As melhores dicas de alimentos e exercícios para reduzir medidas

Saiba como combinar uma boa alimentação às atividades físicas certas para conquistar o corpo ideal

Quem sonha com o corpo perfeito sabe que perder os quilos extras e manter uma rotina de exercícios é um trabalho que requer tempo e muita dedicação. De nada adianta mudar apenas a alimentação e não investir nas atividades físicas, ou vice-versa. Os dois precisam ser feitos em conjunto para que os efeitos do emagrecimento sejam realmente duradouros.

Além das questões estéticas, fortalecer a musculatura ajuda na saúde da coluna (melhorando a postura) e garante um corpo muito mais ativo e protegido contra possíveis doenças. Por isso, separamos algumas dicas de alimentos e exercícios que podem te ajudar nessa missão:

Diversifique sua alimentação

dica da dieta dos pontos

Uma alimentação balanceada faz toda a diferença. Incluir frutas, legumes, verduras, carnes magras e grãos integrais a sua dieta ajuda não só no emagrecimento, mas também fornece energia e disposição na hora de fazer os exercícios.

Alguns alimentos em especial aumentam o metabolismo e quando ingeridos, gastam mais calorias para a digestão, auxiliando na queima de gordura localizada. Quando consumidos de forma equilibrada e combinados com a prática de atividades físicas, podem ser fundamentais na rotina de quem quer perder barriga.

São eles: a pimenta vermelha (que contém capsaicina, um composto que atua na promoção do bem estar e diminui o apetite); o chá verde (que aumenta a oxidação de gordura); o gengibre (que auxilia na inibição de hipotermia pela serotonina); o abacate (que contribui para a diminuição das células de gordura na região do abdômen); a canela (que aumenta o gasto calórico durante a digestão e o processo metabólico); a chia (que aumenta o metabolismo e, por não ter gosto forte, pode ser incluída em qualquer refeição); e os alimentos ricos em ômega 3 (que possuem ação anti-inflamatória e efeito de saciedade).

Os melhores exercícios

As atividades mais indicadas para a perda de peso são as que mais gastam calorias. Invista em exercícios aeróbicos como a corrida (700 cal/h); bicicleta (279 cal/h); pular corda (400 cal/h); natação (368 cal/h) e caminhada rápida (315 cal/h). Somadas aos exercícios abdominais, os resultados são ainda melhores.

Acessórios para malhar, como a cinta modeladora e alguns tipos de gel redutor de medidas podem ser ótimos aliados para potencializar os efeitos da alimentação saudável e da rotina de exercícios. Dependendo do seu objetivo, o recomendado é sempre consultar um médico antes para checar suas condições de saúde e indicar o treino ou atividade ideal para o seu corpo.

Pequenas mudanças no dia a dia também podem te ajudar a perder gordura localizada. Procure beber bastante água (auxilia no controle da saciedade e elimina toxinas do corpo); durma bem para recuperar a energia; não fique com fome (mantenha seu organismo sempre trabalhando e evite o estresse (a liberação de hormônios prejudica a saúde e pode influenciar diretamente no peso).

Siga nossas dicas e emagreça com saúde. Depois deixe aqui nos comentários quais foram seus resultados alcançados!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *