Você sabe o que são os suplementos alimentares? E qual a sua utilidade?

Primeiramente, quando se pensa em estética e saúde se pensa também em nutrição. E tratando-se de nutrição um dos assuntos mais questionados e comentados é a tal da suplementação. Afinal, para que servem os suplementos alimentares?

Inicialmente, os suplementos foram desenvolvidos para situações extremas, atendendo a necessidades de pessoas que não tinham condições de se alimentar ou não tinham acesso a praticamente nenhuma fonte de comida sólida.Os astronautas, por exemplo. Como ficavam confinados por muito tempo, se alimentavam de “shakes”, ”whey protein”, ”Hipercalóricos, etc… É claro que o intuito era outro…

Hoje os suplementos assumiram um novo rumo,diretamente ligado a estética,saúde e bem estar, tanto físico quanto mental! Dentre os muitos motivos do consumo de suplementos hoje em dia, estão: emagrecimento, aumento de performance, ganho de massa muscular, melhora na concentração e memória, e até mesmo melhora no desempenho sexual!

Entre os suplementos mais vendidos e que são mais benéficos para a saúde estão: o Whey Protein, Zma, Ginseng Coreano, Ginkgo Biloba e a Maca Peruana.

o que tomar

O whey protein

O whey protein é um suplemento que provém do soro do leite. Contém essencialmente, alta quantidade de proteínas e uma baixa quantidade de carboidratos e gorduras. A alta quantidade de proteínas é muito importante para quem busca perda de peso e/ou aumento de massa muscular. A proteína é o macronutriente que mais nos dá a sensação de saciedade, tornando o whey o suplemento ideal para pessoas com sobrepeso que tem algum tipo de compulsão alimentar. Além do mais ,a proteína é o nutriente responsável pela construção e reconstrução do tecido muscular, assim é necessária uma alta ingestão desse nutriente para quem procura desenvolvimento na musculatura.

A maca peruana

A maca peruana é um tubérculo encontrado na região do peru, principalmente, que apresenta diversos benefícios. Entre os principais destaca-se o fato de ser um precursor natural de testosterona, sendo muito usada por atletas de fisiculturismo. É também um antioxidante e há estudos que dizem que o consumo de maca peruana causa melhora na concentração e na memória! E ainda, sendo o principal motivo pelo qual é muito procurada, é porque ao ser usadas determinadas doses, aumenta a libido, ou seja, o apetite sexual.

É um suplemento que vem ganhando cada vez mais espaço no ramo da suplementação, destacando-se a Maca peruana 2000 da Fábrica de Suplementos GoldsNutrition, que contém a dosagem e composição equilibrada para quem procura os benefícios acima citado.

ZMA

O ZMA é um suplemento composto por zinco, magnésio e vitamina B6. Também estimula a produção de testosterona, além de ajudar na absorção de nutrientes devido a alta quantidade do mineral zinco. Dentre outras funções ele ajuda a ter uma melhor qualidade no sono, melhora no sistema imunológico e até mesmo a reduzir o cortisol, hormônio responsável pelo catabolismo.

Ginkgo biloba

O ginkgo biloba é uma planta de origem chinesa que é famosa por ser usada como antioxidante, combatendo o envelhecimento e até mesmo como anti-inflamatório. A planta e seus efeitos ainda estão sendo estudados mas já há cientistas que afirmam que esta previne doenças, como os tumores. Causa também a dilatação dos vasos sanguíneos, causando uma melhora na circulação.

Gingseng coreano

O gingseng coreano é um vegetal que vem sendo aplicado e estudado por cientistas, pois há estudos que comprovam que este evita a fadiga e o cansaço muscular, sendo usado até mesmo durante o tratamento do câncer, em processo de quimioterapia ,onde os pacientes a ficam cansados e fisicamente debilitados.Apresenta melhora na vitalidade, reduz o estresse e também o colesterol, sendo muito utilizado por diabéticos!

O que achou das dicas? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest