5 Dicas de Moda para Gestantes

Por muitos anos uma mulher grávida era sinônimo de mal vestida. Muitas abandonavam a vaidade e atividades físicas apenas para comer ferozmente, deixando o peso aumentando de forma descomunal. O resultado era um visual enorme e nada agradável para alguns maridos. A indústria da moda também não estava preparada. É bem complicado achar algo bonito em lojas para uma mulher grávida quando o manequim básico era 38, no máximo 40. Tudo isso ficou para trás.

moda para gestantes

Vestidos largos e batas sem graça ficaram para trás. Hoje em dia as mulheres grávidas costumam seguir à risca uma alimentação indicada pelo médico e até usam menos que o normal. A moda também buscou suprir a necessidade de atender a seu público crescente de mulheres grávidas. Há um novo formato de corpo para as grávidas e a moda está em todos os setores. Por que não em quem vai gerar uma nova vida? Dicas de moda para gestantes existem aos montes e para cada tipo de mulher. Confira algumas a seguir.

1 – Moda para Gestantes: Busque o conforto com elegância

moda para gestantes

O ponto básico de uma moda para grávida é ser confortável. O vestido pode ser lindo, mas ele não pode apertar a cintura, nas costas, nas pernas e em partes importantes para a gravidez. Nada de barriga apertada. Os seios devem ficar confortáveis também, por isso é essencial conforto.

A mulher grávida precisa se sentir bem, e isso não quer dizer usar apertando a barriga ou algo de lojas especializadas. Elas vendem muita coisa bacana, mas há outros itens em lojas comuns que servem para as futuras mamães também. Mas infelizmente calças ajustáveis e modelos mais largos são mais comuns em lojas para grávidas.

2 – Moda para Gestantes: Vestido longo combina com tudo

vestidos para gestantes

O vestido longo é uma peça para todo tipo de corpo. Com saia soltinha, é extremamente confortável e deixa a barriga solta, sem apertar nada. Esconde as pernas inchadas e pés mais sobressaltados, dois dos problemas estéticos mais comuns nas grávidas.

O tomara que caia é ótimo para o segundo semestre. Para seios fartos e já no final da gestação, o mais indicado é o decote império porque modela o corpo e separa muito bem busto e barriga. Fuja dos modelos com decote em V e os que podem cair a qualquer momento. Quanto mais próximo do

3 – Moda para Gestantes: Vestido curto com decote transpassado

dicas de decotes transpassados

O curto é mais prático para a mulher em fim de gravidez, até mesmo pelas diversas idas ao banheiro. Também valoriza as pernas até o segundo semestre. O decote transpassado valoriza os seios fartos de uma forma discreta e elegante e por isso pode ir para eventos sociais sem fazer feio. Prefira sempre alças mais largas para melhorar a sustentação e nada de decotes abertos, mesmo que você os tenha usado quando não era gestante.

4 – Moda para Gestantes: Calça legging

dicas de Calça legging

A calça legging é conhecida como a melhor amiga das grávidas por diversos motivos: elas são confortáveis, torneiam as pernas e valorizam bastante o quadril, que fica mais largo neste período e ajudam a quem ainda não sabe o que usar no dia a dia. Quanto mais leggings tiver em casa, melhor!

Mas tenha cuidado, o modelo não pode apertar, em especial na área de baixo da barriga. E ai a combinação é a sua preferida, sempre cobrindo um pouco as coxas até o meio, mais ou menos. Pode usar com casacos em sobreposição, blusas mais compridas em modelos tipo batinha. O que não vale é top com esta calça. Este não é o momento de abusar da boa forma como faria fora da gestação.

5 – Moda para Gestantes: Looks monocromáticos

looks monocromáticos

Sim, todo mundo sabe que as grávidas são mais largas e mais gordas, mas não dá para usar qualquer coisa e parecer ainda mais larga. A dica para quem quer disfarçar o busto mais largo, o sobrepeso e as pernas mais largas e inchaço é o visual monocromático. E é bem simples de fazer: calça e blusa da mesma cor em tons mais escuros. O preto sempre é uma boa pedida, mas não vale abusar de uma cor escura sempre se você tem tantas cores bonitas.

O azul fica legal, o branco também. Evite apenas cores neon que estão fora de moda e listras horizontais porque alargam mais. A mesma estampa não é muito legal se forem desenhos largos.

dicas de moda para grávida

O que você achou das dicas de moda para gestantes?

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *