Dicas de Dietas para Emagrecer

Cansado de perseguir dietas da moda? Infelizmente a dieta perfeita não existe. Isso porque cada corpo se comporta de uma forma diante da nossa alimentação e tem um ritmo diferente para perda ou ganho de peso. Leva tempo para encontrar a dieta ideal e até mesmo essa pode não funcionar como você imaginava. Para ajudar na sua busca, vasculhando as últimas pesquisas sobre dietas para emagrecer e trouxemos cinco dicas legais de dietas para emagrecer.

1 – Dietas para Emagrecer: Dieta da proteína

Esta é a mais famosa porque envolve cortes severos na dieta de tudo o que tiver gordura e açucares e includir alimentos com proteína.

dieta da proteína

Feita corretamente, esta dieta funciona mais que a maior parte dos truques noticiados em revistas porque ela apenas promove remover tudo o que há de ruim no corpo e deixar alimentos saudáveis.

carnes, ovos, frangos e peixes

O grande diferencial da dieta da proteína é incluir alimentos ricos nesta substância. A proteína tem um período mais longo de digestão, por isso aumenta a sensação de saciedade. Você come menos e ainda consegue passar mais tempo sem comer, e acaba emagrecendo. São alimentos ricos em proteínas: aveias e grãos, feijão, legumes e muitas frutas.

2 – Dieta do suco desintoxicante ou dieta detox

para emagrecer

A proposta desta dieta é bem simples de entender.Com sucos, você ingere menos alimentos que ganham peso, menos açucares para transformar em calorias e ainda consegue limpar o organismo. As frutas e vegetais desintoxicantes vão ajudar o corpo a eliminar tanto o que há em excesso como o que engorda, por isso não há aumento de peso e alguns perdem muitos quilos.

para perder peso

A dieta desintoxicante é feita com sucos naturais, sem adição de açúcar e sempre frescos, todos os dias de manhã. Nas primeiras semanas ele será seu café da manhã e sem qualquer problema, pois serão bem nutritivos. Indica-se sucos de alimentos desintoxicantes como cenoura, couve flor, maça e outras frutas diversas. Pode-se substituir até duas refeições ou usar os sucos no lanche, mas não mais que isso ou fará mal ao organismo.

3 – Perder Peso: Dieta Dukan

Famosa no mundo todo, a dieta Dukan promove a reeducação alimentar cortando das refeições e lanches tudo o que não for saudável e natural e colocando bastante proteína. A diferença da dieta dukan para a dieta da proteína é que a Dukan tem um cardápio bem rigoroso. Deve ser feita em 4 fases até o corpo não sentir mais falta por completo de carboidratos e focar sempre em proteínas para se sentir saciado por um longo tempo.

a dietas mais famosas

As polêmicas em torno da dieta Dukan giram no fato de que cortar carboidratos pode deixar o corpo fraco demais. Precisamos deles e as proteínas não saiam nossos desejos completamente, por isso é interessante consultar um médico antes de auto medicar com este tipo de dieta. Mas quando bem aplicada, ela é extremamente valida e já salvou diversos obesos mórbidos de doenças sérias.

4 – Dieta dos pontos

dicas para emagrecer

É considerada eficiente quando bem executada. Na dieta dos pontos é preciso criar e seguir uma tabela com a quantidade de pontos a ser ingerido por alimento ao dia, de acordo com seu peso, altura e idade. O grande problema dela é quando as pessoas fazem a compensação, ingerindo apenas um alimento calórico e passando horas com fome para compensar. Esses grandes erros é que fazem da dieta um fracasso e até trazem problemas de saúde.

5 – Dietas para Emagrecer: Dieta da sopa

Sopas nutritivas devem fazer parte do seu cardápio principal.

dicas para quem quer perder peso

Esta dieta propõe trocar primeiramente o jantar, a refeição que mais demora a ser digerida no corpo e por isso o grande aumento de peso quando o jantar é pesado. Depois passa-se a comer lanches leves e duas refeições no máximo como uma sopa natural e rica em nutrientes. O ponto alto desta dieta é que você pode variar de sopas todos os dias e abandonar quando quiser que, se fizer certinho, vai continuar com o peso ideal e com uma dieta regrada.

O que você achou das dietas para emagrecer? Você já testou alguma delas? O que achou? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest