Dicas de Decoração de Unhas

Unhas decoradas chegaram para ficar. Invista em diferentes desenhos e terá mãos novas toda semana. E o melhor de tudo: nem precisa de muito! Usando as cores certas você consegue unhas perfeitas e completamente novas. E muitas das técnicas conhecidas no mercado não são complicadas, sabia? Basta um pouco de treino e vai arrasar na rua.

1 – Unhas: Francesinha com unha roxa, preto e vinho

fotos e dicas de unhas decoradas

Estas são as cores apostas para a moda inverno 2015. Na Europa o roxo bem fechado está bombando, e você pode adaptar o uso desta cor extremamente feminina aos cuidados com as unhas em modelos já tradicionais de decoração, como a clássica francesinha. A dica é deixar apenas a pontinha roxa ou usar cores como preto e vinho, um vermelho fechado e bastante sensual. Para fazer a unha francezinha, é só pintar as unhas de uma cor base e na ponta, uma cor diferente, com menos de 5 mm de altura.

Ainda usando estas mesmas cores nas mão, são boas dicas o uso de unha filha única em uma combinação preta com roxa ou preta com vinho. Devem ser tendência no mercado.

2 – Decoração de Unhas: meia-lua com inglesinha

fotos, imagens e dicas de unhas decoradas

São duas tendências da moda em uma e bem simples de fazer. Depois de cortar, lixar e remover as cutículas como faria normalmente, basta escolher uma cor base e esmaltar toda a sua unha. Na pontinha, faça uma listra com outro esmalte diferenciado e colorido, e assim terá uma unha inglesinha. A meia lua você faz na ponta perto da raiz da unha com um desenho de um círculo pela metade e pronto, sua unha está feita. Para finalizar, aplique uma camada de esmalte com brilho para cobrir ou ainda esmalte com glitter para proteger a unha.

3 – Unhas com efeito listrado

fotos e imagens de unhas dicas e truques para decoradoras melhores tendências para decoradores

Ou também unha com fita. A fitinha é vendida em lojas de produtos para unhas e anda fazendo o maior sucesso. Quando surgiu no mercado eram usadas fitas comuns de aviamentos, as mais finas. Hoje o produto se adaptou ao seu uso em unhas e já pode ser encontrado em lojas de itens específicos para as mãos.

Para usar é bem simples. Depois de remover a sua cutícula normalmente, passe uma base ou esmalte incolor para proteger a unha. Seu próximo passo será escolher uma cor base para a unha, pintando com cuidado e removendo o excesso.

A fita deve ser colocada em cima do esmalte quando ele ainda está secando. Basta aplicar e depois passar uma camada de base por cima. No geral ela não cai, mas é legal passar uma camada de base para proteger a fita e fazer também a esmaltação durar mais.

Mais sugestões de artigos sobre unhas decoradas:

4 – Unha de pelúcia

fotos de unhas de pelúcia tendências de unhas da moda unhas femininas para todos os gostos dicas de unhas unhas decoradas

Esta é uma das tendências para unhas surgidas em 2013 que parece ficar por muito tempo ainda no mercado. A unha de pelúcia é feita com uma camada flocada de material para artesanato que também migrou para o uso da unha. Não faz mal, não se preocupe. Para quem quer fazer sempre, já são vendidos online kits para unhas flocadas, conhecidas também como unhas de pelúcia ou plush nails.

Para fazer, primeiro remova o excesso de cuticula, lixe ou corte suas unhas e aplique uma camada de base. Passe a seguir uma camada da cor base ou duas, depende da tonalidade que você quer embaixo. Com a unha ainda mole, jogue o produto para flocar e remova o excesso com um pincel. É só esperar secar e ele vai durar. Fica flocadinho em cima mesmo, não se passa uma camada de base.

Confira também no blog 20 Unhas Decoradas:

5 – Unha filha única com unha caviar

tendências para decoração de unhas

Quem amou a antiga tendência da unha caviar pode entrar com esta moda novamente de outra forma. Ao invés de colocar as bolinhas que lembram caviar em todas as unhas, é só aplicar em apenas uma unha, colocando as bolinhas com o esmalte ainda mole.

O que você achou das dicas de decoração de unhas? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *