5 Indicações de Livros de Terror

Em uma noite solitária, pouco antes de dormir, você ouve, ou imagina ouvir um rangido lá no fundo da casa e pensa: “é só o gato”, mas por via das dúvidas, fica atento a luz que passa nos vãos da porta. Talvez tenha sido apenas imaginação…

A imaginação humana sempre buscou consolo nas suas emoções mais intensas, básicas e primitivas. O medo, a angústia e a ansiedade são vencidos mais facilmente quando vivenciados na segurança das páginas de um livro.

Vamos acompanhar cinco sugestões para aquele que não temem o desconhecido e ousam sentir o sublime e o absurdo das histórias mais escabrosas e mesmo assim fascinantes da história. Mais um barulho. Será que é apenas o gato…???

Confira livros de terror, suspense, horror, zumbis, vampiros, fantasmas e monstros!

1. Drácula – Bram Stoker.

Talvez a obra de horror mais seminal, básica e mesmo após tantas versões, recriações e cópias, ainda assustadora. Esqueça os vampirinhos que brilham no sol e se apaixonam como adolescentes assim como as versões cada vez mais pausterizadas do cinema. No livro está a coisa verdadeira. Escrito como uma coletânea de cartas, diários e gravações, Drácula conta a história do monstro trágico e feroz, arrepiante, mas mesmo assim sensual. O isolado conde da Europa Oriental, sutil e ardiloso, tenta espalhar o Mal encarnado na Londres da Era Vitoriana. Mas, poderia tanta crueldade esconder um amor há muito esquecido?

cenas do filme autor

Segue o trailer da adaptação do livro para as telas do cinema:

2. O Iluminado – Stephen King.

Como pode um lugar guardar tragédias, ódios e mágoas para os lançar sobre as mentes fracas e doentias? Não se sabe como um hotel escondido no meio das neves pode ocultar forças tão sinistras, mas talvez um menino que consiga ver e ouvir o que para o restante de nós é mistério e pavor possa apaziguar tamanho mal. Isto se não for assassinado antes disto…

livro de horror literatura de horror cena de suspense cinema de terror para ter medo para ficar com medo autor da coleção só escreve livro fera livro de terror

Mais informações:

3. Eu Sou a Lenda – Richard Matheson.

O último homem vivo na terra tenta combater uma praga que transformou toda a humanidade em vampiros. Ele, como cientista, tenta entender o que causou esta doença e como eliminá-la, ao mesmo tempo em que tenta lidar com a solidão e a depressão. O que poderia ser só uma história de um matador de monstros se torna algo bem mais profundo, com uma senhora reviravolta no final.

livro de terror sugestões de livro de terror dicas de livro de terror indicações de livro de terror

4. Entrevista com o Vampiro – Anne Rice.

Como reinventar a lenda dos vampiros em esbarrar nos clichês ou diluições que as más adaptações de Drácula infestaram o imaginário popular? Anne Rice descobriu como com seus vampiros de sexualidade andrógina, amaldiçoados e tentando entender seu lugar no mundo. Vemos o mundo pelo relato do vampiro Louis, que ao narrar sua busca pelo sentido da vida vampirística pelos séculos, se envolve com o aristocrático e decadente Lestat e o angelical Armand e a sua trupe. Com isso tornou os filhos das trevas relevantes para os novos tempos, de maneira ainda violenta e assustadora e desta vez, questionadora e existencialista.

livros de terror livros de horror livros de suspense indicação de literatura dicas de literatura

5. A Casa das Bruxas – H.P. Lovecraft.

Reúne quatro contos do mestre, entre eles o famoso Nas Montanhas da Loucura, com um capítulo seminal dos Mitos de Cthulhu. Além disto tem a Casa Abandonada, Os Sonhos na Casa das Bruxas e O Depoimento de Randolph Carter. Todos com a marca descritiva angustiante de Lovecraft e suas consequências angustiantes. Simplesmente obrigatório.

imagem do livro foto do livro livros para ter medo

Não faltam opções de excelentes obras de terror para lhe impedir de dormir. As obras sugeridas são portas de entrada para universos fantásticos que lhe permitirão sentir estas emoções de maneira segura. Opa! Que sombra foi essa por detrás da porta? Mas eu não tenho gato!!!

Qual dos livros citados você já leu? Qual livro de terror você recomendaria para nossos leitores? Comente!

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *