5 Curiosidades sobre o Corpo Humano (Anatomia)


A vida pode ser fascinante se a olharmos bem de perto. Mesmo os nossos corpos guardam segredos e curiosidades que nem se imagina e algumas nem estão ocultas nas ações misteriosas da mente, muito pelo contrário, podem estar, literalmente, à flor da pele. Veja uma seleção de cinco curiosidades sobre o corpo humano.

Curiosidade Sobre o Corpo Humano 1: Falando em pele, este que é o maior órgão do corpo,tem suas células totalmente renovadas a cada vinte ou trinta dias e é responsável por cerca de 12% do peso corporal total. Além disto, a pele têm por volta de 640 mil receptores de sentidos espalhados pelo corpo. Eles são mais presentes nos órgão genitais, nas pontas dos dedos, lábios, ponta da língua, palmas das mãos e nas solas dos pés.

Curiosidade Sobre o Corpo Humano 2: Como o assunto veio em receptores dos sentidos, saiba que o clitóris tem mais de oito mil terminações nervosas, enquanto a glande do pênis possui aproximadamente 3,5 mil., o que talvez explique porque o prazer feminino dura mais que o masculino. Outro fato interessante sobre o clitóris é que pode ser exercitado. Uma caminhada de 20 minutos diários tem a capacidade de aumentar as chances da mulher em atingir o orgasmo com maior facilidade. Isso ocorre porque o exercício estimula a irrigação de toda região genital.

Curiosidade Sobre o Corpo Humano 3: Quando falamos que alguém “agiu por impulso”, talvez não façamos ideia de quão rápido isto pode ser, mas os impulsos nervosos podem chegar à 360 km/h, a velocidade aproximada de um Fórmula 1 no máximo, e sem pit-stop.

Curiosidade Sobre o Corpo Humano 4: Ao contrário do que normalmente se pensa, aquelas dores musculares que sentimos após fazer exercícios físicos não vem do acúmulo de ácido lático nos mesmos. Na verdade, estas dores são microfraturas nas células musculares, que ocorrem por fazer de maneira intensa um movimento ao qual não estão acostumados. Ao realizar estes exercícios de maneira regular, o corpo se adapta e as dores somem.

Curiosidade Sobre o Corpo Humano 5: E quando uma pessoa é incapaz de sentir dor? O que à primeira vista parece um superpoder de histórias em quadrinhos, na verdade é uma desordem do sistema nervoso chamada de Síndrome de Riley- Day, uma condição bastante rara. Estas pessoas geralmente tem muitos problemas e raramente chegam na vida adulta, pois sem os aviso de perigo que a dor proporcionam, ele tendem a se machucar seriamente e sofrer acidentes como cortes e queimaduras graves sem nada sentir.

O que você achou sobre as curiosidades sobre o corpo humano? Qual você achou mais curiosa? Você conhece alguma que não está na lista? Comente abaixo!

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe!

Seus amigos vão adorar! :)