5 Maquiagens para Formatura

Maquiagem para festa exige alguns cuidados. Um deles é ser mais caprichoso que o normal na hora de usar sua maleta de maquiagem. Cuidado com os borrões, manchas e efeitos visuais inversos, como uma maquiagem com o corretivo facial errado e o delineador com manchas. Os detalhes é que contam no visual. Toda maquiagem para algum evento importante tem que ser sim destaque no seu visual, mas também não pode chamar mais a atenção que sua roupa, seu cabelo ou todo o conjunto de beleza. Tem que ser linda sim, mas com moderação e harmonia. Para quem procura ideias de como ficar mais bonita, temos cinco sugestões de maquiagens para formatura a seguir.

1 – Maquiagem olho de gato para a formatura

dicas de maquiagem para formatura

O modelo olho de gato é um dos mais lindos para se usar para quem quer aumentar os olhos, destacar a maquiagem e optou por um estilo retrô. E realmente não é complicado de se fazer. Com o rosto limpo e os fechados, comece um tracejado acima da marca d´agua do olho do começo do rosto, do cantinho do olho até a ponta, formando um V deitado (<). Na pontinha, é só puxar o lápis mais para cima para que fique destacado como de um gatinho. Suas inspirações podem ser a maquiagem da cantora Adele ou Amy Winehouse. Para complementar, uma máscara para cílios passada duas vezes na parte de cima e apenas uma na parte de baixo ajuda a marcar o visual.

E como ambas as artistas, a dica é optar por sombras mais delicadas para fazer o contraponto do visual. Com olhos marcantes, usar batom mais discreto é uma opção, mas há quem vá para o destaque dos lábios com a boca vermelha ou próxima disso.

2 – Olhos Prata ou dourado

passo a passo de maquiagem para formatura

Uma das vantagens de maquiagem prata ou dourada é que são cores sempre para festa, por isso realmente combinam com tudo. Não tem como errar com estas cores e sempre vão ser elegantes, não importa seu estilo de vestido. O primeiro passo com o uso de tais cores é sempre cuidar do tracejado, que pode ser mais fino ou mais grosso, mas tem que existir.

Passe o delineador abaixo do traço d´agua (região dos cílios) de leve e por cima, em um traço único e preciso. Só force o delineador se ele não for de gel e nem de lápis. Com a sombra, comece da parte de dentro, perto do nariz, para fora. Coloque um pouco no começo e vá espalhando ao longo dos olhos para que ela fique uniforme. Use um pincel para maquiagem para isso e com calma para não borrar. Suba um pouco até perto da sobrancelha, mas não muito para não ficar exagerado.

3 – Batom vermelho

dicas de maquiagem para formatura

O batom vermelho é uma das cores mais sensuais para uma mulher usar e jamais tem como se sair mal com ele. O vermelho combina com todos os tons de pele e todas os tipos de tracejado para olhos, apenas com cuidado para não exagerar. Os maquiadores sempre indicam uma compensação: com lábios escuros, prefira os tons claros para os olhos para que os lábios por si só chamem a atenção.

As melhores cores de sombra para combinar com batom vermelho são sombras prata, dourada e tons mais claros, como rosa, lilás, bege e tudo o que chamar menos a atenção. Esqueça o tom sobre tom, totalmente fora de moda. Combinar sombra com maquiagem não é uma boa pedida. Com olho de gato ou delineador mais forte pode também.

Pele clara combina com batom mais claro e pele escura combina com tons mais fechados. A formanda negra se sairá melhor com batom vinho e cores semelhantes. Para uma pele muto branca, destacar a boca com batons abertos e retrô, como o matte, é o melhor investimento.

4 – Maquiagem Natural para Formatura

Fotos de maquiagem para formatura

Está em forte tendência para eventos uma maquiagem discreta, com finalidade maior de consertar os defeitos do rosto e não colorir. É aqui que entram as maquiagens nudes e naturais, com o mesmo tom de pele e apenas com leves toques de correção.

Os olhos devem ganhar sombras sóbrias e com leve brilho. A pele deve ficar lisa e o mais natural possível, sem brilho para que não destaque nas fotos. O uso do primer e base bem aplicada são indispensáveis para deixar a pele uniforme e bem tratada. Manchas devem sumir, bem como olheiras com o uso de corretivo facial colorido ou outros truques que você conheça. Na boca, batons tom da pele ou nude são os mais indicados, respeitando a sua cor de pele.

5 – Maquiagem 3D para Formatura

dicas de maquiagem para formatura

Há quem diga que ela saiu de moda, mas acreditamos que tons mais fortes e com degradê ficam para festas a noite sempre porque chamam a atenção. Para fazer, comece tracejando simples com seu delineador nas duas partes do olho, cílios inferiores e posteriores, para depois começar a aplicar a sombra de dentro para fora. A primeira cor deve ser mais escura e metalizada, seguindo por cores mais claras e ainda no mesmo tom metal de dentro para fora. Três cores é mais que o suficiente para ter um efeito legal e não exagerado.

Como a maquiagem 3D nos olhos é forte, lábios mais claros é o indicado. Para não errar na composição, uma dica simples é combinar o batom com uma das cores do seu efeito usado. Com essa maquiagem, a pele também deve estar bem preparada e sempre com o uso de primer e iluminador para iluminar a pele.

O que você achou das dicas de maquiagem para formatura? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *