5 Dicas para Crescer Cabelo

Cabelo cresce e esta é uma das maiores verdades da vida. Cortou errado? Não precisa entrar em pânico que ele volta a crescer, as vezes bem rapidinho. Mas nem sempre é no tempo desejado e com a velocidade que queremos, por isso alguns truques para crescer cabelo são usados. Alguns não passam de lendas urbanas, mas outras dicas são bem eficientes e funcionam mesmo. Confira cinco dias para crescer cabelos já comprovadas.

1 – Crescer Cabelo: Shampoo Bomba

monovin para crescer cabelo

Esta receita caseira para crescer cabelo se tornou uma verdadeira febre em 2013. A combinação de um shampoo de sua preferência, produto de uso animal e de tratamento de pele é considerada a mais funcional para crescer cabelo.

O produto usado é o Monovin A, liquido para tratamento de pelos de animais como cavalos e bois. Nos cavalos, faz crescer uma pelugem brilhante e forte por conta de sua alta dosagem de vitamina A. Como é muito forte, o indicado é usar 1 ml para cada 100 ml de shampoo. O outro item da mistura é o bepantol, produto dermatologico indicado para quem sofre queda de cabelo em igual dosagem: 1 ml para cada 100 ml de shampoo.

A combinação misturada em seu shampoo deve ser usada normalmente durante o banho. Além de aumentar o crescimento do cabelo, faz os fios ficarem com brilhos, saudáveis e nutridos e sempre funciona.

O shampoo bomba deve ser usado apenas por três meses pelo excesso de vitamina, que pode causar queda, caspa e outros problemas sérios. Nada em excesso faz bem ao corpo, não é mesmo?

2 – Crescer Cabelo: Cortar o cabelo uma vez por mês

corte o cabelo para deixá-lo longo

Quanto mais você corta, mais os cabelos crescem. O corte estimula os fios a repor o comprimento perdido, por isso cortar mais ajuda a crescer mais. Há quem corte os cabelos (apenas aparando as pontas) uma vez a cada 30 dias e sempre funciona.

Mas estamos falando de cortar apenas as pontas, um corte leve no comprimento e sem danos ao modelo. Cortar muito também não vai ajudar a estimular o crescimento.

3 – Crescer Cabelo: Faça rabo de cavalo

crescer cabelo rápido

Este truque é antigo e pouca gente conhece. Se você tem cabelos longos e quer fios ainda maior, a melhor forma de conseguir isso é usando o rabo de cavalo. O peso dos fios acaba exercendo um peso sobre a raiz capilar, e isso força o crescimento dos cabelos.

Mas não é assim: prender sempre cresce o cabelo. O crescimento é gradual e pode aumentar em meio ou 1 centímetro por mês, não muito mais que isso. Não é algum milagre como o shampoo bomba, mas funciona. Se você tem fios pesados, apenas deixar soltos já ajuda.

4 – Crescer Cabelo: Use química com queratina

usar queratina

A queratina é a substância básica a formar os fios do cabelo. Usar química capilar nunca é indicado porque não é saudável para a fibra. Mas se for usar, prefira com base em queratina. Se tem queratina, seu cabelo deve crescer bastante.

A química abrirá as cutilas ao máximo, e isso ajuda a deixar o produto penetrar nos fios. Quando a queratina está na raiz sem intermediários, ela promove o crescimento do cabelo. É por isso que algumas escovas progressivas são conhecidas por ajudar a potencializar o crescimento. E é verdade.

Com resultado semelhante, o uso de produtos para tratamento capilar com queratina também ajudam a crescer cabelo, como hidratações, ampolas, cremes e shampoos. Até mesmo um reparador de pontas com tal produto pode ajudar no crescimento.

5 – Crescer Cabelo: Massagem no couro cabeludo

fazer o cabelo crescer

A massagem tem diversos benefícios ao corpo e terá em seu cabelo também. Um dos mais comuns é estimular a hidratação da raiz, ajudando, portanto, ajudando a estimular os folículos produtores de fibra capilar. Seus fios devem crescer com o passar do tempo.

Mais uma vez, não é milagre. É uma solução a longo prazo e com diversos outros benefícios, como ajudar a hidratar a raiz, a deixar os fios mais fortes e evitar a queda. Também é relaxante uma massagem na cabeça.

dicas de como crescer o cabelo rápido

A massagem para crescer cabelo deve ser feita todos os dias em qualquer horário. Pode ser durante o banho ou com os fios secos, sempre usando a ponta dos dedos em movimentos suaves. Nada de machucar os cabelos, deve ser movimentos graduais.

O que você achou das dicas para crescer o cabelo? Comente!

10 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *