5 Formas de Consultar o SERASA

O cadastro do Serasa tem uma finalidade simples: proteger o comerciante do mal pagador. Se você por algum motivo você não pagou um empréstimo ou está com alguma dívida atrasada no mercado, a instituição financeira possui o direito de te colocar no cadastro do Serasa. Os demais comerciantes podem consultar e podem liberar ou não o crédito para você. A tendência é não liberar, pois você é um mal pagador.

consultado o serasa

Todas as pessoas que possuem uma dívida em aberto pelo período mínimo de três meses podem entrar no cadastro do Serasa. Para remover, basta pagar a dívida procurando uma negociação com a empresa a qual ficou devendo e quitar o débito. Após a pendência ser paga, a empresa tem até cinco dias para liberar o seu cadastro. Ao ir parar com o nome no Serasa você precisa ser notificado sempre.

vendo a sua situação

1 – Tentando tirar um empréstimo

Infelizmente você saberá se está no SPC ou Serasa sempre que tentar buscar crédito no mercado. Como a empresa não libera crédito para um mal pagador, vai informar de pronto se você deve ou não no mercado. Se não há problemas de constrangimento no seu caso, então pode tentar obter um cartão de crédito novo, um empréstimo ou financiamento no banco. Caso seja negado, pergunte o motivo e no geral é estar no cadastro de devedores do banco.

dicas de economia

2 – Consultar pelo CCFácil

O site www.ccfacil.com.br permite a consulta ao SPC/Serasa para pessoas físicas e jurídicas. Você faz um cadastro, compra uma certa quantidade de créditos e pode consultar quantas vezes desejar e seus créditos permitem a sua situação financeira. O site serve de apoio a comerciantes de pequeno porte e para as pessoas se informarem sobre seu nome no mercado.

limpando o seu nome

3 – Indo até uma unidade do Serasa

pela internet

Tenha em mãos um documento com foto e seu CPF e poderá fazer a consulta. A consulta é rápida e você pode saber quando foi colocado no cadastro, com qual valor e a empresa com telefones para contato. Pode até pedir a impressão de uma via da consulta para se informar melhor sobre a dívida e se ela é justa mesmo. Podem acontecer cobranças indevidas o tempo todo, mais que normal, por isso é indicado sempre consultar mesmo que você não esteja sabendo de nada errado com seu nome.

receita federal

4 – Pedindo uma consulta em seu banco

como consultar o serasa

O banco não é obrigado a fornecer os dados e nem te informar o valor da dívida. Mas se você possui um bom relacionamento com seu gerente, possivelmente ele vai te dar alguma informação sobre seu saldo devedor e se for do banco, melhor ainda. Por lei o banco deve te fornecer todos os dados sobre a sua dívida. Caso não seja de lá, apenas pedindo um favor ao bancário mesmo.

consultar o serasa como fazer sua consulta

5 – Consultar Nome em postos de atendimento do SPC

A consulta também é gratuita. Você se informa tanto no Serasa Experian sobre as suas dívidas no SPC e Serasa como no SPC sobre o cadastro negativo em ambos. Consulte no site www.serasa.com.br onde fica o posto mais próximo de atendimento gratuito.

Alguma dúvida? Comente abaixo!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *