5 Vestidos da Moda

Vestidos são as peças femininas mais queridas. Eles estão na história da moda desde os princípios. Há relatos de mulheres nos tempos das cavernas já usam modelagens com alças. Curioso, não? Seja pela praticidade, seja por delinear o corpo feminino, mas os homens começaram a usar calças e as mulheres ficaram com os vestidos como peças femininas. E quando se escolhe o modelo certo, arrasa em qualquer evento. A seguir, cinco dicas de modelos de vestidos da moda que podem ser o diferencial para a sua próxima ida ao tapete vermelho.

1 – Vestido bandage

Vestido bandage

O modelo com listras firmando o corpo foi presença marcante em diversos eventos de tapete vermelho. Infelizmente não e um modelo para todas. Como ele é muito firme ao corpo, não dá para ter quadris muito largos, cintura com gordurinhas localizadas e estômago sobressaltado. Precisa estar verdadeiramente de bem com a balança.

Modelos de Vestido bandage

O vestido bandage combina muito melhor em modelo fino e sempre salto alto. Esqueça rasteiras, botas e principalmente o tênis. Quanto mais sensual e feminina for, melhor vai ficar vestindo o modelo. Por isso é indicado usar saltos finos, anabela ou scarpin. Tem que ser alto mesmo, o que ajuda a valorizar a altura da mulher e suas pernas. É um modelo elegante, então tem que ir para um evento social.

Recomendamos: Saias Bandage

2 – Vestido sobreposto com renda

modelos de Vestido sobreposto com renda

São dois vestidos: um colado ao corpo e um mais grosso de renda por cima, soltinho. Este modelo, quando em cores escuras, é um ótimo truque para esconder as medidas as mais. Não fica bacana se for gordinha, mas é uma ótima dica para as que estão apenas alguns quilos a mais.

A renda sempre é um vestido fino, então opte por salto alto e sem destalhes. Escolha calçados neutros e discretos, com brilho acetinado é chique para festas. A sobreposição preta com vestido branco embaixo é um ótimo truque para firmar mais casual e menos elegante.

Veja mais vestidos com renda

3 – Vestido com estampa oncinha

modelos de Vestido com estampa oncinha

Esta estampa animal print anda super na moda e aparece em sapatos, bolsas e diversos acessórios. Em vestido, tenha cuidado. Todo mundo pode usar este modelo. Mas se a peça for toda em oncinha, os sapatos e acessórios devem ser neutros. Nada de sapatos de oncinha com vestido de oncinha. É demais para o visual.

fotos de Vestido com estampa oncinha

Modelos com esta estampa não devem ter trabalho no vestido. Esqueça babados, envelopados e barrinhas abaixo e nas mangas. O modelo tomara que caia e de alças finas são os mais indicados. Com brilho é exagerado também.

4 – Vestido drapeado

fotos de vestidos drapeados

O drapeado deve ser usado com cautela, pois engorda um pouco. Escolha drapeados leves se você usa saia cintura G e nada de vestidos longos se você está acima do peso. Os modelos acima do joelho e perto dele é uma boa dica para focar na versatilidade. Os curtos podem sair de dia e de noite sem qualquer problema e são muito bacanas para valorizar as pernas.

5 – Vestido justo e curto

Modelos de Vestido justo e curto

Ele é justo ao corpo e ótimo para quem anda com medidas em cima. Torneia a cintura, deixando as mais finas ainda mais sensuais. A saia colada é uma ótima pedida para usar no dia a dia também. Dicas? Um terninho com este vestido e você está pronta para ir a uma reunião com o mais alto escalão da empresa. Com um casaquinho e você está formal para um jantar romântico.

Fotos de Vestido justo e curto

Confira mais vestidos justos

Todo vestido justo pede um salto alto. Esqueça tamancos, são simples demais para este modelo. Se o vestido for liso, como o preto emagrecedor, por exemplo, prefira sapatos com detalhes para o visual não fica monocromático demais. Com vestidos com estampas neste modelo, o oposto: sapatos finos.

O que você achou dos modelos de vestidos da moda? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *