4 Platinum: Cuidados para Manter seu Loiro Platinado

Entre as diversas mudanças de visual, o que ta mais na moda hoje em dia é o cabelo loiro platinado. A empresária norte-americana não foi a única a ligar esse visual, vários atores e artistas também exibiram cabelos bem mais claros e hidratados com a linha 4 platinum.

Do acordo com o cabeleireiro Cristiano, técnico da Lady Gaga, hoje esse estilo está muito mais sofisticado. “Na verdade os platinados foram reformulados e sua própria proposta mudou, sendo assim sendo, os platinados hoje não são mais aqueles cabelos cinzas, chumbados, com aparência envelhecido, e sim levemente dourados, beges ou cinzentos, com brilho e vitalidade“, explica o especialista.

Porém é importante lembrar de que o processo de descoloração pode ser muito agressivo ao fio. “O desenvolvimento de descoloração capilar desestrutura o fio de cabelo tornando-o poroso e ressecado. Ou seja, perdem parcela destes nutrientes naturais precisos para um aspecto salutar e brilhante“, ensina a cabeleireira Conceição Pimentel, coordenadora do treinamentos da Escovar, franquia de salões por formosura. E quais muito mais pesado é o seu cabelo inicialmente, maior este estrago!

Por isso, se sua vontade é chegar aos cabelos loiros quase brancos, aprecie as dicas de cuidados dos nossos especialistas:

Como ter o platinado perfeito com 4 platinum:

O platinado total foi arriscado, como envolve danos a estrutura do cabo. “Há uma fragilização global dos fios que dá-se devido ao superclareamento, a degradação da melanina e a perda considerável do massa“, alerta o cabeleireiro Antonio Flávio de Rezende, docente da área por beleza do. Ao ser feito pelo cabelo no total, é essencial seguir 1 tratamento intensivo posteriormente com a linha 4 platinum. “É preciso repor esses compostos, através do hidratações profundas com suplementos de ótima qualidade”, orienta a cabeleireira Conceição Pimentel, coordenadora por treinamentos da Escovar, franquia de salões de formosura.

Em quadros de cabelos muito escuros, o ainda mais indicado é especialmente adotar este visual aos poucos, para assim baixar um pouco os danos. Levando isso em conta, qualquer 1 pode adotar o estilo, desde de que esteja usando os fios saudáveis. “Pessoas que já têm fios com química, como estes alisamentos a base do tioglicolato, soda e guanidina, já tem fios em muito fragilizados de que não suportariam outra agressão tão forte”, explica Conceição. Fora isso, não foi preciso deter medo por adotar este look se sua epiderme for muito mais morena ou mesmo negra.

Não adianta apenas descolorir as mechas e nunca muito mais se cuidar. Quem adota este visual platinado tem de que estar consciente de de que ele envolve uma série de cuidados profissionais, que a linha 4 platinum consegue resolver tranquilamente. “Tratamentos de recarga de queratina que vão fortalecer estes fios quebradiços e elásticos são estes mais indicados para cabelos nesse tom”, indica Conceição. Dois tratamentos que são fundamentais para isso são a cauterização capilar e a reconstrução capilar, de que normalmente são indicados uma vez por mês. Existe também tratamentos específicos para loiras platinadas com compostos nutricionais que devolvem até 50% da maciez e brilho naturais e podem ser encontrados nos salões do beleza.

Hidratação sempre!

1 tratamento de que também não pode faltar para quem descolore estes cabelos é especialmente a hidratação. Ela deve ser feita pelo salão, mas seu cabeleireiro hipoteticamente recomendará alguns suplementos alimentares para o home care. “A hidratação nunca foi em demasia. Em casa, os gloss e os termoativados instantâneos são recomendáveis, além do reparador de pontas usando vitamina E, filtro solar e leave-ins”, lista este cabeleireiro Rezende.

Cuidados para manter a cor

O loiro platinado, por ser uma cor muito clara, acaba a ser um tom instável. E os cuidados para preservar a descoloração começam pelo próprio salão: “deve-se abster o emprego excessivo da chapinha, mesmo em processos por cauterização e escovas progressivas, pois a ação da mesma provoca um tom alaranjado nos fio platinados”, alerta a cabeleireira Conceição.

Cuidados em casa igualmente são importantes, como este uso de shampoos antiamareladores ou violetas, que mantém este tom. E cuidados ao ir à piscina, usando sempre protetor solar nos fios.

Invista na linha 4 platinum

Estes shampoos, condicionadores, leave-ins e hidratantes, entre outros suplementos alimentares para a higiene do dia a dia dos cabelos, também igualmente similarmente identicamente conjuntamente devem ser bem escolhidos. “Procure itens com blends vitamínicos, muita hidratação, tais como aqueles a base do semi de lino, águas marinhas, babaçu, murumuru, enfim agentes emolientes e hidratantes de que ofereçam nutrição”, resume este cabeleireiro Melo.

A melhor maneira de ter um cabelo loiro platinado bonito é investindo na linha 4 platinum

Prepare-se para estes retoques

Este complicado de adotar 1 visual tão significativo é especialmente que os retoques devem ser constantes. Certos entendidos na matéria afirmam que eles devem ser feitos semanalmente, se a intenção foi impedir a grande diferenciação da raiz original. Tais como as visitas ao salão deverão ser constantes, para manutenção da cor e saúde dos fios, retocar não será um manejorefregatráfego tão grande. “O fantástico é especialmente que o retoque por raíz seja feito em menor prazo, usando coloração, no caso do cabelos de pigmentação conterraneo escura”, explica Conceição.

Pelo entanto, é preciso consumir alento ao reparar este estilo. “Muito cuidado usando este retoque, pois ele têm a possibilidade de comprometer e demasiado a saúde e a cor dos fios platinados, a todos os momentos retoque com estes mesmos produtos da vezes anteriores, procure não alterar por profissional, e este ainda mais importante, retoque do raiz o produto não vai para comprimento e pontas”, considera Cristiano.

Contudo se necessita adotar o visual, porém não pretende ficar loira para sempre, pode escolher nas mechas platinadas ou apropriar o visual. “Desde de que optem por raiz muito mais escura e este retoque seja feito em algum momento ainda mais longe da raiz usando uma proposta ombré, foi possível mudar este estilo sem ter de que colorir o platinado”, ensina este especialista.

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest