vicente Celestino:

O que é a dor de uma paixão?

Links:

  • Letra da composição:
  • Versão cantada por Marisa Monte:

2. Música de Amor Nacional: Amor I Love You

Uma clássica. Não poderia faltar nessa lista. Diretamente do álbum Memórias, Crônicas e Declarações de Amor, a música Amor I Love You foi o grande sucesso da cantora e compositora Marisa Monte. Chegou a ser a música mais tocada do ano 2.000.

A composição é uma obra de Marisa Monte e Carlinhos Brown. O trecho é recitado por Arnaldo Antunes e é do livro O Primo Basílio de Eça de Queirós. Ah, não poderia deixar de comentar que o clipe é um tanto melancólico, embora a música seja muito bonita.

Links:

  • Letra da música Amor I Love You: http://letras.mus.br/marisa-monte/47268/
  • Roberto Carlos e Marisa Monte cantando Amor I Love You no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=_jE1kUxj02s

3. Música de Amor Internacional: Something dos Beatles

Para os Beatlemaníacos de plantão, vem uma canção feita pelo quarteto inglês. Trata-se da música Something, que consegue paradoxalmente expressar sentimentos profundos de uma forma aparentemente superficial e simples. Uma verdadeira obra de arte. Contemple:

A música é uma composição de George Harrison, o guitarrista do Beatles, e foi lançada em 1969. Sugestivo?! É a segunda canção mais gravada do quarteto, só perdendo para a clássica Yesterday.

Links:

  • Letra e tradução: http://www.vagalume.com.br/the-beatles/something-traducao.html

4. Música de Amor Gospel

Deus é amor! Para os evangélicos, segue uma belíssima canção gospel de Marquinho Gomes, cantor premiadíssimo no meio gospel.

Só é feliz que consegue achar seu par, sua metade!

Links:

  • Site de Marquinho Gomes: http://www.marquinhosgomesoficial.com/
  • Letra da música “Nosso Amor”: http://letras.mus.br/marquinhos-gomes/451796/
  • Ouça mais músicas de Marquinho Gomes: https://soundcloud.com/marquinhosgomes
  • Página da rede social Facebook de Marquinho Gomes: https://www.facebook.com/MarquinhosGomesOficial
  • Siga Marquinho Gomes no Twitter: @MGomesoficial

5. Música Romântica: Pitty, Equalize

Em 2003, a cantora Pitty lançava o álbum Admirável Chip Novo com um single que já entraria para as mais tocadas no rádio: Equalize. Uma música que marcou muitos romances, não? E eu acho que eu gosto mesmo de você, bem do jeito que você é:

Para ter uma ideia do sucesso da música, entre as 50 mais pedidas da rádio Jovem Pan, a música conseguiu ficar em primeiro lugar.

Links:

  • Letra da música Equalize: http://www.cifraclub.com.br/pitty/equalize/

dicas de músicas de amor

Qual das canções de amor você mais gostou? Qual é a sua lista top 5? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *