5 Tendências da Moda Coreana para 2022

Algumas tendências da moda coreana

Certamente você já se deparou em algum momento da sua vida com algum estilo de moda coreana.

Isso se deve ao fato da cultura coreana estar muito presente em todo o mundo nos dias atuais, principalmente da Coreia do Sul.

moda feminina

As coreanas têm um estilo próprio e cheio de autenticidade, ou seja, possui personalidade e leveza em todas as suas peças, tornando-as únicas e especiais.

Com looks que vão desde o romântico até o mais despojado, as tendências de moda coreana vêm ganhando o coração das pessoas de forma grandiosa, e está cada vez mais em alta entre os amantes da moda.

Nesse artigo iremos mostrar as principais tendências da moda coreana para o ano de 2022 e se você quer ficar por dentro de tudo, continue a leitura até o final e saiba mais detalhes.

O que é a moda coreana?

A moda coreana vem da Coreia do Sul e possui características românticas e/ ou despojadas.

moda coreana

Quando românticas, utilizam de estampas florais delicadas, tecidos leves e finos e em algumas vezes com certa transparência, desenhos fofos e recortes românticos, mangas bufantes e saias rodadas sempre trazendo o lado delicado de cada mulher.

Por outro lado, o estilo despojado, também muito usado entre as coreanas, remete um ar de moda urbana, com peças mais largas, cores neutras, estampas com algumas cores, calças largas ou “rasgadas”, moletom, tênis, chapéus e outros acessórios.

Apesar de ser dois estilos diferentes, as coreanas intercalam muito entre os dois padrões de moda e isso tem influenciado grandemente o lado ocidental do planeta, pois cada vez mais as pessoas estão buscando tais referências para suas vestimentas diárias.

Leia também: Barbas da Moda 2022

Quais as principais tendências de moda coreana para 2022?

moda da coreia

Dentre as principais tendências da moda coreana para o mundo em 2022 podemos citar as mais usadas e pesquisadas por todas as mulheres:

  • Saias rodadas: esse tipo de peça é fundamental na moda coreana em todos os seus comprimentos. Por ser uma peça que possui muita variedade de tamanho e cores, acaba sendo uma peça coringa nos guarda roupas, podendo ser usada nos dois estilos de moda coreana, tanto o romântico quanto o despojado.
  • Meias três quartos: as famosas meias até o meio da canela são tendência desde muito tempo entre os coreanos, e há alguns anos vem sendo adotado por muitas brasileiras.
  • Mangas bufantes: seja em vestidos ou blusas, as mangas bufantes são forte tendência da moda coreana, principalmente no estilo romântico.
  • Blusas de mangas por baixo de vestidos de alças: esse modo de vestir também é muito características entre as coreanas e está muito em alta entre outras mulheres do mundo.
  • Roupas com paleta de cores neutras ou claras também chamadas Candy Colors.
  • Calças jeans largas e desfiadas: a peça chave no estilo despojado que não pode faltar em seu guarda roupa.
  • Suéter e moletom: apesar do Brasil ser um país de clima tropical, em algumas estações do ano você ousar e abusar dos looks com suéter, moletom ou jaquetas. Logo, esse tipo de terceira peça é indispensável em seu guarda roupa.
  • Penteados: confira os penteados femininos da moda 2022.
  • Tênis: as coreanas usam tênis com praticamente todos os estilos de roupas, e por incrível que pareça alguns modelos vão bem com todos os estilos.

Qual tendência da moda coreana você curtiu mais? Deixe um comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 5 Tendências da Moda Coreana para 2022. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *