5 Praias de Santa Catarina

Santa Catarina está localizada na região sul do país, é o décimo primeiro estado mais populoso do Brasil. A capital é Florianópolis, uma ilha de Santa Catarina. Mesmo sendo um estado no sul do país o litoral atinge temperaturas elevadas no verão, diferente do oeste do estado que no inverno tem neve e geadas. Mas como todo brasileiro gosta de uma praia e de calor, eles aproveitam o verão para curtir o mar e a vida boa, junto com os argentinos que são figurinhas certas nas praias catarinenses, pois a Argentina fica ao lado do estado e a entrada deles no Brasil é bem tranquila.

Conheça então cinco praias de Santa Catarina que prometem muita diversão.

Litoral Catarinense: Lagoinha do Leste

Uma praia linda localizada no sudeste da ilha de Florianópolis. O acesso à praia é mais difícil, o que torna o lugar muito especial, é uma praia diferente das mais badaladas, quase nunca está cheia e permite aos visitantes aproveitar melhor tudo o que tem para oferecer. Se você gosta de aventura, trilhas e caminhada essa é a praia certa para conhecer, pois só existe duas formas de chegar até ela. A primeira é caminhando aproximadamente 4 km, passando pela praia do Matadeiro, a segunda opção é mais curta, cerca de 2 km, mas é íngreme e passa pelo Pântano do Sul.

fotos do litoral de sc litoral catarinense lagoinha o leste foto de lagoinha o leste

A praia está rodeada pela mata Atlântica preservada, que fica no parque Municipal da Lagoinha do Leste. Se já decidiu que vai conhecer a bela praia não se esqueça de levar alguns objetos importantes para a caminhada como repelente, água e tênis.

Santa Catarina: Ilha de Porto Belo

Um dos destinos mais procurados é a Ilha de Porto Belo, ela tem uma beleza paradisíaca e os turistas podem desfrutar não só da praia, mas também de várias atividades de lazer que são oferecidas no local. A ilha tem duas praias, mas vamos falar das duas praias como um todo, até porque elas ficam na mesma ilha. As atrações não ficam disponíveis o ano todo, apenas na alta temporada que vai de dezembro a março, para chegar até lá é preciso pegar um barco e pagar o translado que não é caro.

litoral de sc para viagem de verão litoral em santa catarina fotos do litoral de sc fotos da ilha sugestões de turismo para conhecer fotos da ilha de porto belo imagens o litoral de sc dicas de turismo pontos turísticos em santa catarina ilha de porto belo

As praias da ilha têm águas cristalinas, uma delas, a principal, tem uma grande área de areia, ótimo para as crianças brincarem, a outra já tem uma área menor de areia. Mas todas as duas são ótimas para nadar e mergulhar, até porque o mar é bem calmo o que permite também a pratica de esportes aquáticos. Algumas atrações na ilha são pagas como a tirolesa e também a trilha ecológica que custa aproximadamente 10 reais, o preço vai depender da época e ano que for. A ilha também possui um museu e o acesso a ele é gratuito. Se você gosta de aliar diversão e conhecimento esse é um bom lugar para visitar e aproveitar.

Praias de Santa Catarina: Mariscal

A praia de Mariscal fica na cidade de Bombinhas, seu acesso é bem fácil, e o caminho é todo asfaltado. A praia recebeu esse nome por causa da quantidade de mariscos encontrados na costa, ela tem uma extensão de 4 km. Ela é ideal para quem gosta de mar e caminhadas, é também muito procurada por sufistas que aproveitam as boas ondas para surfar. Mesmo tendo ondas maiores é possível entrar no mar e aproveitar, ele não é perigoso. Além disso, a praia é bem limpa e tem águas cristalinas.

turismo pelo brasil melhores praias para conhecer indicações de turismo fotos de mariscal imagens de mariscal mariscal em santa catarina fotos do litoral

Se estiver pensando em curtir a praia pode ficar tranquilo e hospedar nos hotéis e pousadas que ficam a poucos metros dela, eles são muito indicados e o preço também é bom. A praia também conta com bons bares e restaurantes.

Dicas de Turismo: Guarda do Embaú

Essa praia está localizada na cidade de palhoça, cerca de 46 km da capital Florianópolis.

O nome da praia é um pouco peculiar, segundo os nativos esse nome foi dado por causa de uma embarcação de piratas que naufragou no local, os piratas então enterraram os baús de tesouro na costa. Com o passar dos anos a história foi ganhando fama e as pessoas falavam que existiam tesouros enterrados e guardados em baú. Dai o nome da praia.

Guarda do Embaú Fotos do Guarda do Embaú Imagens do Guarda do Embaú Turismo em Guarda do Embaú imagens do litoral dicas de turismo pontos turísticos litoral brasileiro litoral do nordeste

Mas o lugar não tem só uma história legal, a praia também é muito bonita e ainda tem um rio que deságua no mar, dando aos turistas a oportunidade de se banhar no rio e também no mar. Muitas vezes o mar é mais agitado, então se você gosta de surf essa é uma ótima praia para você. Mas se você prefere águas mais calmas pode curtir o rio que tem diversas atrações como passeio de caiaque.

Viajar para Praia: Campeche

A praia Campeche está localizada na costa leste da capital, tem uma extensão de 3,5 km. É uma praia muito badalada e frequentada por jovens e surfistas, mas é claro que você encontra muitas famílias também. Mesmo tendo uma extensão de aproximadamente 3 km, é possível fazer caminhada pela costa, pois não existe uma demarcação ou pedras que a separa de outras duas praias.

imagens do litoral fotos da praia imagens de praias

Qual praia de Santa Catarina você conheceu e mais gostou? Compartilhe com nossos leitores suas sugestões de turismo!

2 Comentários

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *