O que significa sonhar com ano novo (réveillon)?

O ano novo é uma das datas mais esperadas do ano. É a promessa de um novo começo, de um novo capítulo na nossa história. É natural, então, que este seja um dos temas mais recorrentes nos nossos sonhos.

vestidos em tons bebês

Mas o que significa sonhar com ano novo? Será que é um sinal de que algo vai mudar na nossa vida? Ou será apenas uma forma do nosso subconsciente processar as expectativas que temos para o próximo ano?

Vamos dar uma olhada no que os especialistas dizem sobre o assunto.

O psicólogo Carl Jung acreditava que os sonhos eram uma forma de o subconsciente processar informações e experiências que não conseguimos conscientemente. Ele chamava isso de “inconsciente coletivo”.

De acordo com Jung, os sonhos são como uma janela para o inconsciente coletivo. Eles nos mostram o que está acontecendo no mundo ao nosso redor, além do que conseguimos perceber conscientemente.

Isso significa que, quando sonhamos com o ano novo, podemos estar processando as expectativas e as mudanças que esperamos para o próximo ano.

Outro psicólogo, Sigmund Freud, também acreditava que os sonhos eram uma forma de o subconsciente processar informações. Mas ele pensava que os sonhos eram um pouco mais complexos do que isso.

Freud acreditava que os sonhos eram uma forma de o subconsciente expressar desejos ou medos que não podemos ou não queremos expressar conscientemente.

Por exemplo, se você tem medo de falar em público, pode sonhar com um discurso de ano novo em que todos os seus dentes caem. Isso pode ser uma forma do seu subconsciente expressar esse medo de falar em público.

Os estudos também mostram que os sonhos podem ser uma forma de o cérebro processar informações e experiências. Um estudo de 2012 mostrou que as pessoas que tiveram um dia cheio de experiências e informações tendiam a sonhar mais do que aquelas que tiveram um dia mais tranquilo.

Isso significa que, se você tiver um dia cheio de expectativas e planejamentos para o réveillon, é natural que seu cérebro processará essas informações durante a noite, resultando em um sonho com o tema.

No entanto, nem todos os especialistas concordam com a ideia de que os sonhos são uma forma de o cérebro processar informações. Alguns acreditam que os sonhos são apenas produto da atividade aleatória do cérebro durante o sono.

Não há uma explicação definitiva para os sonhos, mas acho que a teoria de Jung é a mais plausível. Os sonhos são uma forma de o subconsciente processar as experiências e as expectativas que temos para o próximo ano.

Compartilhe nas Redes Sociais! :)

Facebook Twitter Pinterest Linkedn

Você leu O que significa sonhar com ano novo (réveillon)?. O 5Coisas estará aqui para te ajudar sempre que precisar. Veja mais ideias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *