Dicas de Como Fazer Arroz Integral

Para fazer um bom arroz não é necessário ser um expert na arte de cozinhar, o arroz é um dos alimentos mais fáceis de se preparar, mas para que saia gostoso é necessário alguns truques. Existem muitos tipos de arroz, dentre eles um tipo em especial é um ótimo aliado para ser incluído em dietas que é o arroz integral, ele é um tipo de arroz muito saudável perfeito para acrescentar na dieta para quem gosta de cuidar da saúde e quer perder uns quilinhos.

como fazer arroz inegral

Mas para que fique bom e gostoso é necessário prepará-lo adequadamente, separamos então 5 dicas de como fazer um bom arroz integral, confira!

dicas de arroz integral

1 – Deixá-lo de molho – O arroz integral não é como o arroz comum ele demora mais para cozinhar, sendo assim deixá-lo de molho é o ideal, além disso deixá-lo de molho ajuda a neutralizar o ácido fítico contido nos grãos. O ideal é deixar de 6 a 7 horas de molho, parece muito mas é importante esse tempo.

receita de arroz integral

2 – Não refogar o arroz – Diferente do arroz comum o arroz integral não deve ser refogado, esse procedimento é feito no arroz comum para selar os grãos e não liberar amido e evite que que vire papa mas o arroz integral possui uma película pois possui casca e se selar essa película o que vai acontecer é que o arroz não vai cozinhar.

como fazer arroz

3 – Refogar o alho e a cebola – Ao contrário do arroz o tempero deve ser refogado para que fique um sabor gostoso, refogar o alho e a cebola antes de acrescentar o arroz traz um sabor bem especial ao seu prato.

acrescente legumes no arroz integral

4 – Acrescente legumes – Qualquer prato fica melhor com legumes, eles são saudáveis, fazem super bem para a saúde e podem trazer um toque bem especial no seu arroz acrescente tomates,cenoura, cebolinha verde e o que mais vir a sua cabeça, com os legumes não há limites.

não exagere no sal

5 – Não exagere no sal – O excesso de sal pode ser prejudicial a saúde, de nada vale comer um arroz saudável mas excessivamente salgado. Para não ter erro na hora de colocar o sal o ideal é que coloque pouco no início do cozimento e quando estiver preste a ficar pronto (caso precise) acrescenta mais um pouco. Algumas pessoas usam aqueles temperos completo que já possuem uma grande quantidade de sal então é bom ficar atento a isso, caso use o tempero não há necessidades de colocar mais sal.

como cozinhar arroz

dicas práticas para cozinhar fácil

O que você achou das dicas de como fazer arroz integral? Comente!

26 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *