5 Aplicativos para Crianças Pequenas Passar o Tempo

O uso de aparelhos eletrônicos celulares é cada vez mais presente nos tempos modernos, dificilmente uma criança dos períodos atuais não tem acesso a essa tecnologia tão nova, mas tão marcante que é o smartphone.

os mais legais

Dessa forma, não adianta espernear nem tomar o celular do seu filho, e sim contribuir com o aprendizado do pequeno enquanto participa de brincadeiras interativas no celular. Traremos aqui alguns aplicativos que divertirão e contribuirão para o desenvolvimento do seu filho.

Conteúdo

1 –  Socratic

O seu filho sofre na hora de fazer o dever de matemática? Fica emburrado quando você pede que ele estude a matéria? Aqui está a solução! O aplicativo apresentado ajuda a criança a resolver exercícios matemáticos, sem dar a resposta a ela, tornando-o ainda mais desafiador e motivador para o pequenino.

O Socratic desenvolve sua potencialidade após a criança focar a câmera de seu smartphone na questão requerida, ajudando a criança passo a passo até a resolução da questão. Com esse app seu filho (a) nunca mais chorará por matemática!

2- Star Walk– Guia Do Céu

O aplicativo ajuda no entendimento da criança a respeito dos planetas, das estrelas e de quase tudo que compõe o infinito céu.

Star Walk também se desenvolve por meio da câmera, que quando é apontada para o céu localiza o nome de cada estrela, direcionada pelo Smartphone. O programa tem suporte de grandes estudiosos da astronomia, contendo informações extremamente confiáveis, interessantes e interativas.

 3- LingoKids

os mais divertidos

O aplicativo é direcionado especificamente para o aprendizado de línguas estrangeiras para crianças, facilitando o aprendizado de seu neném, que desenvolve o inglês nativo dos americanos de forma interativa.

Indicado para crianças de 1 a 8 anos de idade, LingoKids apresenta sua proposta e a desenvolve de forma lúdica, por meio de desenhos e jogos de colorir, ele entretém o pequenino e faz com que ele se torne bilíngue antes que se dê conta do significado dessa palavra.

4- Ler e Contar

Mais um aplicativo educacional, mas que dessa vez participa do processo de alfabetização do seu filho na língua portuguesa (dessa forma ele entenderá o significado da palavra “bilíngue”), e também na linguagem de libras. Contribuindo para uma sociedade mais integrada.

O programa é bastante interativo e promete revolucionar a leitura e escrita da criança em poucos meses.

5- Scatch Jr

Esse aplicativo busca introduzir o pequenino na linguagem de programação antes mesmo que ele seja fluente na leitura e escrita do idioma materno, por meio de desenhos e métodos de “arrasta e clica” a plataforma está disponível na web, no Android e no Ios.

Scratch Jr tornará seu pequeno especialista em linguagens de programação por meio de atividades divertidas, disponibilizadas em formato de jogos bastante coloridos, chamativos e divertidos.

 A integração das crianças nas redes sociais é quase impossível de ser controlada, dessa forma, cative seu filho em jogos/apps que incentivam o aprendizado, a evolução e o autoconhecimento.

Tem alguma sugestão de conteúdo para as próximas conversas? Fale comigo na caixa de comentários! Com certeza temos muito a aprender com você!

Qual app você curtiu mais? Deixe um comentário!

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu 5 Aplicativos para Crianças Pequenas Passar o Tempo. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *