5 Dicas de Maquiagem para Noite

O visual do rosto para a noite sempre pesa pelo mais dramático. Não é necessariamente o mais pesado e nem o mais sensual possível, apenas um pouco mais dramático. O que vai indicar qual cores usar e como elaborar é mesmo o seu tipo de evento. A seguir, cinco sugestões dependendo de qual for a ocasião.

1 – Para Noite: Olho esfumado monocromático preto ou cinza

olho esfumado para noite

O olho esfumado ou esfumaçado é indicado para uma maquiagem dramática, para festas e eventos. Evite se você for uma madrinha de casamento por ser forte demais. Mas se for para cair na balada, pode ir com força total.

A cor da sombra para o efeito depende de seu tom de pele. A cor escura é muito utilizada para quem tem a pele clara e quer um efeito de contraste. Também ajuda a destacar olhos claros como azul e verde. Combine com batons claros para o olhar ganhar mais destaque ainda. Batom vermelho, roxo ou tom neon ficam de fora desta combinação. A dica é optar por batom nude, rosa claro ou variantes em tom fosco.

Depois de preparar a pele muito bem, aplique uma sombra de cor cinza grafite no centro do olho, perto de sua pálpebra. Em seguida contorne na parte externa com uma sombra em mesma cor um pouco mais clara. Se usar preto, use de contorno cinza escuro e assim por diante.

Esta maquiagem com cores claras funciona bem e é indicada para a pele negra.

Mais dicas de maquiagem para noite

2 – Maquiagem Natural para Noite

dicas de maquiagem natural

O make up naturalista é uma tendência forte ainda no exterior e entre as famosas. A proposta é usar cores claras e o máximo de discreto possível, ressaltando o que há de melhor em seu visual. As cores são sempre de batons claros e a sombra é sempre com brilho leve. Limpe bem a pele e aplique primer, corretivo e uma base para manter a pele uniforme. Caso queira usar traceçado nos olhos, faça traços lever. Neste estilo de maquiagem não há olhos ressaltados.

Dica: jamais esqueça de maquiar o colo. Quando você passa base mais clara apenas no rosto, acaba deixando o rosto com a feição de máscara, pois a cor muda no pescoço. Uma maquiagem bonita tem que ser perfeita.

3 – Maquiagem Azul para Noite

fotos de maquiagem azul

O azul com brilho leve ou mais intenso é a cor atemporal para sombras. Tanto no verão como no inverno, combina sempre com eventos noturnos. Como a moda agora é usar tons metalizados, você pode investir nesta tendência para um evento mais indiscreto em que os olhos possam brilhar. Se seus olhos forem azuis, pode ir com força total que vai arrasar no visual e com a sombra da mesma cor do seu olho.

Passe o delineador ao redor dos olhos duas ou mais vezes na parte de cima e duas na parte de baixo para que seu visual fique marcante. A sombra azul pode ser de uma cor só. Neste caso, passe uma camada fina com a ajuda de um pincel na parte de baixo dos olhos e esfumace de leve. Na parte de cima, esfumace bem se for por um look monocromático.

Os batons que combinam com este tipo de maquiagem são em tons mais claros e de acordo com seu tipo de pele. Evite o visual mais intenso na boca e deixe que os olhos chamem toda a atenção.

4 – Maquiagem com Batom Roxo para Noite

fotos de maquiagem com batom roxo

O roxo é a cor do verão e nunca sai de moda. Para a pele negra, evite tons muito fechados para não parecer um erro de make up. Já na branca, use batons mais abertos e que forcem o olhar para a boca. Os hidratantes são melhores porque deixam os lábios com volume e um leve brilho.

Os olhos marcantes com delineador ou a maquiagem de olho de gatinho combinam muito bem com o estilo retrô do olho roxo. Para os demais itens da pele, invista em uma neutralidade e correção. Quanto mais escuro for o batom, mais sua pele tem que estar limpa e sem defeitos para dar o devido destaque aos lábios.

Sombras que combinam com batom roxo: dourado, prata, cinza grafite, bege, creme e tom de pele com leve brilho.

Mais dicas de Batom:

5 – Maquiagem com Batom Rosa Pink para Noite

dicas de batom rosa pink

Há quem diga que não é Penélope Charmosa para usar este tipo de batom. Nossa pergunta é: por que não? O batom rosa pink é elegante, sensual e bem feminino. Na praia, ele fica muito legal e ganha seu devido destaque com a luz do sol.

Uma dica diferencial é que o batom rosa pink combina, com a pele mais clara, com tom sobre tom. Neste caso, e apenas neste, fica legal usar batom mais escuro e uma cor mais clara na sombra. Na maior parte dos estilo de maquiagem os profissionais não indicam o uso de um batom da mesma cor da boca, mas neste pode.

Use traços finos e máscara para cílios mais discreta com um batom tão chamativo. Esta é conhecida como a regra da compensação: lábios fortes, olhos menos marcados e menos intensos. Evita erros na hora de preparar o make up.

maquiagem para noite maquiagem para noite

Comente o que você achou das dicas de maquiagem para noite!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *