5 Dicas de Saias Longas

Usar saias longas é básico para qualquer mulher. Não dá para viver sem usar uma saia ao menos uma vez na vida um modelo mais comportado e elegante. Então, por que não começar a investir neste modelo clássico e prático, que serve para diversas ocasiões? Usadas corretamente, as saias longas são chiques, valorizam o look da mulher e são bem vistas pelo público. A seguir, cinco modelos para investir na tendência.

1 – Saias Longas: Saia longa reta

fotos de Saia longa reta

Modelo clássico e atemporal, dá para investir em outono e inverno sem qualquer problema. Basta usar tecidos mais finos nos dias mais quentes e ficar com os mais grossos para o inverno. O comprimento arrastando no chão da saia reta caiu no desuso há alguns meses. E lembra bastante vestido de noiva, não é mesmo? Prefira saias que finalizam na altura do calcanhar ou cobrem apenas metade do peito do pé. Mais que isso é exagero hoje em dia.

No quesito calçados, o melhor é sair com sapatos com riqueza de detalhes se sua roupa não os tem ou optar pelos discretos se sua roupa tem estampas, sempre pensando no contraponto.

Modelos de Saia longa reta

Confira também:

Saias retas combinam com blusas de manga comprida, ¾, curtinha, alcinha e até com trabalhos em rendas. Se não tiver brilho na parte de baixo, dá para usar blusas ricas em detalhes brilhosos para a noite e transparência. O modelo veste melhor em pessoas magras e altas e fica bem elegante.

2 – Saias Longas: Saia plisada

fotos de Saia longa plissada

As dobrinhas depois da cintura são otimas para quem quer ganhar medidas na barriga e no quadril. Quem tem quadris largos e barriga grande, contudo, deve fugir do modelo também atemporal. Prefira fazer o contraponto na parte de cima, usando blusas mais justas no corpo e transparentes se quiser. Tem bastante tecido na parte de baixo para você não pecar pelo exagero.

imagens de Saia longa plissada

Se sapato alto ou baixo, depende. Este modelo de saia não combina com tamanco, mas com sapatilhas e saltos menores torna o look romântico e discreto, bem feminino. Como a saia tem detalhes, não use roupas com pregas ou muitos detalhes na parte de cima. Manga longa pode, mas apenas se você não tiver seios GG, ou vai parecer mais larga ainda no busto. Uma dica de visual moderno é saia plisada cintura alta com blusa cropped, anda aparecendo bastante nos eventos de tapete vermelho em modelos elegantes e de cortes finos de grife.

3 – Saias Longas: Saia Bandage

modelos de Saia longa bandage

Com certeza não é um modelo para todos os tipos de corpos. A bandage é coladinha ao corpo e formada por pequenas tiras, então tem que estar em forma para usar sem prejuízos. Muito curta ela pode ser um pouco vulgar, por isso fique com os modelos mais discretos e sociais. Blusinhas soltas e com babados são indicadas para formar o contraponto e harmonia visual. Golas altas também, mas mas cuidado para não exagerar no excesso de composição da parte de cima do look e ficar social demais.

Como a saia bandage é extremamente sensual, sandálias rasteiras e tamancos não são indicados. O scarpin é o melhor modelo para usar, mas outros semelhantes pela fineza e feminismo do calçado também caem muito bem.

4 – Saias Longas: Saia lápis

modelos de saia lapis

Conhecida também como saia secretária ou comissária de bordo, pois está no fardamento de ambas as funções. Com cintura alta ou baixa, o modelo é básico e clássico para qualquer tipo de visual e não tem como errar com esta peça. Uma blusa de botões de manga curta ou longa sempre vai ficar bacana, com estampa ou não. Uma transparência não exagerada e blusas de tecidos mais pesados também são indicados para mudar um pouco do visual secretária. Com este modelo de saia, o salto alto é quase obrigação.

5 – Saias Longas: Saia xadrez

fotos de Saia xadrez

O modelo não importa muito, pois a saia xadrez nunca deixou de ser uma tendência da moda. Inspirada nos modelos tradicionais escoceses, estamos vendo esta saia sair e entrar na moda por décadas. Já foi fardamento e é peça típica de fantasia estudante. As cores não importa muito, pois todo xadrez é sempre moda, mas modelos em cores preto e branco ou preto e vermelho sempre são uma boa pedida. Quanto mais curta ela for, mais sensual ela é, mas cuidado para não exagerar e confundirem sua roupa com uma fantasia erótica.

Saia xadrez

O que você achou dos modelos de saias longas? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *