5 Dicas para Dieta Dukan

Criada pelo francês Dr. Pierre Dukan, a dieta Dukan se tornou uma febre no Brasil. A primeira versão da dieta surgiu em 2003 e se tornou interessante porque não promove nada de perda de peso louca, apenas uma forma de reeducação alimentar gradual e para toda a vida.

dicas de como emagrecer rápido

Esta dieta tem quatro etapas e tem como base o controle da quantidade de proteínas ingeridas. A primeira fase dura 10 dias e não se deve comer nada além de alimentos ricos em proteína, como carne, peixe, ovos e laticínios sem gordura. Ela é uma dieta muito baixa em quantidade de carboidratos, por isso muitos passam mal e desistem no começo.

perder peso sem segredo

Na segunda fase deve-se comer por três dias alimentos com proteína pura alternados com vegetais. Já na terceira etapa, é só manter e ir reduzindo a quantidade de proteínas para manter o corpo em forma e não se ganhar o peso de novo. No estágio a dieta volta quase ao normal, mas com quantidades controladas de proteínas e gorduras e carboidratos. A seguir, cinco dicas importantes para quem deseja seguir esta dieta.

1 – Dukan: Você pode não perder peso

fotos de antes e depois

Mas com certeza estará se alimentando bem melhor se seguir esta dieta à risca. Não há relatos de que todo mundo que faz esta dieta perde peso porque a proposta é muito mais uma reeducação alimentar que perder peso mesmo. Mas a média é boa. Uma pesquisa online de relatos de quem já fez diz que muita gente perdeu mais de 15 quilos depois de as duas primeiras fases.

dieta dukan

Nenhuma dieta pode garantir que você vai perder peso de verdade. Se ela for seguida a risca, pode ser que seu corpo se acostume com o novo regime e realmente force a perda de peso. Mas isso não é uma lei e há quem não consiga perder um quilo. Mas com certeza sua nutrição será melhor com o cardápio dukan.

2 – Você pode seguir o livro e ser bem sucedido na dieta

perder peso com dieta dukan

O livro elaborado por Dr. Dukan é uma das obras mais completas e nutricionistas e médicos o leem para se informar de como funciona o valor nutricional do cardápio dukan. Logo, você pode seguir a obra também. Mas jamais elimine uma visita ao médico, em especial com a retirada de tanto carboidrato de sua dieta de uma só vez. Mas há quem consiga perder peso e se manter saudável apenas usando o livro, se for lido completamente e seguido à risca.

3 – Dieta: Você pode perder massa também

dieta dukan fácil e rápida

O certo é que você vai perder peso com a dieta dukan, mas nem sempre da parte que quer do corpo. É comum perder bastante massa magra, pois não podemos controlar de onde o corpo vai remover a energia e por isso acontece uma redução de massa magra grande. Por isso muitos médicos possuem receio em indicar este tipo de dieta, já que ela promove a perda de peso mas nem sempre de gordura.

4 – Você come quanto quer dos alimentos certos

dieta dukan

Esta é uma grande vantagem e enorme diferencial de diversas dietas. Se está na lista do cardápio da dieta dukan, você pode comer o quanto quiser e vai continuar perdendo peso. Não há limitação da quantidade de comida em um prato, apenas uma seleção do que você pode comer. Logo, é uma reeducação alimentar que com certeza não te deixa passando fome.

5 – Você pode passar muito mal comendo na dieta dukan

Uma das principais fontes de energia do corpo são os carboidratos. Quando você os corta da alimentação, é comum sentir fraqueza, fadiga e bastante tontura. Demora um pouco para o corpo se acostumar com a nova alimentação.

O que você achou sobre as dicas da dieta dukan? Comente!

4 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest