5 Dicas para Perder Peso Rápido

Perder peso está na lista de metas de uma boa parte das pessoas, mas a maior parte delas não alcança seu intento. Muito disso é por não seguir seus próprios métodos de forma adequada, fazendo algumas adaptações, como comer seis vezes ao dia, mas comer demais, ou achar que nem tudo engorda tanto quanto a mídia informa. Para quem busca perder peso, algumas dicas a seguir podem ajudar e sem exigir muito sacrifício.

1 – Perdendo Peso: Tome um copo de água antes de cada refeição

dicas para perder peso

Esta é uma dica simples, fácil de fazer e vai ajudar a enviar ao seu estômago a mensagem de que há algo lá dentro, por isso ele poderá comer menos e tudo bem. É um truque simples para saciar o estômago por mais tempo. Pessoas que comem muito terão neste simples ato acrescentado antes de cada refeição uma grande melhora na dieta.

Os chás emagrecedores prometem não te deixar comer muito. Mas você já notou que eles devem ser ingeridos sempre 20 minutos antes de cada refeição? Com a barriga cheia, é mais fácil comer menos. E nem é preciso tomar três ou quatro copos de água antes de comer. Um ou meio já será o suficiente.

2 – Perder Peso: Corte frituras de sua dieta

dicas para emagrecer

Não precisa cortar para sempre, mas comece cortando a maior quantidade de alimentos fritos, responsáveis pelas indesejadas gordurinhas localizadas. Se você come menos gordura, acaba acumulando menos no seu corpo e perderá medidas. Prefira alimentos naturais e grelhados, e deve ficar de bem com a balança muito em breve.

A mesma regra vale para tudo o que é gorduroso em sua alimentação, com um cuidado especial as fast foods. Quanto menos alimentos você come deste tipo, menos seu peso vai aumentar, e mais chances terá de ficar de bem com a sua dieta.

3 – Emagrecer: Pratique exercícios físicos

dicas de exercícios físicos

A regra da balança e emagrecer é bem simples: você deve ingerir menos do que você consome por dia em calorias, e assim vai perder peso. Se controlar a quantidade e não queimar nada, vai ganhar peso. Logo, você deve manter a sua dieta balanceada mas ao mesmo tempo movimentar o corpo para queimar calorias e conseguir equilibrar a balança. Quanto mais vezes fizer isso por semana, mais vai perder.

Para os iniciantes, não adianta forçar a barra. Você não se torna um atleta em apenas alguns dias. Comece com uma caminhada, aumente para o trote e depois parta para algo que queime mais calorias, como uma corrida, ciclismo, natação. A prática esportiva pode ser a melhor pedida por ser divertido e funcional.

Mas para quem não tem tempo na agenda para sair de casa, é só dedicar um pouco mais de apreço a atividades diárias que queimam calorias. Até mesmo varrer o jardim ajuda a perder peso e de forma eficiente.

4 – Emagrecendo:Coma menos durante a noite

perder peso

Um jantar farto tem mais chances de aumentar seu peso. Este é o grande mal dos norte americanos, que costumeiramente jantam muito melhor do que almoçam. O nosso organismo processa os alimentos mais lentamente, e por isso queima menos calorias e absorve mais gorduras do que faria com a mesma refeição de dia. A dica, portanto, é comer mais durante o dia e bem menos durante a noite.

Tudo é uma questão de reeducação alimentar. Nosso organismo trabalha por ciclos, ou seja, por costume. Se você todas as noites lancha antes de dormir, seu corpo irá sentir fome. Se acostumar-se a comer menos ou não comer antes de dormir, terá uma dieta equilibrada e funcionam e maiores chances de perder peso. Muita gente equilibra a balança apenas com esta dica.

5 – Emagrecimento: Escolha uma meta e foque nela

perder peso rápido

As melhores dicas para emagrecer não funcionam se não houver foco, ou seja, desejo em perder peso. Você precisa encontrar algo que estimule a perder peso, a pensar em como será quando ficar magra. Há pessoas que deixam uma peça de roupa de quando eram magras à mostra todos os dias apenas para lembrar que podem voltar a este corpo. Outras investem em roupas menores pensando em entrar nelas.

como perder peso rápido

Especialistas comentam que quanto maior for a meta, maior será a força de vontade de seguir adiante. Há quem foque em um casamento, na festa da amiga ou nascimento do sobrinho para perder peso. Escolha o que te motiva e mãos a obra!

O que você achou das dicas para perder peso? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *