Como Desenhar um Unicórnio? Tutorial Passo a Passo

Quer aprender a desenhar um lindo unicórnio? Neste tutorial, vou ensinar passo a passo como fazer um desenho de um unicórnio fofinho e fácil de seguir. São apenas sete passos simples, mas que vão te ajudar a criar um desenho lindo e perfeito para iniciantes.

Comece com um esboço simples

O primeiro passo para qualquer desenho é fazer um esboço simples para ter uma ideia do que você vai desenhar. Para fazer o esboço do corpo do unicórnio, basta desenhar uma linha ondulada para formar a parte superior do corpo e outra linha reta para formar a parte inferior do corpo.

Trace as formas básicas do corpo

Agora que você tem o esboço do corpo, é hora de adicionar as formas básicas. Para o tronco do unicórnio, basta desenhar uma linha reta que vai do pescoço até a base da cauda. Para as pernas, basta desenhar duas linhas retas que saem da base do tronco e vão até a metade das pernas.

Desenhe a cabeça e o rosto do unicórnio

Para a cabeça do unicórnio, basta desenhar uma forma oval na extremidade superior do tronco. Para o rosto, basta desenhar um círculo no meio da cabeça e, em seguida, adicionar os olhos, o nariz e a boca.

Coloque detalhes nos chifres e nas orelhas

Para os chifres, basta desenhar duas curvas que saem da parte superior da cabeça. Para as orelhas, basta desenhar duas formas triangulares na extremidade superior da cabeça.

Pinte o corpo do seu unicórnio

Depois de adicionar todos os detalhes, é hora de pintar o corpo do seu unicórnio. Você pode usar qualquer cor que quiser, mas eu recomendo que você use cores brilhantes para deixar o seu desenho mais vivo e alegre.

Adicione os últimos detalhes

Por último, mas não menos importante, é hora de adicionar os últimos detalhes. Para isso, basta desenhar as unhas das patas e adicionar algumas mechas de cabelo nas orelhas e na cauda.

Agora é só colorir!

E pronto! Agora é só colorir o seu desenho e deixá-lo ainda mais lindo. Você pode usar qualquer cor que quiser, mas eu recomendo que você use cores brilhantes para deixar o seu desenho mais vivo e alegre.

1. Como eu começo a desenhar um unicórnio?

Bem, primeiro você precisa ter uma ideia do que um unicórnio realmente é. É um cavalo com uma longa cauda e chifres, certo? Então, o primeiro passo é desenhar um cavalo. Depois de ter o corpo do seu cavalo no papel, você pode começar a trabalhar nos chifres e na cauda.

2. Qual é a melhor maneira de desenhar os chifres do meu unicórnio?

Você pode desenhar os chifres do seu unicórnio de várias maneiras diferentes. Uma opção é simplesmente desenhar um par de longos chifres retos que saem da cabeça do seu cavalo. Outra opção é fazer os chifres do seu unicórnio curvos, como os de um antílope ou um rinoceronte. Ou você pode fazer os chifres do seu unicórnio em forma de espiral, como os de um caracol.

3. E quanto à cauda? Como eu a faço?

Novamente, você tem algumas opções aqui. Você pode fazer a cauda do seu unicórnio longa e reta, ou então pode fazer uma cauda mais curta e arredondada. Ou você pode fazer a cauda do seu unicórnio em forma de espiral, como os chifres. A escolha é sua!

4. Devo usar cores para o meu desenho de unicórnio?

Claro! Unicórnios são animais mágicos, então eles podem ser qualquer cor que você quiser. Algumas pessoas gostam de desenhar seus unicórnios brancos, enquanto outras preferem cores mais vibrantes, como rosa ou azul. Use a sua imaginação!

5. Qualquer outra dica para me ajudar a desenhar um unicórnio?

Bem, você pode querer experimentar diferentes maneiras de desenhar as patas do seu cavalo-unicornio. Algumas pessoas gostam de fazer as patas traseiras do animal um pouco mais longas que as dianteiras, para dar a impressão de que o animal está saltando ou voando. Outras preferem manter as patas uniformes. Experimente diferentes versões e veja qual lhe agrada mais!

6. E se eu quiser desenhar um cavalo normal, sem os chifres e a cauda?

Bem, então você estaria desenhando um cavalo normal, e não um unicórnio. Mas não há nada de errado em desenhar um cavalo normal! De fato, muitas pessoas acham que os cavalos são animais bonitos por si só, sem a necessidade de adicionar chifres ou uma cauda.

7. Como faço para desenhar asas para o meu unicórnio?

Desenhar asas para o seu unicórnio é opcional, mas se você quiser fazer isso, existem algumas maneiras diferentes de fazer. Uma maneira é simplesmente desenhar duas grandes asas planas que saem das costas do animal. Outra opção é fazer as asas do seu unicórnio em forma de espiral, como os chifres e a cauda. Ou você pode fazer as asas do seu unicórnio curvadas, como as de um morcego. A escolha é sua!

8. Devo usar cores para as minhas asas?

As cores das suas asas são inteiramente opcionais. Algumas pessoas gostam de mantê-las na mesma cor do restante do corpo do animal, enquanto outras preferem usar cores contrastantes para destacá-las. Experimente diferentes combinações e veja qual lhe agrada mais!

9. Qualquer outra dica para me ajudar a desenhar um unicórnio com asas?

Uma coisa que você pode querer experimentar é fazer as pontinhas das suas asas um pouco mais longas que o restante das penugens. Isso irá dar a impressão de que o animal está voando rapidamente ou saltando alto no ar! Outra coisa que você pode querer experimentar é fazer uma única grande asa no lugar de duas pequeninas. Novamente, a escolha é sua!

10. Posso desenhar outros tipos de animais juntamente com o meu unicórnio?

Claro! Unicórnios vivem em florestas cheias de outros animais mágicos

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu Como Desenhar um Unicórnio? Tutorial Passo a Passo. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *