5 Dicas de Vestidos Longos

Vestidos longos são peças clássicas do guarda roupa e podem sair em qualquer horário. Há quem prefira a associação de vestido curto para o dia e longo para a noite, mas não é necessário ser tão categórico. O que determina quando uma peça vai ser usada é o seu tecido e o seu modelo, e não seu comprimento. Nas regras da moda, o que vale é você se sentir bem, na verdade, por isso roupa por turno não é uma ditadura.

Fotos de Vestidos Longos

A vantagem dos vestidos longos é que eles podem ser uma iniciação a quem quer investir em modelos finos e curtos mais a frente. Cobrindo as pernas, é mais fácil da mulher se desinibir e começar a curtir modelos mais ousados com o passar do tempo. Para as tímidas é uma boa pedida ter alguns modelos e sair um pouco do casual look com calça ou shorts. Variar é importante na moda e pode até te dar um estilo novo. A seguir, alguns modelos que vale a pena investir.

1 – Vestido longos drapeados

Fotos de Vestidos Longos

Quem tem pernas finas demais e anda reclamando da falta de massa muscular na frente do espelho, o drapeado é seu melhor modelo. Ele deixa a mulher mais gordinha e acaba alongando pernas e cinturas. Quem quer ganhar medidas adora este modelo.

O drapeado estampado é um truque bacana para alongar o quadril, por isso não deve ser usado pelas gordinhas. Elas ainda vai ficar mais inchadas nesta parte e parecer mais gorda do que são. Mulheres magras, usem e abusem de estampas com desenhos largos se a proposta é ganhar medidas. As mais cheias que não fugirem deste tipo de costura devem ficar com os modelos lisos.

2 – Vestidos Longos Tomara que caia

Modelos e fotos de Vestidos Longos Tomara que caia

Não existe uma mulher que não fique bonita com um vestido longo tomara que caia, por isso compre 10 se puder. Escolha cores neutras para não perder a peça quando a estação passar e opte por modelos mais soltos na parte de baixo para ficar atemporal. Um tomara que caia com saia drapeada é elegante e sensual ao mesmo tempo.

Modelos de Vestidos Longos Tomara que caia

O vestido tomara que caia oferece o melhor dos dois lados: nudez e recato em igual medida. Enquanto os braços nus mostram um pouco de sensualidade, temos o recato de uma saia que cobre completamente as pernas. O indicado do comprimento de um vestido longo é que ele cubra apenas a metade do peito do pé, não mais do que isso. Arrastar no chão pode, mas apenas para vestidos de festa.

3- Vestidos Longos com Calda Sereia

Imagens de Vestidos Longos Tomara que caia

Este é um modelo de festa, elegante e também atemporal. Está entre os clássicos de vestido de noiva e vestido para madrinha e mostra bastante as curvas, por isso é indicado estar de bem com a dieta e com as medidas da coxa. Mulheres com medidas em excesso no bumbum vão ficar largas e altamente desproporcionais em tais vestidos.

Fotos de Vestidos Longos Tomara que caia

A calda sereia não deve ser muito felpuda ao final, ou vai ficar semelhante a uma noiva. Ela deve ser mais larga, levemente armada e com a parte de cima também justa. Um tomara que caia é uma excelente combinação.

4 – Vestido Longos de Renda

Dicas de Vestido Longos de Renda

A renda nunca sai de cena. Manga curta, longa, mediana… não existe como errar com este estilo. Mas cuidado com o modelo. Vestidos de renda são elegantes quando eles marcam levemente o corpo, e não demais.

Os modelos de manga curta são mais indicados se você tem braços finos. Com os grossos e fora de forma, a melhor forma de esconder o visual desajeitado da gordurinha localizada é investir em mangas longas, não tanto a ponto de chegar até os dedos, ou vai parecer manga de vestido de noiva. Discreto e elegante é bem melhor.

5 – Vestido Longos com Decote em V

Dicas e modelos de Vestido Longos de Renda

Este é um dos modelos mais ousados, por isso é preciso saber usar, mas também atemporal. O decote em V não combina com seios caídos ou barriguinha proeminente. Aberto demais é mais indicado para quem é magra mesmo.

No tapete vermelho é comum ver costas nuas, fenda nas pernas e vestido extremamente aberto. Elas ousam, mas até mesmo as famosas não ficam sempre bacanas. Para não errar, escolha um ou no máximo dois dos detalhes sensuais em seu modelo: se usar fendas, deixa as costas fechadas e vá de decote. Os três já é demais.

O que você achou das dicas de vestidos longos? Comente!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *