5 Dicas de Maquiagem para Olhos

Maquiagem para olhos é um dos pontos mais importantes do make up. Olhos definem bastante do rosto. Se você tiver olhos grandes, pequenos ou quer apenas ganhar a atenção de seus amigos em uma conversa, é nos olhos que deve trabalhar. Depois de criar um visual a seu gosto, o resto vai parecer apenas acessório. Não sabe como fazer? Temos algumas dicas de como usar sua maleta de maquiagem para ganhar um olhar mais bonito a seguir.

olhos maquiados

1 – Maquiagem para Olhos: Sombra esfumaçada grafite com preto

Este dual de cores é considerado o mais básico dos básicos em maquiagem para a noite. Costuma se sair melhor em peles claras, mas as negras podem usar se a proposta é destacar os lábios. A dica é primeiro aplicar um delineador na parte superior e inferior em traços finos e pontuais.

Na pálpebra, aplique um pouco de sombra prata na parte próxima ao nariz. Em seguida aplique sombra preta do meio para o final e terá um visual dramático. Usando um pincel para maquiagem de cerdas finas, esfumace para o visual ficar mais leve e menos concentrados. Sombras do tipo pigmento são otimas para este modelo.

2 – Maquiagem para olhos com batom vermelhos

dicas de maquiagem para olhos

O vermelho é uma cor de batom forte e por isso deve ser usada com cuidado. Não serve com o tom sobre tom, por isso não tente usar sombra vermelha com batom vermelho. Pode ter sido um luxo nos anos 90, mas não é legal agora.

O batom vermelho combina melhor com sombras claras em que os lábios tenham seu devido destaque. Um exemplo é usar sombra dourada com delineador em apenas um traço (apenas para marcar mesmo o olhar) e um esfumaçado leve com batom vermelho. Assim, seus lábios ganham seu devido destaque.

Para usar batom vermelho, a dica é optar pelos tons mais abertos apenas se você tem a pele branca ou do tipo asiáticas. O vinho e cores fechadas variantes desta combinam melhor com a pele escura e não parece exagerado. Maquiagem nude ou natural combinam muito bem com lábios vermelhos.

3 – Maquiagem para Olhos: Maquiagem 3D para olhos

dicas de maquiagem para os olhos

Não é para qualquer ocasião e nem todo mundo sabe aplicar, por isso é preciso ter cuidado em dobro para a sua maquiagem não migrar do glamour para o erro em alguns toques. Cuidado com a paleta de cores e use apenas à noite, sempre. Use duas ou mais cores se tiver olhos pequenos e quiser destacar e cuidado com o delineador. Ele deve ser forte para combinar com este tipo de olhos dramáticos.

Com maquiagem 3D, os olhos ficam em destaque e deve-se usar delineador preto para contrastar com o uso de tons fortes. Os lábios devem ter cores mais fechadas ou ser apenas um gloss. os lábios devem brilhar. Caso seja uma maquiagem para festa ou cair na balada, ai sim os batons fortes são permitidos.

4 – Maquiagem para olhos com duas sombras

dicas de maquiagem para olhos

Usar duas cores é mais que comum no make up para olhos. Afinal, por que usar apenas uma cor quando você pode ter dois lindos tons? Não é complicado.

Escolha duas cores complementares de alguma forma. Podem ser tom sobre tom ou totalmente opostas na paleta de sombras, desde que pareçam harmonicas no visual. Sugestões: preto e branco, verde e azul, rosa e lilás, verde e violeta. Muitas outras propostas são possíveis e se saem bem de igual forma.

Depois de aplicar o delineador nos cilios sem passar pela linha d´agua, passe um pouco de sombra em uma linha logo acima do traço dos olhos. Use um pincel mais reto para isso.

Passe agora um segundo traço usando a sombra e o pincel e não esfumace. O efeito deve ser mais duro e finalizar na pálpebra. Passe um rímel se sentir seus pelos apagados.

5 – Maquiagem para olhos olho de gatinho

dicas de maquiagem

Usado por cantoras como Adele, o visual de gatinho foi febre nos anos 50 e 60 e volta e meia ressurge como uma tendência retrô bem intensa. Fazer este tipo de desenho é bem simples. Primeiro passe um pouco de delineador na parte de cima dos olhos e depois comece a deixar o traço mais fino no meio do olho, na altura da pupila. Faça o mesmo com o traço na parte de baixo. Desenhe um V deitado (>) e puxe no final para alongar o famoso olho de gato.

Leia sobre: Delineador de Gatinho

O que você achou das dicas de maquiagem para olhos? Comente!

Um Comentário

Comente! Pergunte! Relate! Sugira!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *