5 Dicas de Roupinha para Bebê

Sendo mãe ou não, há quem ame e até sinta vontade de se tornar uma mamãe apenas observando roupinhas para bebês. São lindos mimos e sempre um complemento mágico quando o bebê está vestido, não é? São básicas e úteis, por isso há quem não polpe em quantidade tando para quem quer diversidade como estilo na hora de vestir a criança. E deixar o bebê pronto para todas as ocasiões é crucial. A seguir, cinco peças que não podem faltar no enxoval para bebê.

1 – Roupinha para Bebê: Macacão

roupinha de bebê

Quando o bebê sai da maternidade e até seus primeiros três meses, o macacão é a melhor peça a ser usada porque cobre braços e pernas de forma completa. Um dos maiores problemas do recém nascido é que ele não tem sistema imunológico dos mais fortes, por isso doenças são comuns pela alteração de clima. Se a criança nascer no inverno, tal peça de roupa é a mais indicada e de tecido leve.

fotos de roupinha de bebê

O macacão deve cobrir as pernas e braços como vestimenta única. Outra dica crucial é escolher modelos folgados mesmo, que deixem o bebê se movimentar e com golas não tao altas para que ela não possa prender. Os modelos para recém nascidos não costumam ter botões na parte da frente para evitar acidentes.

2 – Roupinha para Bebê: Body

modelos de roupinha de bebê

O body é uma versão ainda mais completa do macacão, mais indicada para mamães que acabarem de ter seus filhos até os seus três meses. Ele cobre mãos e pés, então ajuda o bebê a manter a sua temperatura corporal. É uma peça de vestimenta única e o melhor: super barata. Ela é feita de tecidos leves mesmo e é feita para ser assim, por isso é indicado o seu uso e não custa caro.

Como há maes que exageram na compra e acabam perdendo diversas, conte que você também vai ganhar alguns bodys ao longo do enxoval ou como presente de nascimento da criança. Invista em 10 peças, um número bom para, com lavagens, sustentar o uso em dois meses. Lembre: crianças crescem rápido, e por isso muitos bodys ficam perdidos. Esta é uma das roupas para bebês mais vendidas do mercado sem uso porque a criança cresce muito ou já nasce grande e não consegue aproveitar a vestimenta por muitos meses.

3 – Roupinha para Bebê: Calça com pé reversível

dicas de roupinha de bebê

É uma peça flexível para usar em qualquer época do ano. Se o bebê estiver com frio, é só fechar a parte de baixo da peça e cobrir os pés. Se tiver mais quentinho, uma boa dica é abrir a parte de baixo da calça e deixar os pés respirarem. A mãe tem que ser sensível ao clima do ambiente naquela noite e assim poder adequar o clima da roupa à peça do bebê.

Para fugir de alergias e inflamação na pele, evite comprar roupinhas para bebês de tecidos sintéticos. O algodão é seu melhor investimento porque ele veste melhor e é mais puro. É raro casos de crianças com alergia ao tecido. Mas se manchas vermelhas e coceira intensa surgirem na pele da criança, melhor procurar um médico de pronto.

4 – Roupinha para Bebê: Casaco com capuz

fotos de roupinha de bebê

É uma das peças da moda para bebês e sempre veste bem. É também versátil, mas já o fato de ter capuz deixa a criança mais quente. A dica é não usar a parte de cima apenas se tiver frio mesmo, ou o bebê vai sofrer um pouco.

Para combinar a peça, invista em bermudinhas para meninos, sainhas para as meninas ou calça legging para elas que anda super na moda para crianças de braço e é fashin. A vantagem da legging é que ela é de tecido fino e não limita os movimentos da criança. Dá para usar sem medo de ela se machucar e ainda protege os joelhos. Em cidades com mosquitos, o mais indicado é o body quando é muito pequeno ou esta calça com meias para deixar o bebê no berço.

5 – Roupinha para Bebê: Body manga curta

modelos de roupinha de bebê

Não existe peça mais clássica do enxoval de bebê e mais básica também. O grande porém desta peça é não poder ser usada por muito tempo. O body no tamanho não adequado aperta o corpo e não e confortável, por isso é descartado quando ele já começa a esticar no corpo. Quanto mais solto for o modelo, melhor será para usar.

O que você achou das roupinhas para bebês? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *