5 Formas de melhorar o faturamento da sua loja de conserto de celular com marketing digital

Você está em busca de alternativas para aumentar o lucro de sua assistência técnica? Então conheça 5 formas de melhorar o faturamento da sua loja de conserto de celular com marketing digital.

Existem diversas estratégias de marketing digital que podem ser usadas para aumentar os lucros de lojas de conserto de celular. Mas, podemos resumi-las em 5 alternativas que ajudam a melhorar os ganhos.

O marketing digital é um ótimo aliado, uma vez que as pessoas passam a maior parte do tempo conectada à internet, usar essa estratégia é fundamental para melhorar qualquer negócio.

Estratégia 1: Imagem de marca

Uma das principais estratégias de marketing digital são as Mídias Sociais. Usá-las para melhorar a imagem da marca e a notoriedade de sua loja de conserto de celular, é uma boa opção para divulgação, mas não devemos focar apenas na imagem.

Com a divulgação da marca de sua loja, podemos converter as visualizações em serviços contratados, ou quem sabe, até vender produtos como capas de celular, películas, fones de ouvido e outros.

Estratégia 2: Análise de mercado

Outro potencial das redes sociais é sua capacidade de usá-las como ferramenta de pesquisa de mercado, onde podemos conhecer dados muito valiosos para nossos negócios.

É possível utilizá-las para descobrir quais assistências técnicas são suas concorrentes no bairro, acompanhar os serviços e produtos que as mesmas oferecem, a fim de ter idéias para melhorar o seu atendimento ao cliente, além de conseguir fazer um balanço sobre os valores que podem ser cobrados, evitando que fiquem baratos ou caros demais.

A análise contribui para que você possa realizar todo um planejamento que colabore com a melhora do faturamento de sua empresa, pois pode levar em consideração seus pontos negativos e positivos.

Estratégia 3: Fidelização do cliente

É do conhecimento comum que custa mais para conseguir um novo cliente do que manter um atual. Sobre esta base, algumas empresas decidiram usar as redes sociais como uma leal ferramenta, e um dos melhores exemplos é a estratégia com as mídias sociais.

Você pode fazer publicações mencionando ofertas em serviços e produtos, criar um cartão fidelidade e propostas para atrair clientes.

Sabemos que a busca por novidades em produtos e acessórios para esses eletrônicos é crescente, portanto, fazendo ofertas e oferecendo preços acessíveis em produtos de qualidade, você estará atraindo e conquistando os seus clientes. Além de aumentar o faturamento de sua loja de celular.

Estratégia 4: Captura de Leads

A geração de bases de dados de clientes em potencial, é uma das táticas de negócios mais rentáveis ​​a longo prazo, porque nos permite abrir uma promoção do canal de comunicação com as pessoas interessadas em nosso produto, para ser capaz de enviar comunicações diretas e pessoais através de campanhas de e-mail marketing, além disso, as redes sociais e geração de leads devem andar de mãos dadas.

Para captar leads, podemos usar ferramentas diferentes e, portanto, devemos definir uma estratégia em que aproveitamos todo o potencial da Internet, apoiando-nos em nosso site, vídeos do YouTube, baixando ebooks, blogs , entre outros, de tal maneira que, pouco a pouco, geramos um poderoso banco de dados qualificado que nos ajudará a converter vendas e serviços.

Estratégia 5: Use as características de seus serviços para gerar interesse

Uma das estratégias de marketing mais eficazes é usar os benefícios para construir desejos. Venda os benefícios, não os recursos.

A maioria dos executivos e empresas vendem seus produtos e serviços com foco em suas características. Mas hoje, isso não é mais suficiente. Pois, os benefícios que impulsionam as vendas, nem sempre são evidentes do ponto de vista do cliente.

Se você está vendendo seu serviço por e-mail, comércio eletrônico, Google AdWords ou redes sociais, concentre-se em destacar os benefícios, bem como as características do serviço e produtos.

Comece destacando as vantagens competitivas mais fortes que sua loja de conserto de celular oferece ao cliente, como aquelas que tranquilizam os mesmos, transmitem serenidade e aliviam suas preocupações.

Vender usando estratégias de produtos com base em seus benefícios significa que você está sendo transparente com seus clientes. Isso é exatamente o que eles querem.

Quando as pessoas estão procurando uma solução para atender às suas necessidades, o que elas realmente querem encontrar é algo que as beneficie.

Como sei qual é a diferença entre um benefício e uma característica, na hora de implementar a estratégia de marketing digital?

Os benefícios são o que você (ou seus clientes em potencial) pode fazer com o produto. Por outro lado, as características são o que o produto pode fazer.

Como podemos perceber, para melhorar o faturamento do nosso negócio é preciso estar atualizado e usar a internet como ferramenta para divulgação dos serviços oferecidos. Devemos estar onde nossos clientes estão!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *