5 Maquiagens para Morenas

A pele morena é um meio termo entre a branca e a escura, e algumas mulheres sentem dificuldade em encontrar a maquiagem certa ou sentem medo de errar. Com cabelos pretos, não sintam medo: tudo o que for claro e ressalte o rosto estará certo. Temos a seguir cinco dicas que podem ser interessantes para o seu tipo de visual.

dicas de maquiagem para pele morena

1 – Maquiagens para Morenas: Olhos dramáticos com batom lilás

Forçar o contraste entre a cor de cabelo escura e a pele morena sempre é certeza de acertar, por isso tons claros para os lábios são bem indicados. O batom roxo ilumina melhor e ganha seu devido destaque no make up se você optar por cores de sombra mais escuras, por isso um delineador, máscara para cilios e uma sombra em cor escura e discreta são os mais indicados.

Com a pele morena, não tenha medo do batom lilás. Quanto mais aberto ele for, melhor para destacar os lábios. Mas aposte em batom hidratante ou uma camada de gloss para ter o aspecto brilhoso e de lábios hidratados. Assuma o bocão mesmo!

2 – Maquiagem com cílios postiços

maquiagens para morenas

A dica dos maquiadores para este tipo de maquiagem para morenas é deixar os olhos chamativos, por isso os cilios ajudam bastante. Passe por cima duas camadas de máscara para cílios e um traço marcante de delineador, mas sem olho de gatinho: uma tendência por vez para não abusar da dramaticidade.

As sombras para o dia com cilios postiços devem ser mais discretas, como dourado, salmão, a cor lilás média, marrom claro e semelhantes. O bege, desde que tenha brilho, também é permitido. Já para a noite, escolha tons como cobre, terracota, verde médio claro e azul turquesa ou royal. A cor cobre também é bem vinda.

Com os lábios, opte por tons mais fechados para deixar os olhos em destaque. Apenas o gloss com brilho é o mais indicado e fica bem elegante. As cores opacas são uma boa pedida para quem quer um visual diferente e no estilo retrô. Apenas cuidado para não ficar com os lábios rachados ou secos demais. Batom com brilho claro para quem tem lábios secos é a melhor pedida.

3 – Maquiagens para Morenas: Delineador marcado – olho de gato

dicas de maquiagem para morenas

Olhos marcados ainda não saíram de moda, mesmo sendo uma revivida dos anos 50. Para fazer, é só tracejar com força e bem grosseiramente e depois puxar o traço com a ponta para cima, puxando um leve olhar de gato. Não force muito se você ainda não tem prática, por isso comece de leve, brincando na frente do espelho.

Com olhos de gato, sempre deixe os cílios bem arrumados com um pente ou a ajuda de uma máscara para cílios neutra ou preta mesmo, mas sem muitas camadas. Também cuide da sobrancelha com uma frequência mais constante do que faria normalmente.

As cores dos lábios devem ser sempre combinando com um olhar dramático e o estilo retrô. Há quem opte pelo nude e deixe todo o destaque para os olhos, usando uma sombra mais forte e com brilho. Se não usar sombra ou usar um leve brilho, fique com batons mais fortes, como o coral, matte, pêssego e rosa pink. Ai é sua escolha de acordo com seu gosto.

4 – Maquiagens para Morenas: Olhos nudes com batom vermelhos

dicas de maquiagem para morenas

O batom vermelho combina sim com a pele morena. Mas cuidado com a combinação nos olhos. Os cabelos negros apagam um pouco o visual, e forçar com sombras muito claras não é legal. Fique com sombra neutra como dourada, bege, cobre claro, prateado bem esfumaçado e tudo o que for discreto e deixar claro que você quer que olhem mesmo para a sua boca.

Nos lábios, invista no vermelho aberto. O matte é o mais indicado para quem está querendo um visual vintage e é bem bacana. Já o danger, aberto, é para quem tem uma pele mais clara e lábios grossos, estilo Angelina Jolie. Cores vivas são bem provocantes, então cuidado com a roupa que vai suar com este tom de lábio.

5 – Maquiagens para Morenas: Olhos marcados e boca nude

Esqueça a boca chamativa e vá para lábios nudes. Então trabalhe nos olhos. Quanto mais chamativos forem seus olhos, mais fashion será a sua maquiagem. E isso é bem simples de fazer. Marque os traços dos olhos superiores e inferiores com delineador e aplique uma sombra forte com pincel. Faça um pincelamento para esfumaçar.

Caso queira usar duas cores, faça uma listra perto dos cílios e uma em seguida com outra cor e esfume. Outra forma é usar listras verticais, começando na região perto do nariz e ir prolongando em cores até pero do final da sobrancelha.

Os lábios devem ser neutros. O batom nude seria o ideal, mas ele é realmente muito apagado. Quem quiser um pouco menos de neutralidade, vá de uso de gloss apenas ou batons clarinhos, como rosa, lilás e o vermelho bem claro.

maquiagem para morenas

O que você achou das dicas de maquiagem para pele morena? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *