Dicas de Como Construir uma Casa do Zero

A construção de uma casa é algo que demanda um certo tempo e um bom projeto em mãos. Para isso, é sempre indicado a contratação de um profissional que tenha experiência e formação na área para que ele possa fazer todo o estudo necessário do terreno e dos materiais que serão usados para a construção da casa.

Existem hoje diversos sites na internet que oferecem alguns projetos de casas gratuitas, porém, vale ressaltar que antes de escolhe um projeto grátis por aí, que uma série de detalhes devem ser levados em conta, um deles e o principal é o terreno, que deve ser preparado de acordo com a necessidade de cada projeto.

como construir

Para ajudar você nessa empreitada, resolver incluir uma lista dos principais itens na hora de você construir sua casa do zero:

1 – Use programas para construção de projetos:

Existem hoje diversos programas para computador e até para celular que fazem esse trabalho. Um dos programas mais usados e recomendados é o Floorplanner, que contém ferramentas completas para você que quer iniciar seu projeto 3D.

2 – Terreno:

Na hora de construir, é necessário fazer a preparação do terreno para que o projeto seja construído em cima dele. Caso seu terreno esteja em uma área com descida, será necessário preparar a base da construção da sua casa, que é chamada de terraplanagem. Você tem dois modos para isso:

  • Preparar a base do terreno, nivelando ele com cascalhos e areia.
  • Preparar uma base sólida com suporte em vigas ou madeiras reforçadas para o sustento da parte com descida.

Nesse site Terrenos Urbamais, você encontra informações para preparar seu terreno de forma adequada para construção da sua casa.

3 – Água e energia elétrica:

Preparar a parte onde ficará a tubulação da água e esgoto é necessária para que consiga ter todo seus sistema funcionando no final, assim como a parte elétrica. Fazer um estudo em cima do projeto da sua casa é o ideal, visto que projetos podem diferenciar caso seja um sobrado, casa com mais banheiros e que demandará mais canos e outros fatores.

4 – Alicerce e Alvenaria:

Essa é uma parte muito importante da sua obra também. Contratar um bom profissional é o que há melhor a fazer. Querer economizar na mão de obra nessas horas pode sair mais caro do que você pensa. Se a construção não for feita com qualidade, problemas futuros vão aparecer e aí é uma dor de cabeça que não há como prever.

Essas são as etapas fundamentais a serem olhadas na hora da construção da sua casa. Existem outros fatores não menos importantes, como acabamento, telhados, e afins. Porém, fiquem cientes de que se não houver um bom planejamento e uma boa estrutura que vá segurar sua casa, nada disso vai importar. Boas obras!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *