5 Produtos para Cabelos

Cuidar dos cabelos é uma forma de cuidar da beleza também. Não adianta a melhor maquiagem do mundo, mesmo feita por um profissional, com cabelos estragados e sem vida. Para isso, os produtos para cuidar dos dos cabelos são cruciais. Todos os dias perdemos nutrientes importantes para os fios, e a industria de cosméticos está por ai para ajudar a repor e manter a fibra capilar saudável e eternamente linda. Para quem não sabe o que comprar, confira cinco dicas de produtos para cabelos que podem fazer toda a diferença.

1 – Produtos para o Cabelo: Hidratação capilar

hidratação de cabelo

Todo supermercado, lojas de produtos para cabelo e até farmácias vendem hidratação para cabelo. Há quem diga que não é bacana e dá trabalho, mas não é bem assim. Apenas 30 minutos semanais de dedicação vão fazer toda a diferença. E você pode continuar com suas atividades normais enquanto aguarda o período da hidratação fazer efeito e lavar os cabelos novamente.

A grande dúvida é: qual levar para casa? São tantas hidratações e tantos preços variados que fica confusa a compra. Não tema muito e não pense muito sobre isso. Hidratação sempre é bom e o cabelo precisa de todos os nutrientes específicos. Na duvida, peça indicação a um profissional de confiança ou leia bem as embalagens.

Hidratações com base em argan são ótimas para fios extremamente desidratados. Para quem tem cabelos secos, prefira produtos com base em frutas cítricas. Silicone é ótimo para hidratar os fios matratados por químicas e cabelos secos.

2 – Produtos para o Cabelo: Cera modeladora

dicas de produtos

Por muitos anos o gel para cabelo (em especial o gel efeito molhado) foi febre de vendas. O produto ainda existe e é um dos mais baratos, mas não deixa um resultado agradável a longo prazo. Por isso as ceras modeladoras ganharam espaço e fazem toda a diferença em fios rebeldes.

A cera é como uma pasta e há quem lembre da cera de carro mesmo, mas nem de longe é a mesma coisa. Com o uso diário ela resseca o cabelo, por isso moderação é crucial. Mas para eventos e reuniões, deixe seu cabelo organizado com um pouco do produto. Ele protege, hidrata, deixa um aroma muito agradável e ainda um visual natural. Nada de cabelos duros e com efeito anos 80. Para penteados em cabelos cacheados e crespos, é mais que indicado.

3 – Produtos para o Cabelo: Cauterização capilar

produtos capilares

Cauterização é o nome do tratamento e o nome do produto também. Não passa de uma hidratação mais profunda, por isso usar em casa não tem problema. O cabelo deve ser lavado duas ou mais vezes para remover toda a sujeira e impurezas e depois é só aplicar o item enluvando, camada por camada e deixar agir pelo tempo indicado na embalagem.

produtos para cabelos

Apesar do processo ser semelhante a uma hidratação, não é a mesma coisa. A cauterização é muito mais forte, e por isso os fios ficam extremamente nutridos. Abusar do produto com uso semanal acaba deixando os fios gordurosos e pode surgir caspa e outros problemas relacionados ao excesso de oleosidade. A indicação de uso é semanal e pode ser aplicado em casa ou em salão de beleza.

4 – Produtos para o Cabelo: Leave In

produtos Leave In

Os profissionais de cabelo indicam o leave in como o segredo de um cabelo hidratado mesmo com a escovação constante. O produto tem como propósito principal proteger o cabelo de altas temperaturas, por isso ele é o finalizador antes de escovar os cabelos. Usado constantemente, ele evita que o secador extremamente alto danifique a fibra capilar.

O leave in geralmente é um complemento de kits de beleza com shampoo, condicionador e hidratação, mas pode ser comprado separadamente sem qualquer problema. E ao contrário do que muita gente pensa, não é a mesma coisa que o creme para pentear, por isso deve ser usado apenas por quem for escovar. Ele é gorduroso justamente para proteger o cabelo, e isso torna a raiz capilar bem gordurosa e pode causar caspa com uso sem necessidade.

5 – Produtos para o Cabelo: Óleo para cabelo

dicas de produtos de cabelo

Quem jamais usou o óleo capilar erradamente deve atirar uma pedra. Todo mundo já adorou o efeito instantaneamente hidratado dos fios e abusou um pouco do produto. Ele pode ser seu maior amigo, mas também seu pior inimigo. Óleo demais deixa os cabelos sim com aspecto lindo, mas também oleosidade demais causa queda, quebra e com o tempo a raiz fica extremamente oleosa e causa danos sérios.

O óleo para cabelo é indicado para quem tem fios secos, sem vida e opacos. Dá brilho, mas deve ser usado duas gotinhas na palma da mão espalhadas ao longo do cabelo e só. Existem diversos tipos e apenas testando para saber qual o ideal para o seu tipo de cabelo.

dicas de óleos para cabelo

E vale informar e lembrar a quem esqueceu: óleo para cabelo não é a mesma coisa que reparador de pontas. O reparador deve ser colocado do meio do cabelo para baixo. Na raiz, ele acaba engordurando demais e caspa é menor dos problemas a surgir. Com produtos para cabelo, cada coisa em seu lugar.

Qual produto para cabelo você usa?

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *