5 Dicas de Brinquedos para Bebês

Comprar brinquedo para bebês exige muita atenção nos detalhes, principalmente na indicação da idade, alguns brinquedos possuem peças pequenas o que dependendo da idade da criança pode ocorrer de ela colocar na boca e engasgar. Muitas empresas se empenham para criar brinquedos que sejam seguros para a saúde de bebes, brinquedos que permitam eles brincarem livremente sem preocupação da mãe quanto a segurança do seu filho. Confira uma lista de alguns brinquedos indicados e seguros para a saúde do seu bebê:

fotos de brinquedos para bebês

1 – Pelúcia – A pelúcia pode ser um ótimo brinquedo, mas tem um porem, algumas crianças são alérgicas a elas, pensando nisso o mercado investiu e desenvolveu brinquedos de pelúcia anti-alérgicos o que permite que você o compre para seu bebê sem medo, afinal o brinquedo também é um dos elementos fundamentais para a decoração do quarto do bebê, ele são lindos e quase que indispensáveis.

dicas de brinquedos de bebês

2 – Mordedores – Se o seu pequenino ainda está na fase de crescer os dentinhos os mordedores são grandes aliados até para aliviar um pouco o desconforto da criança, eles aliviam a coceira causada pelo crescimento dos dentinhos e ajudam a combater o inchaço das gengivas, além de estimular o crescimento dos dentes, são ótimos brinquedo e um dos indispensáveis.

dicas de brinquedos de músicas

3 – Brinquedos Musicais – Os brinquedos musicais são os que mais despertam a atenção das criança, além de estimular a audição e percepção rítmica consequentemente estimulando a criança a bater palmas e dançar, o que é um exercício muito bom para o desenvolvimento da coordenação motora do pequeno.

dicas e sugestões de brinquedinhos para crianças

4 – Chocalho – o objetivo principal do chocalho é também desenvolver a percepção auditiva e rítmica da criança. O ideal é investir em chocalhos coloridos o que também desperta a atenção do bebê e juntamente com os movimentos e o barulho é outro aliado no desenvolvimento da coordenação motora da criança.

sugestões de brinquedos para bebês

5 – Lego – Esse é para bebês mais crescidinhos, um ano, dois ou três, o lego estimula a criatividade da criança, a noção de tamanho e encaixe de objetos e estimulando também a coordenação motora da criança, além de ser um brinquedo extremamente divertido e entreter o pequeno por horas, muitas vezes nem só o pequenino mas os adultos também.

Cuide bem dos brinquedos do seu pequenino, lave e escalde sempre para evitar o acumulo de germes e bactérias que podem prejudicar a saúde da criança, ela é muito frágil e qualquer descuido seu bebê pode pegar alguma infecçãozinha.

Confira um vídeo com uma reportagem sobre brinquedos pedagógicos e educativos:

Mais brinquedos para bebês em fotos:

inspiração para pais e mães fotos de brinquedos infantils sugestões de brinquedos infantis fotos de brinquedos de bebê dicas de brinquedos para bebês brinquedos pedagogicos para bebe^s sugestões de brinquedos infantis brinquedos pedagogicos para crianças brinquedos de bebês pedagogicos brinquedos educativos dicas de brinquedos educativos

Quais brinquedos para bebês você recomenda? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *