5 Ideias para Decoração de Casamento

A decoração é um dos principais itens do check list de uma comemoração de casamento. Seja uma cerimônia simples, seja uma grande festa, um casamento sempre é um evento marcante, tanto para os convidados, quanto para os noivos e familiares. Separamos cinco ideias para a decoração. Confira!

1- Casamento personalizado

O mercado de decoração está repleto de boas opções de itens personalizados para o seu casamento.

Existem bons profissionais e empresas qualificadas para orientar os noivos nesse sentido. É possível criar todo um conceito para nortear a decoração, com uma identidade visual própria que vai estampar desde rótulos de garrafas, taças até forminhas de papel para doces.

casamento decorado foto de casamento decorado como decorar fotos de decoração para casamentos decoração para casamentos fotos de decoração imagem de casamento decorado dicas de decoração para casamentos ideias de decoração para casamentos sugestões de decoração para casamentos dicas de decoração dicas de casamento decorado

Muitos casais optam por imprimir as iniciais dos noivos desde o convite do casamento até a lembrança para os convidados, passando, é claro, pela decoração. Há quem prefira produzir os itens personalizados em casa. É possível encontrar uma infinidade de ideias na internet para inspiração. O uso de painéis de fotos, porta-retratos e varais de fotos também ajudam a personalizar a festa e são uma opção bastante econômica de decorar o evento.

Opções de itens personalizados

  • Porta-guardanapos com iniciais dos noivos
  • Sousplat personalizado com identidade visual da festa
  • Cardápio personalizado com identidade visual da festa
  • Rótulo de garrafas personalizados
  • Adesivo para a pista de dança
  • Kit toalete com itens embalados com iniciais
  • Porta-retratos do casal

2- Decoração: Casamento Iluminado

Se você vai casar à noite, pode caprichar na iluminação da festa. Além de destacar a decoração, a luz pode se tornar um item decorativo fundamental, dando mais sofisticação e sensação de aconchego ao ambiente.

dicas de casamento como decorar dicas de como decorar

A iluminação adequada e elegante deve ser planejada por uma empresa especializada, que possui os equipamentos certos e a visão estratégica de onde posicionar os pontos de luz.

iluminação para casamento dicas de decoração como decorar

A escolha da iluminação também vai depender do conceito do seu casamento. Em uma festa em ambiente externo, por exemplo, luzinhas estilo de Natal caem muito bem. As luminárias orientais, feitas de papel, também combinam muito com esse tipo de casamento, deixando o evento mais acolhedor, sem deixar de ser elegante.

casamento decorado dicas de iluminação iluminação de casório casamento decorado

As velas também podem ser utilizadas na iluminação. Em diferentes tamanhos, cores e formatos, ajudam a deixar o ambiente mais romântico e charmoso. Podem ser dispostas sobre as mesas, na entrada ou mesmo penduradas no teto ou em árvores, no caso de festas realizadas em locais abertos.

3- Decoração: Casamento Espelhado

O uso dos espelhos na decoração do casamento tem diversas vantagens: eles dão a impressão de que o local da festa é maior, iluminam o ambiente e ainda dão um toque de elegância e sofisticação.

decoração para casamento fotos de decoração para casamento

Uma opção extravagante de uso é a substituição do tradicional tapete vermelho que conduz a noiva ao altar por um tapete de espelhos! O efeito visual é muito bonito.

ideias, fotos e dicas

Os espelhos também podem ser pendurados nas paredes do salão, em que refletem flores e itens de decoração. Uma boa opção ainda é utilizá-los sobre a mesa do bolo ou mesmo sobre as mesas dos convidados.

Sugestões de uso

  • Pendurados nas paredes
  • Como parte do arranjo de mesa
  • No tampo da mesa do bolo ou dos convidados
  • Sousplat espelhado sobre a mesa de vidro
  • Bandejas prateadas, que dão efeito espelhado para os doces
  • Globos de espelho pendurados no teto

4- Como Decorar: Casamento Vintage

A decoração vintage é ideal para noivas delicadas e românticas. Quem optar por esse tema pode abusar das cores claras, como rosa, nude, tons pastéis, dourados e azul bebê.

galeria de inspiração seleção de imagens inspiração dicas de como decorar fotos e dicas de como decorar fotos de casamento vintage imagens de casamento vintage inspiração para decoradores decorar casamento dicas de casamento vintage ideias para casamento vintage tema retro decoração romântica decoração romântica e fofa fotos de decoração romântica imagens de decoração romântica várias sugestões melhores ideias itens decorativos artefatos decorativos mesas bonitas gaiola

Para esse tipo de conceito os acessórios tem função importante: o charme se dará pelos itens com estilo retrô. Podem ser vasos, molduras, louças antigas e castiçais. As velas combinam muito com essa decoração e a iluminação deve ser mais amarelada, para contribuir com o clima de viagem no tempo.

Também podem ser usados para criar o ambiente retrô as fotos antigas, detalhes em renda, pérolas e cristais, além arranjos florais delicados.

5- Dicas de Decoração para Casamento Florido

Se o seu orçamento é curto e não tem espaço para muitos itens de decoração, invista em belos arranjos de flores. Escolha as cores de sua preferência para dar o tom da festa. Faça composições maiores para a entrada, a mesa dos noivos e o local em que farão fotos com os convidados. Versões simplificadas podem – e devem – enfeitar o centro das mesas.

flores decorativas casamento com flores fotos de casamento com flores

Para não fazer feio, a dica é incrementar o suporte que vai receber as flores: pode ser um vaso envolto em um tecido ou fita especiais, um arranjo colocado sobre um espelho ou um recipiente de vidro.

casamento com flores fotos e dicas de decoração imagens e dicas de decoração ideias para decorar sugestões de decorar dicas de decoração

A escolha das flores depende da preferência do casal. Deve-se tomar cuidado para que não sejam excessivamente perfumadas, pois podem incomodar os convidados. Uma boa ideia é optar pelas flores da estação: além da decoração ficar mais bonita, pode ser também mais econômica!

O que você achou das dicas de como decorar casamentos? Comente!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *