Modelos de Vestidos para Grávidas

Grávidas costumeiramente já usam vestidos pelo conforto da peça e por ser mais fácil de locomoção. É mais saudável também para a barriga, já que não aperta. Também são fáceis de remover, de trocar e de ir ao banheiro no segundo trimestre. E existem modelos legais para as futuras mamães para todos os tipos de ocasiões. Se duvida, temos algumas sugestões a seguir.

1 – Vestidos de seda para grávidas

A seda é costumeiramente um tecido usado em modelos sensuais.

É leve, e com modelagens soltas, é uma ótima pedida para quem quer algo que não marque o corpo. Como a seda é simples, opte por um bolero de renda para incrementar e com alça comum mesmo para usar um sutiã com sustentação e deixar os seios mais firmes.

vestidos de seda para grávidas para gestantes

Se a mamãe está na terceira faze de gravidez, os seios estão inchados e doloridos, então usar tomara que caia não será bacana. O melhor são modelos com mangas curtas, médias e longas. As alcinhas podem ficar para um momento pós maternidade, pois alça de sutiã aparecendo é totalmente fora de moda. O truque pode ser aproveitar seu vestido de alcinha com bolero ou casaquinho, se for o caso.

vestidos de seda para grávidas moda feminina vestidos para mulheres tendências, fotos e imagens

O vestido de seda longo é uma ótima opção para uma cerimônia ou casamento de dia ou de noite e bem confortável. Apenas reforce no sutiã ou no forro.

2 – Vestidos com decote em V para gestantes

O modelo com decote em V é sensual sim, e por que não?

As gravidas são super sexys e há quem adore esta fase da vida feminina, quando os fios ficam mais sedosos, os seios mais sensuais e a junção deles fica muito legal em vestidos. Mas não exagere, pois você será uma futura mamãe. Fique com modelos comportados, com uma fenda frontal mais tímida.

Vestidos com decote em V para gestantes Vestidos com decote em V  para gestantes para todos os gostos de várias cores

A modelagem reta na parte de baixo deve ser usada apenas se ela levar em consideração o tamanho da barriga, ou vai subir na frente e ficar mais curto, com a parte de trás mais longa. Este é um dos erros mais comuns no visual de gestantes que tentar usar vestidos grandes não voltados para grávidas.

3 – Vestido drapeado para grávidas

modelo azul para gestantes e grávidas

Como as medidas de uma futura mamãe são mais largas, não exagere no drapeado e fique com os modelos mais tímidos mesmo, com poucas abas drapeadas. Quanto menos babados se formarem e menos o vestido armar, melhor. A barriga proeminente já vai subir um pouco a peça, e forçar ainda mais isso vai fazer o vestido subir ainda mais. Não vai ficar legal. Vestidos rodados demais não são indicados para grávidas porque acrescentam volume ao quadril e aumentam a barriga.

4 – Vestido com decote transpassado

Ele pode ser em V ou não, mas fecha na lateral e forma uma pequena fenda na parte de cima. O bacana do modelo é poder se ajustar muito bem aos seios em crescimento ao longo da gravidez, também valorizando o busto e não marcando a barriga.

vestidos para grávidas vestidos para gestantes fotos de vestidos para grávidas

O decote tomara que caia para os primeiros meses é bacana, mas escolha saias mais soltinhas para não parecer um excesso de peso e não gravidez. Modelos com saias mais largas são bem vindos, mas nem tanto para não ficar com o quadril largo demais. E nada que marque a cintura que vai apertar ou não veste legal.

5 – Vestidos com listras verticais

Este tipo de estampa é mais um truque para quem quer esconder o excesso de peso nos primeiros meses ou ficar mais proporcional diante do aumento de peso.

modelos de vestidos

Não precisa, pois todo mundo sabe que a grávida ganhar peso é normal. Mas para aderir ao truque, são boas dicas o uso de estampas com flores pequenas, desenhos menores, listras verticais e xadrez com no máximo duas cores.

O que você achou dos modelos de vestidos para grávidas? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *