5 Chás para Emagrecer

A dieta dos chás se tornou uma das mais populares no Brasil e anda fazendo sucesso entre homens e mulheres de todas as idades. A proposta é perde peso de forma saudável, e todos sabemos os riscos de produtos para emagrecer e o quanto eles podem ser nocivos para a saúde. Os chás, de origem natural e sem qualquer contra indicação, são a melhor saída para o controle do peso de forma segura. Quem procura um chá para emagrecer, temos cinco dias bacanas a seguir.

1 – Chás para Emagrecer: Chá verde

dicas de chás emagrecedores

É sem sombra de duvidas o mais popular porque começou a se tornar o milagre na busca de perda de peso. Ele é um chá desintoxicante, por isso é indicado para quem acha que por muito tempo abusou de produtos não nutritivos para o corpo. É totalmente natural e encontrado no mercado em forma de cápsulas ou a erva mesmo, para ser ingerida sempre com água quente sem qualquer problema.

O milagre do chá verde é colocar na sua dieta uma xícara sempre antes de cada refeição. A erva acelera o metabolismo e promove a desintoxicação, por isso emagrecer é uma consequência. Há quem diga que não necessitou de nada mais que o chá verde para perder peso, por isso é considerada a erva mais milagrosa do mercado e uma das mais queridas.

2 – Chás para Emagrecer: Chá de capim cidreira

chás para emagrecer

Sim ele emagrece! Muita gente conhece a caprim cidreira como a erva mais querida para problemas de estômago como azia e má digestão, mas ela é também uma boa pedida se a proposta é perder peso. Ela também é desintoxicante. O único porém é que não há no mercado versões apenas de erva cidreira (outro nome em cápsulas, por isso é preciso beber o chá mesmo. Contudo, há quem diga que ingerir a erva é a forma mais pura de consumir o chá verde para emagrecimento e obter o máximo do produto de origem completamente natural. Dá para cultivar em casa também em pequenas hortas.

3 – Chás para Emagrecer: Chá vermelho

chás para emagrecer

O chá vermelho é um poderoso acelerador do metabolismo, ajudando na queima de calorias de forma natural e sem causar problemas ao organismo. Ao contrário de suplementos alimentares como cafeína e creatina, não promove de forma drástica o aumento da pressão arterial, por isso qualquer pessoa pode ingerir este substrato de ervas asiáticas e tão queridos no Brasil.

O chá vermelho deve ser ingerido da mesma forma que o chá verde: ao menos 30 minutos antes de cada refeição, com bastante água durante o dia porque a aceleração do metabolismo promove a queima de calorias de forma drástica, e água será necessária.

Alguns médicos são receosos no abuso de chás para emagrecer, este me especial. Por mais que seja um produto natural, tomar 10 ou 12 copos pode sobrecarregar o figado, e por isso alguns problemas ou intoxicação podem surgir. Como tudo relacionado à saúde, o exagero nunca é indicado.

4 – Chás para Emagrecer: Chá branco

chá para perder peso

Esta erva é obtida da mesma planta do chá vermelho, mudando apenas o sabor e o aroma e a possibilidade de acelerar o metabolismo, um dos seus maiores ganhos. Também deve ser ingerida sempre antes das principais refeições e ajuda a saciar a fome, por isso se come menos. Há quem tome chá branco ao longo do dia para perder a fome, mas lanches e refeições principais jamais devem ser cortadas de uma dieta saudável. Isso é fundamental para a saúde.

5 – Chás para Emagrecer: Chá 7 ervas

dieta dos chás

Nos últimos meses o que bombou em lojas de produtos naturais não foi apenas o uso de uma erva, mas várias para potencializar o resultado. A combinação de sete ervas é considerada a força total na perda de peso e há quem diga que é muito melhor que qualquer combinação acima. A junção de ervas são: carqueja, cavalinha, centelha asiática, chá verde, erva de bugre e sene.

O chá 7 ervas ainda não é vendido em cápsulas, apenas em folhas mesmo e deve ser preparado igual a qualquer outro tipo de chá. A indicação é ingerir sempre meia hora antes de cada refeição, mas há sempre quem diga que toma o produto o dia todo porque considera melhor para potencializar o efeito. Não deve ser substituído por água nunca.

O que você achou dos chás para emagrecer? Qual você já tomou? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest